irmandade da adaga negra

Ordem dos Livros da Irmandade da Adaga Negra – Curiosidades e mais

A Irmandade da Adaga Negra envolve tramas inteligentes, personagens intrigantes, cenários incríveis e um mundo dividido em raças, Vampiros e Redutores, dispostas a lutar até a morte. Entre bem e mal, uma sociedade monárquica e mitologia própria. 

O primeiro volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra foi lançado aqui no Brasil em 2010 e vem arrancando suspiros, principalmente de quem gosta de livros de vampiros, e tornando cada um dos membros da Irmandade parte dos leitores, com seus segredos, maldições, ferocidade, reviravoltas e amores eróticos.  

Até o momento, a obra já rendeu dois prêmios RITA, o equivalente ao Oscar da literatura, para Jessica, que segue um estilo contemporâneo. É um sucesso internacional com mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Amante Sombrio 

amante sombrio irmandade da adaga negra

Este é o primeiro volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra, sendo aqui o ponto de partida para entender tudo o que está acontecendo em Nova York. 

Mas precisamente em Caldwell, uma guerra entre carrascos e vampiros acontece enquanto começamos a conhecer a irmandade secreta. Nela, somos apresentados a seis vampiros, que são os grandes defensores da raça, e que buscam o fim de seus inimigos. 

Em cada um dos livros, você vai conhecer um casal protagonista e a paixão. 

Aqui, conhecemos o líder da Irmandade, Wrath, que também é um dos vampiros com linhagem mais puta que existe e que prometeu vingança para aqueles que assassinou seus pais. 

A história se desenrola com a morte de um dos guerreiros de Wrath, que deixa para trás sua irmã mestiça Beth Randall. 

Com uma narrativa atraente e sedutora, Wrath visita Beth e duas linhas de mundo parecem se fundir e estão prestes a explodir.

 

Amante Eterno 

amante eterno irmandade da adaga negra

No segundo volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra você vai conhecer Rhage e Mary. 

E é justamente aqui que conhecemos um dos membros mais perigosos do clã, possuído por uma besta letal e com um apetite voraz. 

Sendo um dos melhores nas lutas e levando o título de mais rápido entre os seis defensores, Rhage é puro instinto, sendo vítima de uma maldição que pode ser livre a qualquer instante. 

Neste caminho, o amante encontra Mary, uma involuntária desse mundo sombrio. Ela é uma mulher que já perdeu sua fé, tem sua própria maldição mortal e com uma atração indescritível. 

Rhage é quem a protege. Mary o quer, mas os inimigos continuam fechando o cerco dessa história enquanto ela busca o que não possui: a vida eterna. 

Amante Desperto 

amante desperto

Amante Desperto é o terceiro volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra, onde somos apresentados a Zsadist. 

Este, repleto de cicatrizes e com um passado cheio de humilhações e sofrimento, possui uma fúria que parece nunca ter fim, com atos sinistros marcando o caminho por onde passa. 

Zsadist foi um escravo de sangue e desperta medo em todos os seres humanos e vampiros, onde a raiva é sua única amante. 

Porém, as coisas mudam drasticamente quando o antigo escravo resgata Bella, uma vampira que estava sobre as garras da Sociedade Redutora. 

Com uma narrativa ardente, que impulsiona e que parece nunca ter fim, vemos Zsadist lutar para entender o que está acontecendo enquanto ainda tem sede de vingança por aqueles que torturaram sua amada. 

A beira da loucura, será Bella a chave para as feridas, para uma chance de futuro? 

Amante Revelado 

amante revelado

Em Amante Revelado, vamos conhecer Butch e Marissa. 

Ele, um antigo policial da homicídios, durão, lutador nato e também o único humano que tem autorização para fazer parte do círculo da Irmandade. 

Mas Buth quer mais. E ele não tem nada a perder. 

No fundo da sua alma, o amante quer Marissa, uma vampira que pertence à aristocracia. 

Você vai se surpreender quando Butch é deixado para morrer depois de se sacrificar por um dos vampiros, é encontrado em meio a todas as sombras e levado aos braços da amada, na tentativa de trazê-lo de volta à vida. Mas será que ainda há tempo? 

Amante Liberto 

amante liberto irmandade da adaga negra

Em Amante Liberto, quinto livro volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra, vamos conhecer um dos membros da irmandade que não tem nenhum interesse em amor ou emoção e só pensa em lutar contra a Sociedade Redutora. 

Vishous é capaz de ver o futuro e uma maldição que o destrói, sendo ainda fruto de um tratamento de maus tratos e abusos desde cedo. 

Passando por todo esse caminho de sangue, vitórias e derrotas, Vishous sofre uma lesão mortal que o leva até as mãos de Jane, uma médica cirurgiã e humana. 

Aos primeiros olhares, a paixão e a dor de libertar tudo aquilo que esconde, conhecer o amor e ao futuro que viu, onde Jane não está. 

Amante Consagrado 

amante consagrado

O sexto volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra vem para provar que é possível garantir segredos obscuros, mundos, amores e erotismo, tudo em um único mundo. 

