No vasto universo da literatura de fantasia, poucos autores conseguem criar mundos tão intricados e cativantes quanto Victoria Elizabeth Schwab, mais conhecida como V.E. Schwab. Sua trilogia Tons de Magia nos convida a mergulhar em uma realidade onde quatro Londres coexistem, cada uma com sua própria relação com a magia. Publicada entre 2015 e 2017, a ordem dos livros de Tons de Magia é composta de três volumes: “Um Tom Mais Escuro de Magia” (2015), “Um Encontro de Sombras” (2016) e “Uma Conjuração de Luz” (2017).
V.E Schwab é uma grande escritora de conhecidos livros de fantasia, ganhou diversos prêmios como o Publishers Weekly Best Book of 2013; Amazon Best Book of the Year e Amazon Best Book of the Month, e ficou entre as melhores de fantasia de 2014, de acordo com a ALA (American Library Association). Além de Tons de Magia, a autora também escreveu outros sucessos como A Vida Invisível de Addie LaRue e A Cidade dos Fantasmas.
Neste texto, vamos explorar os elementos que tornam essa série tão especial, desde a complexidade dos personagens até a riqueza dos mundos paralelos que Schwab habilmente tece. Prepare-se para viajar entre as Londres Cinza, Vermelha, Branca e Preta, e descobrir os segredos e perigos que cada uma esconde.
➜ Caso esteja gostando de conhecer mais sobre a ordem dos livros de Tons de Magia, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram. Dessa forma você poderá acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso site.
Um Tom Mais Escuro de Magia
O primeiro volume da ordem dos livros de Tons de Magia se passa em um mundo mágico dividido em quatro partes. A Londres Vermelha é a mais poderosa, onde a magia emana de tudo. Já a Londres Cinza é uma Londres sem magia, governada por um louco. A Londres Branca, que um dia foi a mais poderosa, agora está apagada devido à ganância e ao mau uso da magia de seu povo. Por fim, a Londres Preta foi totalmente consumida pela magia ruim. Para evitar que a escuridão se espalhe, trancaram os portões entre as Londres. Assim, apenas os Antaris podem transitar entre elas.
Kell é poderoso Antari da Londres Vermelha, ele é filho adotivo do Rei e tem como irmão o herdeiro Rhy, que não possui magia. O Antari atua como diplomata e mensageiro, levando recados de uma Londres para outra, porém Kell não apenas leva mensagens, ele também faz contrabando de amuletos, moedas e itens mágicos. Um dia, em uma de suas viagens, Kell encontra uma pedra totalmente preta, que faz alusão ao poder pleno, indiscriminado, preto tal como um de seus olhos (característica comum dos Antari).
A pedra despertou o interesse de uma ladra, Delilah, ou Lila, que encontra Kell durante uma viagem dele para a Londres Cinza, na qual ela resolve roubar a pedra dele sem saber o quão poderosa e valiosa ela era.
Após roubar a pedra, Lila e Kell são surpreendidos por um inimigo mortal e Lila precisa salvar a vida dele. Os dois se juntam e embarcam em uma aventura para descobrir mais sobre as cidades, resolver mistérios e salvar o mundo da magia perigosa.
Um Encontro de Sombras
O segundo volume da ordem dos livros de Tons de Magia começa alguns meses depois. Kell e Delilah estão separados. Kell enviou a pedra sombria de volta para Londres Preta. Rhy, que no primeiro livro era um boêmio completo, agora se mantém sóbrio. Kell decide parar com os contrabandos e enfrenta pesadelos sobre magia perigosa quase todas as noites. Ele ainda pensa muito em Delilah.
Enquanto isso, Delilah se mudou para outro reino, onde tudo é diferente. Os costumes, as comidas e a língua são novos para ela. Delilah está se adaptando a esse novo mundo e, ao mesmo tempo, descobrindo sua própria magia, revelada pela pedra.
Os ânimos da Londres Vermelha ficam à flor da pele quando se aproxima os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e luxuosa, que tem como principal intuito entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), aproveitando o momento em que todos na Londres Vermelha estão eufóricos e distraídos, a Londres Preta arquite sua ascensão ao poder.
Para que a Londres Preta tome o poder, outra Londres precisa ser extinta.
Uma Conjuração de Luz
O terceiro volume da ordem de livros de Tons de Magia continua a história em meio à turbulenta invasão da Londres Preta a Londres vermelha. Kell é o último Antari existente no mundo e está preso na Londres Cinza, em uma cela que inibe seus poderes.
O vilão que dá rumo ao final da trilogia é Osaron, que tem a intenção de criar uma nova Londres, repleta de magia perigosa, escura e sombria e obterá dos meios mais cruéis para conseguir o que quer.
Rhy tem uma estranha e forte conexão com Kell, e com a prisão do irmão, a vida de Rhy está ficando cada vez mais esgotada.
Outros personagens ganham seu desfecho no último livro, como o par romântico de Rhy, o Alucard, Holland que ganha um enorme destaque por ser também um Antari e ter seu corpo usado e dominado por Osaron e principalmente de Delilah, que apesar de todos os indícios nos primeiros livros, tem sua origem como Antari revelada.
Kell e Delilah confirmam seu relacionamento amoroso. Os heróis e vilões travam uma batalha intensa. O destino de todas as Londres é revelado. Assim, a trilogia termina de maneira satisfatória, cortando todas as pontas soltas dos outros livros.
Gostou de conhecer a ordem dos livros de Tons de Magia? Então, comente abaixo o que você achou da obra e não esqueça de nos marcar nas redes: @osmelhoreslivros!