circulo secreto ordem

O Círculo Secreto: Ordem Dos Livros de Uma Série Mágica

Neste artigo, você vai ver a ordem dos livros de O Círculo Secreto, um grande sucesso de uma autora best-seller conhecida como L. J. Smith. Os livros dela, por vezes, figuraram na lista de mais vendidos do jornal The New York Times.

Inclusive, O Círculo Secreto ganhou uma adaptação para a TV que estreou no Brasil em 2011 pela Warner Channel, porém o canal americano The CW cancelou a série devido aos baixos índices de audiência.

No entanto, com os livros é diferente. Enquanto a série parou na primeira temporada, os livros foram até o sexto volume, mesmo que a história tenha sido pensada, originalmente, como uma trilogia.

Aliás, é importante ressaltar que L.J. Smith é a mesma autora de The Vampire Diaries, um fenômeno do gênero fantasia que faz um tremendo sucesso tanto nas livrarias quanto nas telinhas.

Antes de prosseguir a ordem dos livros de O Círculo Secreto, eu tenho uma sugestão para você: não perca mais nenhuma publicação do nosso blog, se inscrevendo nos nossos outros canais de comunicação. Você será avisado sempre que sair um novo post → Canal no Youtube, Canal do Telegram e Instagram.

1 – A Iniciação

A Iniciação

A Iniciação é o primeiro volume da ordem dos livros de O Círculo Secreto, grande sucesso no mercado editorial. Aqui, somos apresentados à Cassie, a protagonista, que está se mudando da Califórnia para New Salem, após as férias que passou em Cape Cod.

Cassie é uma adolescente do segundo ano do Ensino Médio. Sua avó está muito doente e, por isso, terá de deixar sua querida cidade e se mudar com sua mãe para a casa da velha. Seu destino é uma cidadezinha situada em uma ilha bem distante.

É nessa cidadezinha chamada New Salem que a trama se desenvolve. Em sua nova escola, a protagonista vive uma série de dramas adolescentes, entre a dificuldade de fazer novos amigos e o fato de ter que lidar com as valentonas babacas do colégio.

Além disso, ela começa a se sentir muito atraída pelo grupo de jovens que domina a escola. Logo, ela é iniciada no Círculo Secreto, que é uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos. Uma aventura fascinante e mortal, com os traços de um romance complicado, típico de narrativas young adults!

2 – A Prisioneira

A Prisioneira o circulo secreto

Este é o segundo volume na ordem dos livros de O Círculo Secreto. Há décadas atrás, antes dos integrantes do Círculo nascerem, um morador escondeu algo muito poderoso em um crânio de cristal. Então, quando Adam encontra o enigmático objeto, a cidade começa ser o palco de fenômenos muito estranhos.

Quando A Prisioneira inicia, nos deparamos com Cassie em uma situação muito chata. Além dos grandes problemas que tem de enfrentar com o Círculo e com sua mãe, ela está sendo chantageada por Faye, pois este a viu beijando o Adam, que é namorado da Diana.

Com relação a trama principal, a protagonista deve ir em busca de informações sobre o crânio de cristal que estava enterrado numa ilha.

Notoriamente, aquele misterioso objeto, dotado de grande energia, possui um poder muito perigoso e maligno. Assim, pessoas que parecem, em algum nível, ter uma ligação com o Círculo Secreto começam a ser feridas.

3 – O Poder

O Poder

O Poder é o terceiro livro na ordem de O Círculo Secreto. Ao início do volume, temos a protagonista Cassie se livrando das mãos de Faye, que a mantinha subjugada com suas ameaças, pois foi exposta diante de todo o grupo por ele. Por isso, apesar de ter sido uma situação horrível, ela está livre do segredo e pode tentar consertar as coisas com sua melhor amiga, Diana.

Agora que Faye se tornou líder do Círculo Secreto, deseja libertar o poder do crânio. Dessa forma, New Salem está prestes a ter sérios problemas. 