Em o Amante Consagrado você vai conhecer Phury, que deu sua vida e alma para a raça, leal à Irmandade e macho responsável para que a linhagem continue a existir. 

Phury será o pai dos filhos que vão manter as tradições, que vão sobreviver a história e criar guerreiros para lutar contra os inimigos. 

Para isso, ele tem a sua escolhida, Cormia, que quer mais que o corpo do vampiro. 

O preço a pagar por isso é ver o guerreiro se deixando ir aos poucos, com o peso de todas as responsabilidades, enquanto a guerra parece nunca chegar ao fim. 

Com o tempo tornando a Sociedade Redutora ainda mais crítica, Phury terá que escolher entre Cormia, seu grande amor, e todo o seu dever enquanto a mansão da Irmandade sofre uma inimaginável tragédia. 

Amante Vingado 

amante vingado

Enquanto a Irmandade Negra continua lutando bravamente para defender sua raça contra a Sociedade Redutora, você conhecerá Rehvenge. 

Ele, que é um vampiro especial, com um segredo letal e que sempre tentou se distanciar da irmandade, vai precisar provar a sua lealdade a raça. 

Será ele capaz de se tornar a arma que a guerra precisa? 

No sétimo livro da série, Ward nos apresenta conspirações acontecendo por todas as partes, dentro e fora da Irmandade e que podem ameaçar o vazamento de informações. 

O resultado é a aproximação entre o vampiro e Ehlena, uma vampira que não conhece a traição e a única capaz de trazer alguma luz para a sua vida. Talvez, esta, seja a sua última salvação para a destruição. 

Amante Meu 

amante meu irmandade da adaga negra

Em Amante Meu, você vai conhecer um casal indescritível: John e Xhex. 

Lançado em 2012 aqui no Brasil e fazendo os fãs de 2010 irem à loucura, John só foi encontrado depois de um longo caminho, no qual vivia com humanos. 

Diferente dos demais, sua natureza vampira ainda é um mistério é algo totalmente desconhecido. 

Felizmente, depois de seu tortuoso caminho, John foi acolhido pela Irmandade. 

Mas qual será a história real desse vampiro, qual a verdadeira história por trás de tantos segredos? 

Em meio a este impasse, a bel Xhex continua lutando contra a atração que sente por John. Ainda que o amor seja inevitável. 

Amante Libertada

amante libertada irmandade da adaga negra

Para o nono volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra , somos apresentados a Payne, que é irmã gêmea de Vishous (livro 5). 

Payne se revela uma lutadora imbatível por natureza, que descobre sua essência quando é libertada pela Virgem Escriba, sua mãe. 

Porém, as coisas começam a dar errado após uma lesão, que a leva a conhecer Manny, um humano que até então não acreditava no mundo dos vampiros. 

Aos poucos, vemos Manny ser sugado para a Irmandade, seduzido pelos encantos de Payne e com o choque desses dois mundos, um desejo que irradia e com o perigo de como as coisas podem terminar. 

Amante Renascido 

amante renascido irmandade da adaga negra

Tohrment está irreconhecível: o coração partido e seu corpo todo abalado após a morte de Shellan. 

Levado até a Irmandade por Lassiter e cheio de raiva e vingança, ele descobre que seu grande amor está preso em um mundo totalmente isolado e frio. 

Buscando ajuda com o anjo, Tohr descobre que a única forma de conseguir a libertação do seu amor, é aprendendo a amar uma nova fêmea.

Pensando na condenação eterna, Autumn o pega de surpresa: uma mulher sexy, intrigante e capaz de virar o mundo dele de cabeça para baixo. 

Ao mesmo tempo, uma guerra violenta forma um novo clã de vampiros, chamado de Rei Cego e que vai dividir Tohr entra duas amadas, passo e futuro. 

Amante Finalmente 

amante finalmente

Lançado em 2013, o Amante Finalmente apresenta a história de Qhuinn, que é excluído devido a sua linhagem, evitado pelos vampiros aristocratas e habituado a solidão. 

Isso muda quando se mostra um dos melhores, e mais brutais, lutadores contra a Redutora. 

Qhuinn tem um vislumbre de família no seu futuro com uma Escolhida e um filho, mas já entregou seu coração a outra. 

Assim conhecemos Blay, que acredita que superou seu amor não correspondido por muitos anos. Mas a verdade é que esses dois corações nasceram para ser um.

Em meio a mais guerras, lutas por liderança e perigos morais, Qhuinn entende o que é coragem e como o destino não pode ser mudado. 

O Rei 

o rei irmandade da adaga negra

O Rei foi lançado em 2014, sendo o volume 12 da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra para mostrar que Wrath (livro 1) finalmente aceitou o seu trono depois de muitas recursas. Com a sua amada ao lado. 

Porém, a coroa traz muitos outros pesos e ameaças onde o Rei precisará de punhos de ferro para fazer escolhas difíceis, lidar com o Bando de Bastardos e colocar tudo em risco. 

