deuses do egito ordem

Deuses do Egito: Ordem Dos Livros de Colleen Houck

[cn-social-icon]

Conheça a ordem dos livros de Deuses do Egito, de Colleen Houck, uma romancista já consagrada no cenário da literatura mundial. 

A americana é simplesmente autora de duas sagas best-sellers do The New York Times — Deuses do Egito e A Maldição do Tigre —, com seus livros sendo amplamente vendidos ao redor do mundo e, no Brasil, alcançou um grande público, vendendo centenas de milhares de exemplares no país.

Em seu primeiro grande sucesso, A Maldição do Tigre, Colleen trouxe sua perspectiva da Mitologia Indiana, tornando-a apaixonante para aqueles que apreciam a fantasia. Agora, a autora, com sua escrita ímpar, trabalha em cima da Mitologia Egípcia, o que é o suficiente para gerar uma grande expectativa nos leitores.

Bom, na verdade, eu sou suspeito para falar, pois me amarro em Mitologia Egípcia. É uma das mais sombrias e cativantes da história humana. Além disso, a terra desértica das pirâmides guarda fascinantes histórias milenares. Aliás, não é a primeira vez que trazemos algo relacionado ao Egito aqui no blog. Confira também: Ramsés e A Pedra da Luz.

Enfim… tenha certeza de que muitas aventuras aguardam você pelas narrativas dos livros a seguir, então permita-se ser levado como numa tempestade de areia e permita-se ser encantado pela pelas tramas o tanto quanto a cleópatra o seduziria.

“A mitologia egípcia nunca foi tão fascinante! Com diálogos afiados e uma heroína divertida, a série Deuses do Egito é exatamente o que você poderia esperar da autora da excelente saga A maldição do Tigre.” — Aprilynne Pike, autora da série Fadas.

>>> Antes de conhecer a ordem dos livros de Deuses do Egito, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube e Instagram.

1 – O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe deuses do egito ordem

O Despertar do Príncipe é o primeiro volume da ordem dos livros de Deuses do Egito. Apesar da Mitologia Egípcia ser um tanto tenebrosa, Colleen nos entrega uma narrativa divertida, cheia de ironias e diálogos perspicazes, porém, sem perder a seriedade fundamental da trama.

Liliana Young é uma adolescente de 17 anos. A garota leva uma vida de causar inveja, pois as suas tramas pessoais são ocultas aos superficiais olhares alheios. Ela mora em um luxuoso hotel em Nova York junto aos seus pais ricos. Entre seus privilégios estão uma gorda mesada e uma carta branca para explorar toda a cidade.

Infelizmente, a protagonista paga um preço alto por isso: uma vida engessada. Ela precisa sempre tirar notas altas no colégio e se apresentar apropriadamente em festas fúteis ao lado dos seus pais, que costumam ser extremamente seletos ao aprovar as amizades de sua filha.

A última coisa que ela espera é que sua vida tome uma grande virada durante um passeio num museu. Na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Liliana ocupa sua mente ao pensar em uma forma de convencer seus pais a deixarem-na escolher sua própria carreira e, então, uma figura um tanto perturbadora cruza seu caminho. Bom, as múmias não deviam estar dentro de uma tumba?

Acontece que um príncipe egípcio com seus grandes poderes acabou de despertar de um sono milenar. Uma força irresistível leva Lily a seguir Amon até o Lendário Vale dos Reis e, assim, a menina que vivia uma vida solitária e sem muitas emoções se envolve em uma trama que é muito maior do que os seus próprios planos e os planos dos seus pais.

Na terra das esfinges, eles irão encontrar os dois poderosos irmãos do príncipe Amon. Juntos, eles vão apostar nas suas chances escassas ao tentar impedir que o maligno Seth transforme tudo em ruínas.

2 – O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge é a continuação digna do grande sucesso que foi O Despertar do Príncipe. Agora, observamos o lado mais obscuro da mitologia egípcia através da escrita de Colleen Houck, enquanto aproveitamos um romance profundo que nos proporciona momentos de tirar o fôlego.

Depois de ter vivido uma aventura inimaginável ao lado do príncipe Amon, Lily acreditou que nada mais extraordinário poderia acontecer com ela. Ela nem imagina o que a espera!

