agentes da coroa ordem

Conheça os livros Agentes da Coroa de Julia Quinn em ordem

Nesse texto vamos abordar a ordem dos livros de Agentes da Coroa e um pouco sobre cada um dos volumes que fazem parte dessa saga.

Julia Quinn é um grande nome da literatura. Uma romancista espetacular, que já publicou vários sucessos e, por isso, estamos aqui, mais uma vez, para falar sobre uma grande obra da autora. A bola da vez é Agentes da Coroa, uma duologia de livros apaixonantes que você conhecerá, agora, em ordem.

Quem acompanha o blog sabe que não é a primeira vez que o nome de Julia Quinn aparece por aqui. Já falamos sobre Damas Rebeldes, Trilogia Bevelstoke e sobre a série Os Bridgertons. Todos são grandes sucessos da autora.

Inclusive, a série Os Bridgertons fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para as telinhas, sendo lançada numa das maiores plataformas de streaming, a Netflix, e se tornando uma das séries mais assistidas, alcançando mais de 80 milhões de assinantes (número que continua crescendo).

Segundo a Editora Arqueiro — editora que publica as obras da escritora no Brasil —, os livros de Julia já passaram dos 15 milhões de exemplares vendidos, sendo que 2 milhões foram só no Brasil, apesar de suas obras já terem sido traduzidas para 37 idiomas diferentes.

Ela se formou em Harvard e em Radcliffe. Após a faculdade, iniciou os trabalhos no seu primeiro romance e nunca mais parou de escrever. Foi a romancista mais jovem a ser incluída no Writers of America ‘s Hall of Fame.

É importante ressaltar esses méritos para que você entenda a magnitude e o potencial da escritora em questão, pois, assim, você terá a certeza de que Agentes da Coroa é uma excelente recomendação de leitura.

Característico da autora, cada volume apresenta tramas diferentes e, apesar de compartilhar o mesmo universo e alguns personagens, cada livro tem protagonistas distintos. Dessa forma, cada volume apresenta um novo romance. Veja abaixo a ordem dos livros de Agentes da Coroa.

>>> Está gostando do conteúdo do blog? Inscreva-se em nosso canal do Telegram para receber, em primeira mão, cada novo artigo, onde nós apresentamos as melhores obras da literatura para você.

1 – Como Agarrar Uma Herdeira

Agarrar Uma Herdeira agentes da coroa

Este é o primeiro volume na ordem dos livros de Agentes da Coroa. Em Como Agarrar Uma Herdeira, Julia Quinn coloca em prática toda sua criatividade e desenvolve uma narrativa excepcional. Uma trama empolgante que une diferentes emoções: um pouco de adrenalina, mistério e humor além, claro, de romance.

É uma coisa engraçada de se dizer, mas um sequestro é capaz de mudar a vida de Caroline Trent para sempre… Para melhor!

Caroline vive um drama há tempo, ela sempre foi tutelada por pessoas de má índole, porém, dessa vez, está pior. A protagonista é herdeira de uma herança milionária, o que a torna um alvo de pessoas gananciosas. E seu atual tutor é insuportável.

Faltam poucas semanas para que ela complete 21 anos e possa herdar sua fortuna para, assim, fazer dela o que bem entender. Então, ela pretende construir seu futuro por si mesma e, por isso, ela tenta elaborar um plano para escapar de casa, onde deveria ser seu lar.

Contudo, no momento da fuga algo inesperado acontece. Algo que, de uma maneira estranha, vai ajudá-la em seu objetivo. Um agente da coroa chamado Blake Ravenscroft, por um engano, sequestra Caroline. Ele a confundiu com uma famosíssima espiã espanhola chamada Carlotta de Leon.

O agente inglês não vê a hora de cumprir sua missão e se aposentar, pois está cansado daquela vida conturbada. Enquanto Caroline, mesmo que esteja com medo por estar nas mãos de um estranho, percebe que atingiu seu objetivo de fugir de uma forma inusitada.