Beth sabia onde estava se metendo: o último vampiro puro sangue de uma linhagem. Mas a decisão de ter um filho mostra que ela não estava preparada para a resposta do amado e para as consequências dessa escolha. 

Os Sombras 

os sombras irmandade da adaga negra

No 13º volume da ordem de livros da Irmandade da Adaga Negra você conhecerá os irmãos Trez, que teve uma identidade criada para viver no mundo humano. 

Este é um dos irmãos Sombra, que agora é um cafetão. 

Iam, o outro irmão e único digno da confiança de Trez.

Então, Selena é a Escolhida de Trez, mas chegou tarde demais e a profecia precisa ser cumprida a qualquer custo: ele deve pertencer a filha da rainha. 

Ao escolher fugir, colocará todos e a si em risco. Mas não fugir significa abrir mão do seu verdadeiro e único amor. 

Com uma tragédia que destrói ainda mais o mundo de Trez, ele precisa decidir o caminho a seguir e o que vai arriscar. Será que Iam, mais uma vez, vai salvar a pele do irmão sacrificando a si mesmo? 

A Besta 

a besta

A Besta é o 14º livro de Ward da Irmandade e veio para mostrar o que se tornou a história de Mary e Rhage (livro 2). 

Depois de muitas guerras, fronteiras foram definidas e a Sociedade Redutora está mais forte, se aproveitando dos humanos e indo atrás de mais dinheiro. 

Em paralelo a tantos dilemas, Rhage e seu enorme coração e força se vê em meio a inseguranças e pânico, com um ferimento letal que o faz reavaliar o seu mundo. Que até parecia perfeito. 

Enquanto afasta seu grande amor, Mary, ela parte em busca de sua própria jornada que pode acabar com os dois, ou uni-los ainda mais. Enquanto afasta seu grande amor, Mary, ela parte em busca de sua própria jornada que pode acabar com os dois, ou uni-los ainda mais. 

A Escolha 

a escolha irmandade da adaga negra

O 15º volume da ordem de livros da Irmandade de Adaga Negra vem com um interrogatório cruel e brutal de Xcor, com uma história marcada por decisões ruins. 

Para conhecer este soldado, também vamos conhecer seu amor, a Escolhida Layla, que carrega o poder de salvar a vida do amado. 

Mas para isso, todos os segredos virão à tona junto com o seu papel de genitora. Sendo que cabe a ela decidir e encontrar coragem para enfrentar tudo e todos ao mesmo tempo que cria uma ponte entre os dois mundos, sem abrir espaço para a guerra.

A Ladra 

a ladra

A Ladra vem para contar a história de Sola, que desistiu de sua antiga vida como ladra para viver ao lado da avó e dizer adeus à família traficante. 

Mas nesse mundo, o vampiro Assail acaba se apaixonando por essa bela humana, mesmo sabendo que não haveria nenhum futuro cabível para a relação. 

Assail também é um dos vendedores de armas para a Irmandade da Adaga Negra e guarda muitos outros segredos, um mundo que Sola não quer mais fazer parte. 

Depois de um incidente que o deixa à beira da morte, todos se voltam para Sola, implorando que ela vá até ele. 

Ficando entre a sua nova vida e seu coração, Sola precisa decidir se vai ao socorro do amado enquanto novos inimigos surgem. 

O Salvador 

O Salvador

17º livro da série de Ward, O Salvador apresenta Murhder e Sarah, um vampiro e uma cientista que não deveriam, mas estão descobrindo uma paixão repleta de suspense, perigos e mundos. 

Murhder foi o único vampiro expulso, considerado insano pela Irmandade e completamente aterrorizado por visões. 

Sarah, tenta enfrentar a morte do noivo enquanto tenta contornar as evidências. 

Será ela a mulher das visões? Será ele capaz de encontrar o seu caminho? 

O Pecador

o pecador irmandade da adaga negra

Syn escondeu da Irmandade da Adaga Negra sua ocupação secreta como mercenário. E, ao aceitar uma nova missão, ele não apenas cruza o caminho de um novo inimigo da raça vampírica, mas também o de uma mestiça que corre o risco de morrer durante sua transição. Jo Early não tem ideia de qual é sua verdadeira natureza e, quando um homem misterioso lhe aparece em meio à escuridão, ela fica dividida entre a conexão erótica que possui com ele e a sensação de que algo está muito errado.

Simultaneamente, o destino determinou Butch O’Neal como o Dhestroyer, o cumpridor da profecia que prevê o fim de Ômega. Quando a guerra contra a Sociedade Redutora vem à tona, Butch encontra um aliado inesperado em Syn. Mas será que ele pode confiar no macho – ou o guerreiro de passado duvidoso representará uma complicação mortal?

Com o tempo se esgotando, Jo se envolve na luta e deverá unir forças com Syn e com a Irmandade em busca de combater o verdadeiro mal. No fim, o amor verdadeiro prevalecerá… ou será que a profecia estava errada o tempo todo?

Gostou de conhecer a Ordem dos Livros da Irmandade da Adaga Negra? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.