Black John, que foi quem conferiu ao crânio de cristal aquele poder, está cada vez mais perto. A energia foi libertada do objeto e ele voltou do mundo dos mortos. Tomando a forma humana, ele é capaz de eliminar quem estiver em seu caminho, ou simplesmente dominar os mais fracos com suas habilidades mentais.

Um dos bruxos mais perigosos da história da cidade está de volta, e caberá aos integrantes do Círculo consertar as besteiras que o novo líder fez. 

Este é um volume de muitas descobertas, onde os leitores tomam conhecimento do porquê de certas coisas, além de terem uma revelação bombástica.

4 – A Ruptura

A Ruptura

Este é o quarto volume na ordem dos livros de O Círculo Secreto. Em A Ruptura, após os dramáticos acontecimentos do terceiro volume, acompanhamos os protagonistas, que integram o grupo de jovens bruxos, em um momento importante, quando decisões precisam ser tomadas. 

Com o fim da grande confusão e com peças mágicas poderosas em suas mãos, os jovens tentam decidir se é melhor buscar aprendizados e se aperfeiçoarem misticamente ou se devem evitar a magia para manter a tranquilidade na ilha de New Salem.

No entanto, o desejo de paz logo é frustrado após um acontecimento: a tia-avó de um dos integrantes do Círculo é assassinada. Caçadores de bruxas forasteiros estão presentes na cidade e, por isso, os mocinhos terão de unir forças e conhecimentos para encontrar quem fez isso e combater o mal, enquanto precisam ser cuidadosos para não perderem mais ninguém. Os visitantes estão sedentos pelos seus sangues mágicos!

Além disso, a trama romântica segue acalorada, com a Cassie finalmente namorando o Adam e tendo que lidar com o fato de sua melhor amiga ser a ex dele.

5 – A Caçada

A Caçada

É… A vida dos nossos queridos bruxos realmente não é fácil. A Caçada já é o quinto volume entre os livros de O Círculo Secreto, mas os problemas dos protagonistas não parecem estar nem perto de acabar. 

A vida de todos está em risco, pois o grupo de caçadores de bruxas ainda está rondando New Salem e tem como objetivo exterminar todos os integrantes do Círculo. A chance dos mocinhos prevalecerem sobre os forasteiros parece bem pequena, a menos que o grupo consiga encontrar uma forma de se fortalecer.

Talvez, sua única esperança esteja no antigo Livro das Sombras, que pertenceu ao pai de Cassie. Um verdadeiro guia de magia negra. Ela, ao tentar desvendar os feitiços do livro, sente uma energia negativa muito forte que emana daquelas páginas, e logo descobre que abri-lo tem consequências graves.

Além disso, sua meia-irmã, Scarlett, promete causar ainda mais problemas, pois também está decidida a colocar as mãos no livro e fazer parte do grupo do Círculo, mesmo que precise fazer coisas terríveis para isso.

6 – A Tentação

a tentação

Este é o sexto e último volume na ordem de O Círculo Secreto. No livro anterior, devido aos atos de Scarlett, o Círculo foi dominado pelos ancestrais de Cassie. Os bruxos voltam do mundo dos mortos com seus planos malignos e dotados de magia negra. Eles pretendem tomar New Salem e se vingar pela sua morte.

Cassie, no desespero, recorre a sua mãe, a qual parece ter uma carta na manga. Assim, ela leva sua filha ao encontro de Timothy. Este já foi um bruxo muito poderoso no passado, mas que perdeu seus poderes ao enfrentar o Black John.

Contudo, mesmo não tendo mais sua magia, ele pode ser o único com condição de ajudar, pois estuda a família Blake a muitos e muitos anos.

É… A protagonista tem um problemão para resolver! A visita ao senhor Timothy foi realmente importante, pois, agora, pelo menos, ela sabe mais sobre com quem está lidando. Dessa maneira, ela pode identificar seus ancestrais, que possuíram os corpos de seus amigos integrantes do Círculo Secreto.

Neste momento, a maior arma que o bem tem contra o mal é o amor, tal como Timothy disse. Por isso, Adam é o único que consegue lutar contra a possessão, através do amor que sente por Cassie.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de O Círculo Secreto? Veja outros post recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.