ordem dos livros de a quinta onda

A 5ª Onda – Ordem dos Livros de Rick Yancey

Hoje você vai conhecer a ordem dos livros de a 5ª Onda, em um guia de leitura de cada uma das obras.

É possível que você já tenha relacionado esse nome a um filme com o mesmo título. Sim, A 5ª Onda chegou aos cinemas em 2016 e foi um grande sucesso em bilheteria, tendo arrecadado quase 110 milhões de dólares, com um orçamento de 33 milhões.

Apesar da obra ser mais conhecida pela adaptação cinematográfica, A 5ª Onda é mais uma prova de que ficção científica não faz sucesso apenas nas telonas. Esta obra de Rick Yancey alcançou grande notoriedade e grandes números em vendas de exemplares antes de ter os direitos adquiridos para uma adaptação.

Invasões alienígenas, destruição, catástrofes, batalhas e manipulações mentais são elementos que funcionam muito bem quando se trata de capturar a atenção do público, e você encontrará todos eles ao passear pelas tramas desta trilogia, enquanto acompanha personagens super carismáticos, que vão fazer você se envolver ainda mais com a narrativa.

Conhecemos suas dores, suas perdas e seus desafios diante do evento mais terrível da história da humanidade!

*Alerta de spoilers: cada resenha pode conter pequenos spoilers sobre a trama anterior.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de A 5ª Onda? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

1 – A 5ª Onda

a 5ª Onda

Em 2013, Rick Yancey estreia o que viria a ser um extremo sucesso: o primeiro volume de A 5ª Onda. Nesta narrativa, inevitavelmente, seus olhos estarão bem grudados nas páginas ao observarem uma terrível invasão alienígena.

O apocalipse alienígena inicia de forma sutil. Imensas naves surgem sobre a Terra e permanecem lá sem ninguém saber o porquê.

Mas o verdadeiro pânico surge pela primeira vez quando a 1ª onda acontece: a terra agora está tomada pela escuridão. Isso é só o começo, pois a 2ª onda é ainda mais desastrosa: catástrofes naturais mataram muitas pessoas em vários lugares. Então, vem a 3 ª onda: pestilência; um vírus extermina mais uma grande parte da população do planeta. Na 4ª Onda percebemos o quão astutos são os Outros: eles já estavam entre nós há tempos, adormecidos, e agora, ao despertarem, silenciam a Terra.

E a 5ª Onda? Será que aqueles que conseguiram sobreviver até agora conseguiram sobreviver também ao que está por vir?

Inseridos neste contexto catastrófico, acompanhamos a protagonista Cassie, uma jovem forte e determinada de 16 anos. Seu grande objetivo à princípio é resgatar seu irmão, que aos 5 anos de idade foi levado por um grupo militar que supostamente estava resgatando somente as crianças. Mas Cassie descobriu da pior maneira que este grupo não era confiável.

Sozinha numa Terra hostil, Cassie não confia mais em ninguém. Nunca dorme sem sua arma, nem sem o urso de pelúcia que seu irmão lhe deu. Ela sabe que não se deve confiar em alguém somente por parecer um humano, pois os Outros — como ela chama os invasores —, incrivelmente, se parecem conosco.

No entanto, enquanto Cassie está em sua jornada em busca do seu irmão, um novo personagem aparece na trama: Evan Walker. Ela estava seguindo à risca esse lance de não confiar em ninguém, mas o Evan a faz repensar. Afinal, ele a resgatou e cuidou dela. Se ele quisesse matá-la, já teria feito, certo?

Na verdade, ele parece muito misterioso e, mesmo que ele não desperte medo na protagonista, ela não vai simplesmente confiar nele. Então, Cassie age conforme suas próprias convicções e acaba descobrindo a verdade por trás de tudo que ele contou. Ele é confiável? a leitura te revelará essa resposta.

2 – O Mar Infinito

O Mar Infinito ordem dos livros de A 5ª Onda

O Mar Infinito é o segundo livro na ordem dos livros de A 5ª Onda. Aqui, acompanhamos nossa querida protagonista Cassie, junto aos seus amigos, ainda na luta contra os Outros.

Cassie, Zumbi, Nugget, Dumbo, Pão de Ló,  Especialista e Teacup são um grupo formado por apenas jovens e adolescentes, mas que já viveram um bocado de situações adversas. Inclusive, tiveram um confronto devastador contra os Outros e adquiriram muita experiência em combate. Além disso, agora eles conhecem umas técnicas para distinguir os humanos dos alienígenas.

Assim, estamos diante do que parece ser o começo da reação da espécie humana contra os invasores. Temos personagens um pouco mais experientes, que conhecem um pouco mais sobre os terríveis colonizadores e, principalmente, podem expandir e unir forças agora que conseguem saber quem são os inimigos.