Por isso, a protagonista vai deixando fluir. Ela não vai se preocupar em esclarecer tudo no momento. É mais conveniente se omitir para poder continuar na segurança e na companhia de Blake. Afinal ele não parece ser tão ruim assim!

A missão de Blake era levá-la à justiça, e não se apaixonar pela “espiã”, mas Caroline desperta um sentimento nele que nem mesmo seu coração frio e insensível pode evitar.

Então, por um lado, temos um homem marcado pelas perdas do passado e pela sua jornada deterioradora de agente. E, por outro lado, temos uma jovem só, que precisa de carinho. Poucas pessoas realmente se importavam com ela naquela casa.

Um romance que promete muitas horas de satisfação, te deixando, muitas vezes, com um sorriso bobo. Além do enredo ser bem legal, os personagens são muito bem construídos e com personalidades apaixonantes.

2 – Como Se Casar Com Um Marquês

Como Se Casar Com Um Marquês agentes da coroa duologia

Como Se Casar Com Um Marquês é o segundo livro na ordem Agentes da Coroa. Julia Quinn, mais uma vez, emprega seu talento para desenvolver incríveis histórias de amor. Um enredo que vai te prender do início ao fim nessa leitura.

Neste livro, somos apresentados à amável protagonista Elizabeth, que vive uma situação complicada. Desde a morte do seu pai, há cerca de 5 anos, ela se esforça para arcar com as despesas de casa e cuidar dos seus 3 irmãos mais novos. A moça não obteve nenhuma herança e se sustenta com seu trabalho de acompanhante.

Por isso, não há outra alternativa; ela precisa se casar com um homem rico o mais rápido possível. Então, por acaso, ela encontra um livro com o título Como Se Casar Com Um Marquês na biblioteca da sua chefe. Ao examinar as páginas do exemplar, ela fica abismada com as regras absurdas que observa. E, incentivada por uma irmã, ela não vê a hora de pôr em prática os ensinamentos do manual.

Ela vai em busca de qualquer alvo para praticar seus novos conhecimentos. Porém, ela conhece o marquês de Riverdale, James Siddon, sobrinho de Lady Danbury, chefe Elizabeth, que o convocou para uma investigação. E, para realizar a missão, ela vai se passar por outra pessoa.

James, intrigado com a linda moça que carrega aquele livrinho de regras curioso, se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, pois, como ele precisa descobrir mais sobre ela, passar mais tempo ao lado da dama é o ideal. O problema é que com o passar do tempo, a única missão que ele pretende cumprir passará a ser fazê-la se casar com um marquês que, no caso, é ele.

Esse envolvimento dos dois causa uma grande confusão, porque eles acabam se gostando de um jeito que nunca imaginaram. E, por isso, Elizabeth entra num dilema profundo e cruel. Será que ela deve seguir seu coração e se casar com o cara por quem se apaixonou? Ou será que ela deve seguir seu plano de arranjar um casamento com um rico e garantir o futuro da sua família?

A bela dama não sabe que, na verdade, o Sr. James é um marquês disfarçado tentando investigá-la. Ele é administrador da propriedade que abala o coração da moça! 

Uma história que promete muito! E o desfecho disso você poderá descobrir quando estiver com seu livro em mãos.

Conclusão

Bom, aqui está mais um romance da ilustre Julia Quinn, que, merecidamente, está mais uma vez numa página do nosso blog. 

Tenho certeza que essa duologia campeã de vendas vai te proporcionar muitas horas de lazer. Agentes da Coroa é uma obra muito querida pelos amantes do gênero.

Enfim… Espero que esse artigo tenha ajudado no que precisava.

Se você gostou dos enredos compartilhe este texto com seus amigos e amigas que adoram um romance bem elaborado.

E se acha que faltou alguma informação que seria relevante, deixe nos comentários abaixo, pois seu feedback nos ajuda a melhorar cada vez mais o nosso conteúdo.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Agentes da Coroa? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.