as sete irmãs ordem

As Sete Irmãs – Ordem Dos Livros de Lucinda Riley

A autora irlandesa Lucinda Riley escreveu obras que já foram traduzidas para mais de 30 países, vendendo mais de 30 milhões de exemplares e arrebatando fãs no mundo inteiro. Lucinda tem no currículo sucessos como:

  • “A garota italiana”
  • “A árvore dos anjos”
  • “O segredo de Helena”
  • “A casa das orquídeas”
  • “A carta secreta”
  • “A garota do penhasco”
  • “A sala das borboletas” 
  • e “A rosa da meia-noite”.

Entre esses sucessos não dá para deixar de lado a saga das Sete Irmãs, série de romances composta por 8 livros e que possui inspiração na mitologia grega, mais especificamente na lenda das Plêiades que eram as filhas de Atlas e Peione e que foram perseguidas por Órion, o caçador.

Na série, as irmãs recebem a notícia da morte do pai, bem como pistas que ele deixou sobre o passado e as origens de cada uma. A partir daí elas iniciam uma jornada de autodescoberta, permeada por sentimentos como amor, dor, tristeza, felicidade e amizade.

Ao ambientar as histórias dos livros em diferentes lugares do mundo, entre eles no Brasil, a autora criou um interessante universo que mescla drama e romance histórico. 

Porém, Lucinda Riley faleceu em 2021, deixando o oitavo livro da série incompleto. No entanto, o filho da escritora irá finalizar a obra. Abaixo, você poderá conferir a ordem dos livros de As Sete Irmãs e ficar por dentro da saga.

>>> Mas antes: Está gostando dos conteúdos publicados aqui no blog? Cadastre-se em nosso Telegram ou Instagram para não perder nenhuma atualização das mais importantes sagas de leituras do mundo!

1 – As Sete Irmãs

As Sete Irmãs

O primeiro volume da ordem dos livros de As Sete Irmãs é protagonizado por Maia D’Aplièse, a irmã mais velha. Maia levava uma vida tranquila na Suíça. Mas de repente ela recebe a notícia de que o homem que a adotou ao lado das suas irmãs faleceu, deixando para elas algumas dicas sobre o passado de cada uma.

Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão .

As pistas que a levam para o Brasil e França. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor.

2 – A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade as sete irmãs ordem

Nesse segundo volume da ordem dos livros de As Sete Irmãs a protagonista é a Ally, uma velejadora profissional que está prestes a participar de uma grande regata. 

Tudo ia bem, até que ao descobrir a morte súbita do pai, ela muda de planos e retorna para casa, ao lado das irmãs.

Assim como Maia, Ally decide seguir as pistas deixadas pelo pai acerca do seu passado. Ao fazer isso, ela embarca em uma viagem para a Noruega que está relacionada com Anna Landvik, uma cantora que viveu há mais de cem anos e atuou em uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg.

3 – A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra as sete irmãs ordem dos livros

Com ambientação na Inglaterra, a autora narra a história da Estrela D’Aplièse, que não se sente confiante para ir atrás das pistas deixadas pelo pai, especialmente por sempre buscar apoio e segurança em Ceci, uma das suas irmãs.

Quando finalmente decide ir atrás do seu passado, Estrela se depara com uma livraria de obras raras. Desse modo ela descobre a sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que há cem anos residiu na região de Lake District e era leitora da escritora Beatrix Potter.

Cada vez mais fascinada pela história de Flora, a protagonista aos poucos se descobre mais forte e capaz de parar de viver na sombra da sua irmã Ceci.

4 – A Irmã da Pérola

A Irmã da Pérola

Ambientado na Austrália, a quarta história da ordem dos livros de As Sete Irmãs é protagonizado por Ceci, moça que sempre se sentiu solitária.

Após o falecimento do pai e do surgimento das pistas que indicam segredos do passado, Ceci decide abandonar a faculdade e a sua vida em Londres. Ela partiu para a Austrália e, em meio a turistas e mochileiros, conheceu Ace, um rapaz tão solitário quanto ela.

Diante do encantamento das planícies australianas, Ceci passa a conhecer melhor a si mesma e encontrar um sentido para a sua existência. 

5 – A Irmã da Lua

A Irmã da Lua

Dessa vez vamos para a Espanha, acompanhando a história da Taigeta, a irmã que atua como ativista na proteção de animais selvagens.

Ao seguir as pistas do falecido pai, Tiggy encontra em sua jornada um cigano chamado Chilly. Ele revela para a moça que ela possui um forte dom sensitivo.

Nesse livro, Lucinda Riley destaca as belezas da montanha de Sacromonte, em Alhambra, na Espanha. 

6 – A Irmã do Sol

A Irmã do Sol

O sexto volume da ordem dos livros de As Sete Irmãs é protagonizado pela bela Electra, uma modelo de sucesso, que vive cercada por homens bonitos e bem sucedidos. Apesar do bom êxito na vida profissional, o lado pessoal da moça vai de mal a pior.

Electra acabou de sair de um relacionamento amoroso e se afunda cada vez mais em seus vícios. A partir daí ela embarca na busca das suas origens e encontra Stella Jackson, uma mulher que afirma ser a sua avó.

Nesse livro, Lucinda ambienta a sua história no Quênia, trazendo uma emocionante jornada marcada por amor, guerra, luta por direitos civis e superação. 

7 – A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida

Depois que cada uma das irmãs descobriu segredos do passado, surgiram algumas dúvidas. Quem é? Onde está a sétima irmã?

As pistas levam para uma viagem por países como Canadá, França, Nova Zelândia, Irlanda e Inglaterra. As seis irmãs, juntas, vão trazer à tona uma história de amor e sacrifício protagonizada por uma jovem corajosa.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.

Conclusão

Nascida em Drumbeg, na Irlanda do Norte, Lucinda Riley atuou como atriz antes de iniciar a sua bem sucedida carreira de escritora. Nesse período atuando, ela chegou a participar de peças de teatros e séries para a televisão.

Ao ser diagnosticada como o vírus Epstein–Barr, Lucinda deu início à carreira de escritora. Ao longo dos anos ela escreveu obras que se tornaram sucesso e foram traduzidas para vários idiomas.

Algumas dessas publicações são:

  • “A Casa das Orquídeas”;
  • “A Rosa da Meia-Noite”; 
  • e “A Carta Secreta”. 

A ideia para a saga das sete irmãs, que faz referência a mitos da Grécia Antiga, surgiu pelo fato de que a autora apreciava e conhecia a fundo mitologia e filosofia.

Lucinda Riley faleceu em junho de 2021 e várias das suas obras já foram indicadas a prêmios, tais como o Bancarella, da Itália, o The Lovely Books, da Alemanha, e o Romantic Novel of the Year, do Reino Unido.

E aí, você gostou de conhecer a ordem dos livros de As Sete Irmãs? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Veja também outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.