No entanto, as chances ainda parecem pequenas e ainda há muitas batalhas a travar. Zumbi, que é o líder, está ferido e o grupo procura um lugar seguro para se abrigar. Com esse objetivo, Especialista sai do hotel onde estão para tentar encontrar uma caverna que possa obrigá-los. Aliás, como se não bastasse ter que lidar com os invasores malvadões, o inverno rigoroso é um grande adversário dos nossos mocinhos.

Acender fogueiras é perigoso demais, já que não chamar atenção é um princípio de sobrevivência nessa nova Terra. Os cobertores não são suficientes para mantê-los aquecidos, por isso é importante encontrar um lugar mais seguro e quente.

O plano do grupo é frustrado quando Especialista, em sua busca, é capturada novamente pelos Outros. Esta situação coloca os humanos em grande desvantagem, pois Especialista agora tem informações que podem comprometer a segurança do grupo e, mesmo que ela tente não cooperar com eles, os invasores podem extrair as informações à força.

A situação adversa começa a dividir o grupo por conta de divergências de opiniões. Porém, se quiserem sobreviver, terão de se unir novamente, pois eles não sabem quando o perigo chegará, mas sabem que está próximo.

3 – A Última Estrela

A Última Estrela

A Última Estrela é o terceiro e último livro na ordem da série de A 5ª Onda. Ao final de O Mar Infinito, através de Especialista, tivemos revelações importantes sobre os motivos do ataque dos Outros à Terra, bem como os objetivos de cada ação que eles tomaram.

Há milênios, eles já estavam entre nós, confundindo nossas mentes, se misturando e usando nossas aparências. Mas, agora eles resolveram agir! Durante os dois livros anteriores, tivemos algumas revelações e, então, íamos ligando-as para tentar montar alguma teoria que fizesse sentido. No entanto, somente no último livro desta série enigmática, temos uma visão mais ampla da real situação.

Os invasores são cruéis e estão arrancando a humanidade das pessoas, obrigando-as a fazer coisas terríveis. Também sabe-se que os Outros pretendem lançar bombas devastadoras em direção às grandes cidades da Terra. Sua intenção é acabar com qualquer vestígio da humanidade.

Entretanto, Cassie, Zumbi, Especialista, Sam e mais alguns logo entrarão em ação e não vão permitir que os inimigos ganhem essa guerra. Pelo menos, não tão fácil assim! Durante todo esse tempo de caos, o planeta está em ruínas, mas ainda há um pouco da civilização para se salvar. 

Em A Última Estrela, os protagonistas não só terão de lutar com um inimigo mais forte, mais evoluído e que consegue entrar em suas mentes, como terão de lutar contra o tempo. Mas como um simples grupo de jovens pode mudar o destino da Terra? Os humanos terão de contar com um fator a seu favor, um detalhe que pode surpreender os Outros, porque eles não são capazes de entender.

Sobre o autor, Rick Yancey

Rick Yancey é um autor americano que é conhecido por criar obras dos gêneros de ficção científica, suspense e fantasia. Trata-se de um grande best-seller do The New York Times, principalmente por sua obra A 5ª Onda, que foi um sucesso em vendas.

É importante dizer que esta obra é a principal do autor, mas Rick escreveu também outros interessantes romances. Suas obras já foram traduzidas para mais de 20 idiomas e já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos como escritor, entre eles o Best Book of The Year, da Publishers Weekly.

Rick é formado em Inglês pela Roosevelt University e tinha intenção de estudar Direito. Ao invés disso, começou a dar aulas de Inglês.

Ele já tinha a aspiração de ser um escritor desde muito cedo. Inclusive, escreveu seu primeiro conto na sétima série. No entanto, ele não explodiu como escritor tão cedo, tendo se candidatado para trabalhar na IRS, órgão equivalente à Receita Federal, onde trabalhou como agente durante 12 anos até deixar o cargo para se dedicar inteiramente à carreira de escritor.

Conclusão

Enfim… A 5ª Onda é a obra prima de Rick Yancey! Com uma aceitação espetacular pelo público e aclamada pela crítica, esta criação literária é uma recomendação de leitura excepcional! Portanto, não perca tempo e viva de perto todo o drama, adrenalina e aflição que os Outros podem te proporcionar.

Se você gostou do enredo dos livros, compartilhe este texto com seus amigos que também adoram uma ficção científica.

E se achou que faltou alguma informação relevante, deixe nos comentários abaixo para que possamos aprimorar cada vez mais o nosso conteúdo e atender cada vez melhor a nossa audiência. Obrigado!

Gostou de conhcer a ordem dos livros de 5ª Onda? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.