No primeiro volume, Amon e Lily se separaram de maneira trágica, quando ele se transportou para o mundo dos mortos, que é basicamente o submundo. Amon segue em agonia por estar em um lugar de sofrimento e por estar longe de sua amada, porém, prefere o tormento a exigir da energia vital dela outra vez.

Por outro lado, Lily está arrasada e exilada na fazenda de sua avó. Contudo, mesmo separados por uma distância imensurável, já que estão em mundos diferentes, a protagonista consegue sentir seu amado, sentir a dor dele. Isso acontece porque, antes de deixá-la, o príncipe deu a Lily um artefato mágico, um amuleto capaz de conectá-los independentemente de qualquer distância.

Assim, Liliana não pretende ficar embrulhada em seu pranto por mais muito tempo. Então, com a ajuda do deus da mumificação, ela vai descobrir que pode usar o objeto poderoso para libertar Amon. Chega um momento em que essa se torna a decisão óbvia, pois, além da saudade, há o fato de que um grande mal se aproxima. Será que ela está disposta a fazer tudo que for preciso?

3 –  A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança é o terceiro e último volume na ordem dos livros de Deuses do Egito. Colleen Houck entrega aos leitores um desfecho que, por mais que a escritora já tenha provado o seu dom de criatividade várias vezes, consegue surpreender.

Apesar de já haver dois livros de narrativa, se passaram apenas alguns meses desde que Lily deixou sua vida de herdeira milionária para viver sua primeira aventura com Amon. E agora é como se ela estivesse de volta ao início.

Suas lembranças do intervalo de tempo em que sua vida se tornou uma fantástica alucinação foram apagadas. Sendo assim, ela não se lembra mais do príncipe egípcio por quem se apaixonou. Dessa forma, os vestígios de memória daquele tempo são atribuídos a um provável sonho maluco.

No entanto, os vestígios de memória não são a única coisa impregnada em sua mente. Duas vozes falam com ela tão alto quanto qualquer pessoa do seu lado poderia sussurrar em seu ouvido. Elas pertencem a uma leoa e uma fada, que a convencem de que muita coisa em sua vida já não é mais como era antes. Assim, Liliana começa a acreditar que aqueles flashes estão ali por algum motivo mais significativo do que apenas um sonho e que o que aquelas vozes estão dizendo é real: que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.

Enquanto a protagonista vive uma luta árdua para encaixar todas as peças soltas que seu próprio inconsciente fornece, começa a entender que há tramas muito maiores e que o futuro da humanidade está em jogo.

O poderoso Seth está aprisionado há milhares de anos. O deus do caos é portador de uma fúria devastadora e, então, agora, prestes a se libertar, pretende destruir o mundo inteiro, bem como todos os deuses por quem mantém um imutável desejo de vingança.

Para derrotá-lo de uma vez por todas, Lily, Amon e seus dois irmãos irão se unir nesta última batalha, que promete ser épica!

O Duelo Dos Imortais (prequela)

O Duelo Dos Imortais

A saga Deuses do Egito termina em A Coroa da Vingança. No entanto, a autora publicou um volume complementar que se configura como uma leitura muito importante para quem deseja aproveitar o máximo da história.

Duelo dos Imortais é uma prequela. Colleen procura explicar mais sobre as origens dos deuses, que são parte fundamental da narrativa e por muitas vezes guiam os protagonistas em seus destinos. Mostrando a origem dos conflitos e o motivo pelo qual os deuses travam suas batalhas que sempre põem em risco a humanidade.

Muito antes que Amon e Lily tivessem se conhecido, a trama sombria que permeou toda a saga já vinha sendo desenhada. Em O Duelo dos Imortais, acompanhamos os 4 poderosos irmãos que assistiam ao governo de Amon-Rá.

Osíris, o deus da agricultura, que auxilia os humanos no crescimento e promovendo a abundância. Ísis, a gloriosa deusa da criação, portadora da saúde e do bem-estar. Néftis, o gentil vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E Seth, o caçula rejeitado por todos e que não tinha nenhum poder.

Assim, quando finalmente os poderes do garoto transbordaram pelo seu corpo, o mundo tinha um monstro. Um jovem marcado pelo ódio, rancor e uma paixão não correspondida. Aliado a isso, o terrível poder da destruição. Ele podia desfazer as coisas, seres vivos e até mesmo deuses. Agora a terra contemplava o deus Seth, e todos conheceriam seu apavorante poder!

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Deuses do Egito? Veja também outros artigos recentes do blog!

No post found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *