melhores livros espíritas

Top 8 Melhores Livros Espíritas

O Espiritismo apresenta vários conceitos e conta com vários seguidores hoje em dia. Para obter uma melhor compreensão sobre essa religião, é possível pesquisar várias publicações relacionadas a essa doutrina.

Há várias publicadas no Brasil e fora do país que são fundamentais para quem almeja entender e seguir os preceitos do espiritismo, que foi codificado durante o século XIX, na França, por Allan Kardec.

Quando o assunto são os melhores livros espíritas, é possível encontrar obras enciclopédicas, que trazem definições acerca dos principais conceitos, bem como se deparar com romances.

Várias das obras espíritas não são destinadas apenas para os praticantes da doutrina, mas também para aquelas pessoas que desejam se aprofundar mais a respeito de temas como reencarnação, a alma e a evolução da humanidade.

Por isso, nessa postagem você vai ficar conhecendo alguns dos melhores livros do espiritismo da atualidade. Confira quais são eles e boa leitura!

1 – O Livro Dos Espíritos (Allan Kardec)

O Livro Dos Espíritos melhores livros espíritas

Essa obra publicada por Allan Kardec difundiu a doutrina espírita e apresenta para os leitores os principais conceitos dela, portanto é natural que esteja em primeiro lugar entre os melhores livros espíritas.

A publicação ocorreu em 1857 e o conteúdo do livro consiste em centenas de perguntas e respostas que visam esclarecer os principais aspectos do espiritismo, o tornando uma excelente porta de entrada para quem pretende conhecer o tema.

A estrutura do livro traz pontos fundamentais acerca da vida em nosso mundo e também:

  • da vida após a morte;
  • de onde viemos;
  • a relação dos seres humanos com o plano espiritual;
  • as Leis Morais;
  • e outras noções importantes.

As questões apresentadas no livro foram concebidas por Allan Kardec. Para isso, o autor indagou vários médiuns.

“O Livro dos Espíritos” é de fácil assimilação de uma linguagem acessível. Isso torna essa obra essencial para aquelas pessoas que pretendem conhecer a doutrina.

2 – O Livro Dos Médiuns (Allan Kardec)

O Livro Dos Médiuns melhores livros espíritas

Assim como “O Livro dos Espíritos”, esse livro também foi escrito por Kardec e se consolida como uma peça fundamental na compreensão da doutrina e essencial entre os melhores livros espíritas.

Uma das principais características dessa obra é a sua abordagem mais científica, trazendo explicações mais aprofundadas acerca dos fenômenos mediúnicos.

Além de ser um bom livro para quem está tentando ainda compreender os conceitos básicos da doutrina, ele também é importante para quem já possui experiência no tema.

3 – O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec)

O Evangelho Segundo o Espiritismo melhores livros espíritas

Lançado em 1864, essa é mais uma publicação do Allan Kardec que se tornou um dos alicerces do Espiritismo. Por meio desse livro, Kardec associa de vez os principais conceitos espíritas com o Cristianismo.

Para a elaboração desse conteúdo, o autor teve o auxílio de espíritos mais evoluídos. Desse modo foi possível aliar os paradigmas espíritas, revelados nas duas publicações anteriores, aos conceitos do cristianismo e dos evangelhos bíblicos.

O livro traz aspectos didáticos falando acerca de:

  • milagres realizados;
  • histórias;
  • metáforas;
  • acontecimentos;
  • e detalhes mais específicos da vida de Jesus.

O Espiritismo encontra nesse livro o seu lado cristão e religioso. Por essa razão, a obra se consolidou como um guia completo sobre fé, ensinamentos práticos para o cotidiano e a revelação de Jesus como espírito superior e exemplo de bondade.

4 – Nosso Lar (Francisco Cândido Xavier)

Nosso Lar

Essa obra foi publicada em 1944 e se tornou um clássico brasileiro, gerando uma série constituída hoje em dia por mais de dez livros.

O livro consiste basicamente em um relato do médico André Luiz, que após desencarnar, rumou para a colônia espiritual chamada de Nosso Lar.

Por meio do médium Chico Xavier, o médico apresenta, com riqueza de detalhes, vários aspectos da existência no pós-vida, abordando como funciona a estrutura da colônia Nosso Lar, tecendo comentários sobre transporte, trabalho e outros aspectos cotidianos do local.

Atualmente Nosso Lar se tornou uma das publicações mais relevantes, um dos mais influentes e melhores livros espíritas e serviu de base para um longa-metragem de mesmo nome lançado em 2010.

5 – Violetas na Janela (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho)

Violetas na Janela

Patrícia Braghini desencarnou aos 19 anos e narra, por meio da sua tia, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, a sua existência no plano além da vida.

Patrícia conta que foi acolhida na colônia São Sebastião, onde se deparou com pessoas que foram importantes para ela, como a sua avó.

“Violetas na Janela” possui uma linguagem simples e, ao mesmo tempo didática, esclarecendo pontos importantes da religião, se tornando acessível para vários perfis de leitores, especialmente entre o público mais jovem.

Este é um livro bastante importante e até ganhou uma sequência que recebeu o título “Vivendo no mundo dos espíritos”, em que Patrícia dá continuidade aos seus relatos.

6 – Paulo e Estêvão (Francisco Cândido Xavier)

Paulo e Estêvão

Publicado em 1941, essa é mais uma obra psicografada pelo médium Chico Xavier e ditada pelo espírito Emannuel.

Trata-se de uma obra de cunho histórico, em que é narrada a vida de Paulo de Tarso após a crucificação de Cristo até a sua provável morte.

Paulo, que durante um período da sua vida perseguiu fervorosamente os cristãos, em um dado momento se converteu e se tornou um dos mais maiores propagadores dos ensinamentos de Cristo.

Além de trazer uma bela mensagem de fé, a obra também conta com interessantes informações históricas acerca daquela época.

7 – Nos Bastidores da Obsessão (Divaldo Pereira Franco)

Nos Bastidores da Obsessão

O conceito de “obsessão” é bastante debatido no meio espírita. Nesse livro, o respeitado médium Divaldo Pereira Franco aborda o tema da obsessão.

A obsessão consiste em um processo que ocorre quando os espíritos exercem influência no dia a dia das pessoas, ocasionando vários problemas.

No livro, o autor traz a história de uma família que mora na capital Salvador, durante a década de 30.

8 – As Lições de Chico Xavier (Marcelo Souto Maior)

As Lições de Chico Xavier  melhores livros espíritas

Chico Xavier é com certeza uma autoridade quando o assunto é doutrina espírita. Nesse livro, o jornalista Marcel Souto Maior, traz a biografia do conhecido médium para finalizar a nossa lista de melhores livros espíritas.

O autor relata a infância do médium em Minas Gerais, quando teve os seus primeiros contatos com fenômenos mediúnicos, bem como acontecimentos da vida adulta do Chico.

Além disso, essa publicação inspirou o roteiro do longa-metragem Chico Xavier, lançado em 2010, que também narrou a vida do médium.

Conclusão

A doutrina espírita fascina não apenas seguidores, mas também pessoas interessadas em ter uma visão mais clara acerca de conceitos como reencarnação, fé, esperança e evolução pessoal.

Entre os melhores livros espíritas há os bem didáticos, que visam esclarecer de forma teórica os principais conceitos da religião, assim como há outros no formato de romance, trazendo os aspectos do espiritismo por meio de uma abordagem literária.

Portanto, como você pode ver, a literatura voltada para esse segmento é bastante variada e rica. 

Gostou de conhecer os melhores livros sobre o espiritismo? Veja outros posts recentes do blog!

Foto de Anete Lusina no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.