dois erros, um acerto

Dois Erros, Um Acerto Chloe Liese (Resenha)

Dois Erros, Um Acerto é um livro que conta a história de Jamie Westenberg e Bea Wilmot, que, após um encontro desastroso, são alvo de um plano de seus amigos para fazê-los se apaixonarem. Os protagonistas concordam em fingir um relacionamento falso, planejando convencer a todos de que são um casal perfeito e, em seguida, terminar o relacionamento de maneira dramática como parte de uma vingança. Neste texto, você vai conhecer a nossa resenha de Dois Erros, Um Acerto, o mais novo lançamento da editora Paralela – uma história de amor representativa, mas que poderia ter saído da sessão da tarde. 

Bea Wilmot é uma jovem artista que trabalha em uma loja de pinturas feitas por ela mesma. Irreverente e carismática, ela possui uma irmã gêmea, Juliet, com a qual divide um apartamento, e a sua outra irmã Kate, que mora no exterior. 

Mesmo sendo uma mulher divertida e encantadora, Bea guarda uma grande solidão e muitos traumas amorosos, devido ao último relacionamento. Mas, não sabendo disso, sua irmã Juliet sempre está tentando ajudar sua irmã, mesmo que seja por caminhos tortos. 

Por outro lado, temos Jamie Westenberg, um médico pediatra que vem de uma longa família rica de médicos-cirurgiões. Com o seu jeito sério, e metódico, os seus caminhos com o da Bea se cruzarão devido a uma festa de máscaras na casa da família Wilmot. 

“Você é a melhor coisa da minha vida. Você é segura, real e perfeitamente imperfeita. Começamos como uma mentira, e agora nós somos a coisa mais verdadeira que eu já conheci.” Pág. 234.

>>> Está gostando da nossa resenha de Dois Erros, Um Acerto?? Esse texto foi escrito após um convite ao IG literário @blogleituranna, criado pela autora Anna Luíza Tenório. O blog Os Melhores Livros também está presente no YoutubeTelegram e Instagram, nos quais você terá acesso a textos como esses e também diversos outros guias de leitura postados diariamente aqui no blog!

O Primeiro Encontro

O primeiro encontro dos dois parece ter sido um grande erro. Bea não gosta do jeito sério e certinho de Jamie. Já ele fica surpreso com todas as tatuagens que Bea possui no braço. Devido a pré-julgamentos fortes, os dois acabam não gostando um do outro. 

Em paralelo a isso, Juliet é pedida em casamento pelo seu namorado Jean-Claude, mas que Bea nunca gostou. Mesmo preocupada, em primeiro plano, ela opta por observar a relação dos dois, mesmo que, em muitos momentos, seja uma relação tóxica. 

E por falar neles, quando Juliet e seu noivo percebem que mesmo com essa “rivalidade” entre Jamie e Bea, planejam promover um encontro às cegas entre os dois, mesmo que eles não saibam quem são na realidade. 

Ao descobrirem a verdade, os dois ficam extremamente chateados, mas Bea querendo “dar o troco” da irmã, convence Jamie que eles sustentem uma relação falsa, durante alguns meses, para que eles possam pensar que eles estão sim apaixonados, para que depois eles possam terminar e ensiná-los a não se intrometer na vida deles. 

“Porque, se só tivéssemos conversado um pouco, sem nenhum acidente, e nos separado em silêncio, continuaríamos nos nossos caminhos solitários. Talvez nossos amigos não tivessem interferido. E se eles não tivessem interferido, eu não teria acabado quase beijando você em um armário, nem olhado para você por cima de um tabuleiro de xadrez e uma xícara de café, nem concordado com o melhor e mais louco mês da minha vida.” Pág. 224.

A Vingança

dois erros, um acerto

O que começa com uma pequena brincadeira, pode se tornar uma grande história de amor, principalmente quando os dois começam a se conhecer melhor e se conectarem cada vez mais. 

No entanto, à medida que fingem estar apaixonados, começam a questionar se seus sentimentos são genuínos, levando a uma reflexão sobre o amor, a autenticidade e a diferença entre fingir e sentir.

Neurodivergencia

A autora Chloe Liese, trouxe uma história representativa e questionadora. Além da construção do romance entre os personagens, o livro apresenta alguns temas muito importantes. 

Assim como a autora, Bea é neurodivergente, ou seja, pessoas que possuem um desenvolvimento ou funcionamento neurológico diferente do padrão esperado pela sociedade. Podem ser pessoas que possuem o espectro autista, ansiedade extrema entre outros. 

Em muitos momentos a protagonista envolve o leitor nas suas histórias de vida, e escolhas diferentes, por ser uma personagem introspectiva, e ter perspectivas de vida completamente diferentes, como da sua irmã gêmea. 

 Já Jamie, por viver em uma família que sempre exigiu excelência, desenvolveu ansiedade e um pouco de síndrome do pânico da multidão. Esses aspectos dele são trabalhados em todo momento da história, principalmente quando os personagens estão fingindo ter uma relação amorosa. 

“Algumas pessoas… mostram o lado bom delas primeiro. É assim que elas te atraem e depois, aos poucos, mudam. Bom, na verdade elas não mudam, elas mostram quem são de verdade, quem sempre foram.” Pág. 240.

Sexualidade

Por outro lado, outro tema muito debatido pela autora é a sexualidade dos personagens. O pansexualismo, ou seja, o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, de como se expressam para o mundo e de sua orientação sexual, é abordado de forma natural e informativa. É nesses pequenos pontos que a história ganha uma grande admiração do leitor. 

Relacionamentos Tóxicos

Outro ponto importante, que sem dúvida é o mais importante do livro, é o das relações tóxicas e como elas se apresentam no nosso dia a dia. Quando Bea e Jamie percebem que foram enganados pelas principais pessoas da sua vida, isso gera um sentimento de revolta e insegurança.

Além disso, em paralelo, temos a Juliet que sempre foi uma jovem romântica e sonhadora, mas não consegue enxergar que vive em uma relação tóxica e de completo domínio com Jean-Claude. São esses temas que ressignificam a história, e mostram o quão poderoso os romances contemporâneos são, além de mostrar muitas realidades que são ocultadas dos jovens adultos. 

Conclusão da Resenha de Dois Erros, Um Acerto

Concluímos essa resenha de Dois Erros, Um Acerto ressaltando que este é um romance representativo, que rende muitos momentos divertidos e apaixonantes, Dois erros, um acerto, da escritora Chloe Liese se tornou um dos queridinhos do tiktok. 

A personagem Bea e Jamie superam diversas adversidades, para mostrar como funciona o verdadeiro romance e como às vezes, o crescimento é doloroso. Sem dúvidas, mesmo com alguns momentos de altos e baixos, o leitor irá se apaixonar por cada capítulo do livro. Vamos conhecer mais uma história? 

Se você já seu essa obra, sugerimos também fazer uma escolha entre os livros de romance da nossa lista para complementar suas leituras.

Gostou da nossa resenha de Dois Erros, Um Acerto? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *