A Maldição do Tigre Ordem

A Maldição do Tigre: Ordem dos Livros Dessa Fantasia Exuberante

Exuberante é um adjetivo adequado para qualificar a obra de Colleen Houck. Trata-se de uma ficção fantástica com, digamos, muita fantasia mesmo. Essa série traz muitos elementos da mitologia indiana: deuses, criaturas, profecias… tigres! A saga A Maldição do Tigre vem fazendo muito sucesso e, por isso, estamos aqui para te apresentar cada volume em ordem.

O primeiro volume publicado foi um tremendo sucesso, tendo chegado a altas posições na lista do New York Times. A saga já foi publicada em mais de 18 países e, no Brasil, chegou em 2011 pela Editora Arqueiro e, em solo nacional, já vendeu mais de 700 mil cópias.

Colleen é uma escritora contemporânea que vem se tornando cada vez mais importante no meio editorial, não sendo a Saga do Tigre a única série best-seller dela. Há a Saga Deuses do Egito, que também ocupou posições na lista do maior jornal do mundo.

>>> Se os conteúdos aqui do blog têm ajudado você, se inscreva no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram para ser notificado sobre as novas postagens.

1 – A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre é o primeiro livro na ordem da maravilhosa saga de Colleen Houck.

Kelsey Hayes é uma jovem de 17 anos que, por conta de um terrível acidente, ficou órfã. Agora, morando com os pais adotivos, ela terá de conseguir um emprego de verão e, então, como ela não pode se dar o luxo de escolher muito, acaba aceitando um emprego em um circo, para ser cuidadora de animais. Assim, ela fica responsável por cuidar da maior atração: Dhiren, o exuberante tigre branco.

Logo, Kelsey pode notar uma misteriosa conexão com o felino. Seu olhar azul parecia exprimir sentimentos tão humanos!

Certo dia, um homem bem estranho aparece interessado na compra do animal. Ele tem a intenção de levá-lo para uma reserva na Índia e, com isso, a protagonista irá acompanhá-lo até lá.

Uma viagem longa que acaba não saindo como planejada. Então, a menina órfã acaba perdida numa imensidão, numa floresta indiana, com um enorme tigre ao seu lado. O que Kelsey nunca imaginaria é que Ren, o tigre branco, é Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe do Império Mujulaain que, há mais de 300 anos atrás, foi amaldiçoado por um poderoso mago.

Além do mais, Kelsey pode ser a única esperança de Ren, sendo a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar o feitiço. Dessa forma, os dois terão de recuperar as 4 partes do amuleto do Tigre Daemon.

Se tudo fosse isso… Eles, além de terem que recuperar as partes do amuleto, terão de enfrentar terríveis forças sombrias e criaturas mitológicas, num mundo incrivelmente místico.

E, no meio de toda confusão, um inusitado romance floresce. Uma bela e corajosa menina com um príncipe na pele de um tigre branco encantador!

2 – O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre

Este é o segundo volume da ordem dos livros de A Maldição do Tigre. Neste próximo volume, nos deparamos com as consequências das decisões tomadas pela protagonista no final da trama anterior.

Após ajudar Ren no primeiro desafio, no início da narrativa, Kelsey está voltando para os Estados Unidos sozinha. Ela tem a intenção de retomar sua vida normal, e fazer coisas que pessoas normais fazem: faculdade, amizades normais, relacionamentos normais… Mas, como esquecer tudo que aconteceu? Toda aquela loucura sobrenatural e mitológica que só se vê em histórias de fantasia é simplesmente impossível de deixar para trás. Ainda mais tendo vivido um verdadeiro romance com o príncipe tigre indiano.

Aliás, nem a outra parte —  no caso, o Ren — pretende deixá-la para trás. Assim, durante um Natal com a família adotiva, Kelsey recebe uma visita inesperada; trata-se do príncipe indiano, que tem acesso livre ao seu coração.

Quando ocorre o reencontro, a narrativa entra em um daqueles estágios doces, típicos de uma literatura romântica. Tudo parece flores, e o andamento traz uma sensação de que tudo está caminhando para um final feliz. No entanto, como já estamos acostumados, sabemos que os pombinhos podem ir do céu ao inferno em poucos minutos de leitura.

Estava bom demais para ser verdade! Quando, durante a volta de um passeio, eles sofrem um ataque, Ren é sequestrado pelos capangas de Lokesh. Dessa forma, Kelsey e Kishan — irmão do príncipe — formam uma improvável dupla para tentar resgatar Ren.

Nesta aclamada sequência de A Maldição do Tigre, nossos mocinhos dão mais um passo importante para quebrar a antiga profecia.

3 – A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre

Após o fim de O Resgate do Tigre, os fãs da saga esperam ansiosos por mais uma aventura dentro da ordem dos livros de A Maldição do Tigre. Então, com A Viagem do Tigre, Colleen Houck entrega mais uma narrativa excepcional.

No início do terceiro livro da ordem da saga de A Maldição do Tigre, os irmãos Ren e Kishan só conseguem manter-se na forma humana por metade do dia. Após retornarem do confronto com Lokesh, eles ainda precisam quebrar 12 horas de maldição. Por isso, eles começam a tentar descobrir onde estaria o próximo amuleto (cada um é capaz de eliminar 6 horas de maldição).

Como se o universo já não fosse místico o suficiente, algo ainda mais cabuloso promete deixar as tramas mais pesadas. O Sr. Kadan toma conhecimento sobre uma outra profecia que envolve tubarões, dragões, uma cidade perdida debaixo d’água.

Nesta terceira aventura, a moça e seus tigres terão de encarar desafios inimagináveis, como 5 dragões assustadores. Kelsey precisa encontrar um artefato da deusa Durga, quebrar a maldição de Ren, e ajudá-lo a se recuperar de uma estranha amnésia. Pois é… Ele não consegue se lembrar de sua amada.

Este é mais um livro abarrotado de ação, em que os leitores poderão acompanhar momentos épicos, trágicos, irritantes, românticos, misteriosos, entre outras coisas…

4 – O Destino do Tigre

O Destino do Tigre

Este é o quarto volume na ordem dos livros de A Maldição do Tigre.

Em O Destino do Tigre, a narrativa já se inicia agitada, pois nossa protagonista foi sequestrada por Lokesh. O vilão, como sempre, tem planos terríveis e Kelsey sabe que precisará contar com toda sua inteligência, vontade e experiência — ela já viveu um bom bocado até aqui — para escapar. Mas é claro que a personagem principal também conta com muitos amigos e pessoas a fim de resgatá-la. Então, após incríveis cenas de batalha e ação, ela se livrou de Lokesh.

Kelsey se livrou do cárcere, mas a trama promete ficar ainda mais tensa à medida que eles avançam em direção a quebra definitiva do feitiço. A mitologia aflorada, muita ação, muitas informações e revelações permeiam todo aquele clima de tensão.

Até agora, três profecias da deusa Durga já foram quebradas, entretanto, o maior desafio ainda parece estar por vir. Kelsey, Ren e Kishan terão de ir atrás do último presente da deusa e, nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala, eles estarão diante da jornada mais arriscada de suas vidas até agora.

Numa corrida contra o tempo e com o indesejável Lokesh ainda na cola, nossos mocinhos estarão até o fim em uma perigosa aventura, tentando acabar com a maldição por completo.

6 – O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre

Após o final do quarto livro, muitas coisas foram solucionadas, bem como a questão da maldição do tigre. No entanto, os acontecimentos finais da última narrativa geraram situações indesejáveis quanto ao Kishan.

Enquanto o casal principal de toda história — Ren e Kelsey — usufruem de momentos apaixonados e boêmios, Kishan se sacrificou e ficou para trás na linha tempo/espaço. Foi uma escolha nobre, mas que o colocou em uma imensidão solitária, destinado a proteger pela eternidade a deusa Durga.

Então, quando recebe a notícia de que Kelsey está em perigo, ele não pensa duas vezes e agarra a grande oportunidade de consertar tudo e mudar o seu destino. 

Colleen Houck conduziu um trabalho excepcional até aqui, onde, com maestria, dá um desfecho digno à sua obra. Foram tramas cheias de ação, de momentos tristes, de suspenses, de romance, e um universo mágico inigualável.

Prequel – A Promessa do Tigre

5 – A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre também encontra-se dentro da ordem da saga A Maldição do Tigre. Contudo, é na verdade um prequel — uma história que aconteceu antes da história principal.

Ao decorrer das tramas anteriores, Colleen veio aos poucos apresentando muitos aspectos sobre o passado dos personagens como Ren, Kishan e Kelsey, sobre como surgiu a maldição e etc. Porém, com este livro, ela se aprofunda muito mais nessa questão e assim conhecemos muito mais detalhes sobre o passado, o que ajuda a ter uma perspectiva muito mais ampla sobre diversas coisas.

A narrativa é apresentada pelo ponto de vista e pelos pensamentos de Yesubai, filha do vilão feiticeiro Lokesh. Apesar de ser filha de um homem tão cruel, a menina de 16 anos não desenvolveu um caráter baseado em ódio e maldade; aliás, tudo que ela deseja é confrontar seu pai e se livrar dele.

Aqui, podemos entender o papel de Yesubai na maldição e como ela está ligada aos príncipes tigres, bem como podemos notar sua paixão por Kishan; entre outras coisas…

Gostou de conhecer a ordem dos livros de A Maldição do Tigre? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.