ordem livros crepusculo

Qual a ordem dos livros de Crepúsculo?

Um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos, a saga Crepúsculo chegou às telas em 2008, em filme assinado pelos produtores de O Diabo Veste Prada, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart e dirigido por Catherine Hardwicke. Agora, os filmes chegam também às telas conectadas ao NETFLIX. Mas você lembra a ordem dos livros de Crepúsculo?

Esse universo fictício é criado a partir de um romance escrito por Stephenie Meyer. Publicado pela primeira vez em 2005, escrevendo a partir da visão de Bella Swan, que recém chegou a Forks para morar com o pai (inclusive você pode encontrar o box com os 4 livros com a perspectiva de Bella aqui).

Algo destoa na monótona Forks: Edward Cullen. Em um primeiro momento, Edward a salva de um atropelamento. Pouco a pouco Bella se aproxima do rapaz e a verdade fica cada vez mais evidente: Edward era um vampiro. 

A capa de Crepúsculo traz uma maçã, claramente uma referência à maçã bíblico, o fruto proibido. Representa também o conhecimento dos personagens sobre o que é bom e o que é mal. 

Crepúsculo

ordem correta dos livros de crepúsculo

A ordem dos livros de Crepúsculo inicia, naturalmente, com a obra que deu o nome à série. Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude – o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás… Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer – humanos ou não – se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível – a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Lua Nova

livro lua nova crepúsculo

Continuando a explorar a ordem dos livros de Crepúsculo, chegamos ao segundo livro da série que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. Lua Nova alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times quando lançado.

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida. Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…

Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller “Crepúsculo” estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em “Lua nova”, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Eclipse

livro eclipse crepúsculo

Continuando a explorar a ordem dos livros de Crepúsculo chegamos ao livro Eclipe. Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.

Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que ninguém soubesse. Algo que Jacob não teria escondido. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. 

Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse – o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner crepúsculo

Indo adiante na saga, uma nova história nos é apresentada e deve ser lida após Eclipse para seguirmos a ordem dos livros de Crepúsculo. 

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos outros de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue… Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.

Amanhecer

livro amanhecer crepúsculo

Para concluir a história principal de Crepúsculo foi lançado o livro Amanhecer. 

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Sol da Meia-Noite

sol da meia-noite crepúsculo

Para concluir a leitura na ordem de livros de Crepúsculo, chega-se ao livro Sol da Meia-Noite. 

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.

Você pode gostar também:

Agora que você já conhece a ordem dos livros do Crepúsculo só falta colocar a mão na massa e ler essa grande saga. Milhões de fãs ao redor do mundo já o fizeram. E você, está esperando o que?

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Crepúsculo? Confira outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Flicker: lostbytrees/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.