[cn-social-icon]
Trono de Vidro é uma série de livros de fantasia escrita por Sarah J. Maas. A ordem dos livros de Trono de Vidro é composta de seis volumes principais, além de um prequel e um spin-offs relacionados. A história se passa em um mundo de fantasia e segue a jornada da protagonista Celaena Sardothien, uma assassina lendária que é convocada para competir em uma competição mortal, a fim de se tornar a campeã do rei e servir como assassina real.
Ao longo da série, Celaena enfrenta uma série de desafios, descobre segredos sobre seu próprio passado e se envolve em uma trama política complexa. A história envolve elementos de magia, romance, ação e intriga política.
Além desses livros principais, Sarah J. Maas também escreveu algumas histórias curtas e prequels relacionados à série, como The Assassin and the Pirate Lord e The Lionhearted, ainda não disponíveis em português. .
Trono de Vidro ganhou popularidade entre os fãs de fantasia e conquistou uma base de fãs dedicada. A série foi bem-sucedida e teve um impacto significativo no gênero de fantasia jovem adulto.
Os livros da escritora americana Sarah Janet Maas são famosos por uma viagem para um mundo fantástico. Ela começou a escrever aos 16 anos a história do Trono de Vidro. No início, eram contos publicados em um site, depois houve o interesse de uma editora na sua história. A autora também possui outras sagas bem sucedidas, como, por exemplo, os livros de Corte de Espinhos e Rosas.
>>> Antes de conhecer a ordem dos livros de Trono de Vidro, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube e Instagram.
- A Lâmina da Assassina: Histórias de Trono de Vidro
- Trono de vidro (Vol. 1)
- Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite (Vol. 2)
- Trono de Vidro: Herdeira do fogo (Vol. 3)
- Trono de vidro: Rainha das sombras (Vol. 4)
- Trono de Vidro: Império de Tempestades (Vol. 5)
- Torre do alvorecer (Spin-off)
- Trono de Vidro: Reino de Cinzas (Vol. 6)
A Lâmina da Assassina: Histórias de Trono de Vidro
A Lâmina da Assassina é, na verdade, um conto prequel da ordem dos livros de Trono de Vidro. Ele foi lançado antes do primeiro livro e conta a história de Celaena Sardothien antes de ser enviada para as Minas de Sal de Endovier. O conto mostra Celaena trabalhando como assassina e sua relação com Arobynn Hamel, seu mentor na Guilda dos Assassinos.
O livro conta a história de Celaena Sardothien, uma impiedosa assassina temida em todo o reino de Erilea. Antes de ser enviada para as Minas de Sal de Endovier, ela trabalha para a Guilda de Assassinos e é uma das sete principais integrantes do Círculo de Guilda. Celaena é considerada a favorita para se tornar a nova Rainha dos Assassinos do Norte. Seu mentor e mestre é Arobynn, que cuidou dela desde a infância, após a morte de seus pais.
Apesar de sua natureza solitária, Celaena confia apenas em seu melhor amigo e primeiro amor, Sam. Juntos, eles buscam vingança pela morte de vários membros da Guilda, causada por um pirata. Desafiando as ordens de Arobynn, Celaena vai atrás do suposto assassino e descobre uma rede de mentiras que envolve a Guilda, revelando as intenções de Arobynn de matá-la.
Após retornar, Celaena é punida e torturada por seu mestre, levando-a a decidir fugir junto com Sam. Durante a fuga, eles aceitam um trabalho perigoso, no qual Sam acaba sendo morto e Celaena é capturada e enviada para Endovier.
Na série principal, Trono de Vidro, Celaena é enviada para Endovier como punição por seus crimes. É lá que ela enfrenta condições brutais e trabalhos forçados nas minas de sal. No entanto, sua história de fuga e encontro com Sam não faz parte dos eventos narrados nos livros principais.
Trono de vidro (Vol. 1)
O primeiro volume da ordem dos livros de Trono de Vidro segue a história da cruel competição para escolher o melhor assassino do reino de Erilea. O Rei Adarlan cria o torneio para selecionar o assassino mais habilidoso entre os criminosos do reino. Dorian, o filho do rei, vai até a prisão de Endovier em busca da famosa assassina Celaena Sardothien, que está cumprindo sua sentença lá.
Dorian propõe a Celaena um acordo: se ela vencer o torneio e servir ao reino por quatro anos, será finalmente libertada. Aceitando o acordo, Celaena parte para Adarlan e inicia seu treinamento. Ela precisa enfrentar outros 23 assassinos experientes e derrotá-los ou encontrar uma forma de escapar do castelo.
No entanto, o treinamento de Celaena é interrompido quando ocorrem mortes sangrentas e misteriosas entre os competidores. Embora a magia tenha sido proibida pelo rei há muitos anos, as mortes parecem ter sido causadas por magia proibida. Celaena, mesmo sendo uma assassina, tem um código de honra e decide investigar esses assassinatos para descobrir a verdade por trás deles.
Enquanto o torneio avança, Celaena desvenda os segredos por trás dos assassinatos e triunfa na competição, tornando-se a Campeã do Rei. Esse é apenas o começo de suas aventuras no reino de Erilea, conforme ela se envolve em intrigas políticas, descobre mais sobre sua própria história e enfrenta ameaças maiores.
Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite (Vol. 2)
Esse é o volume 2 de leitura na ordem dos livros de Trono de Vidro.
Após se tornar a Campeã do Rei, Caleana começa uma grande amizade com Chaol, o guarda do Rei, o que não agrada ao príncipe Dorian. As missões de Caleana são principalmente matar pessoas do reino, o que o código moral dela não permite. Portanto, ela começa a fingir a morte dessas pessoas e as ajude a fugir.
O próximo trabalho de Caleana é encontrar um rebelde chamado Archer. Ele é um velho conhecido de seu passado, que está em busca de Aelin Galathynius, herdeira de Terrasen, que seria capaz de destronar o rei tirano.
Para obter mais informações sobre a rebelião, Caleana ajuda a proteger Archer enquanto sai para salvar Chaol. Dorian aparece e usa magia para parar o tempo e prender Caleana nas masmorras. Depois de um tempo ela é libertada, mas está em profunda depressão e sede de vingança por Nehemia. Ela reparou a semelhança das mortes dos guardas com as mortes pelo assassino Graves, o encontra e tortura-o até a morte.
Nehemia avisa sobre os perigos do portal, diz que tudo está caminhando para queda do Rei. Archer admite que Nehemia fazia parte do grupo de rebeldes e que havia abandonado eles por não concordar com os métodos.
Tomada uma fúria, Caleana ataca Archer e durante a briga ela abre sem querer um portal e criaturas monstruosas aparecem. Eles tentam lutar contra esse portal maligno. Dorian e Chaol chegam para ajudar.
O portal revela a verdadeira identidade de Caleana, um ser Feérico de fogo e Chaol sabe que precisa esconder ela do rei. Ao enviar Caleana para o último refúgio Feérico, ele se dá conta que Caleana é a precisa Aelin. Esta é Herdeira legítima ao trono e maior ameaça ao rei Adarlan.
Trono de Vidro: Herdeira do fogo (Vol. 3)
Esse é o volume 3 de leitura na ordem dos livros de Trono de Vidro.
Ao chegar em Wendlyn, Caleana está depressiva com a morte de Nehemia. Ela ainda busca entender mais sobre sua origem e por isso marca uma reunião com a Rainha Maeve, com quem tem um parentesco distante.
Os Feéricos normalmente possuem aparência animalesca, mas no entanto Caleana aparenta ser humana. Ela conhece Rowan, um feérico que a ajuda com a rainha Maeve. A rainha ordena que Caleana controle seus poderes antes de tudo e Rowan a ajuda nessa missão.
Juntamente com os rebeldes, surgem três clãs de bruxas dispostas a derrubar o rei. Cada uma pode escolher um dragão para treinar, e uma bruxa chamada Manon Blackbeak é uma das mais poderosas entre elas.
Em um ataque surpresa, o rei envia os seus monstros para matar os feéricos. Caleana se mostra muito poderosa ao defender a cidade com sua forma feérica. Rowan se une a ela e ambos matam os Valgs. Depois, os dois vão até a Rainha que decide contar a ela sobre o segredo das chaves dos amuletos que podem abrir portais.
Enquanto isso, o Rei Adarlan descobre que Aelin está viva e furioso convoca Dorian, Sorscha, Chaol e Aedion (primo da herdeira Aelin). O objetivo é descobrir qual deles está traindo o reino e eles jogam a culpa em Aedion.
Caleana se sente motivada a derrotar Adarlan e os rebeldes veem nela a esperança do novo reino. Ela precisa achar seu primeiro mestre, quem ela lembra de ter pegado um colar que possivelmente é outra chave. Rowan se oferece para ir com ela, mas ela recusa e diz que mandará buscá-lo quando for a hora.
Podemos perceber que com esses acontecimentos o terceiro volume da ordem de livros de Trono de Vidro e Sarah J. Maas é eletrizante!
Trono de vidro: Rainha das sombras (Vol. 4)
Esse é o volume 4 de leitura na ordem dos livros de Trono de Vidro.
Depois de tanto tempo, Caleana está em busca de seu antigo mestre e traidor. Ela visa recuperar seu colar e travar a batalha contra o rei Adarlan e ocupar o seu trono de direito. Chegando em sua antiga cidade, Caleana encontra Arobynn. Ele propõe a ela um acordo: capturar um dos monstros do rei e entregar para ele, ele a ajuda a recuperar o colar.
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth – a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada
Trono de Vidro: Império de Tempestades (Vol. 5)
Esse é o volume 5 de leitura na ordem dos livros de Trono de Vidro.
Mesmo sendo a herdeira oficial ao trono, o passado de assassina atrapalha a aceitação do povo. Mas ela tem problemas maiores no momento. Uma guerra se aproxima, muitos reinos que foram atingidos pelo bloqueio da magia estão dispostos a invadir Erilea. Há uma guerra prestes a eclodir entre humanos, demônios, bruxas e feéricos pelo poder.
Por séculos os Galathynius reinaram em Terrasen. No quinto livro da série Trono de Vidro, Império de tempestades, Aelin voltará a seu trono de direito! Pelo Cervo, Senhor do Norte, ela será coroada. Mas o caminho até a coroa é longo e sinuoso. Lealdades serão corrompidas e laços, desfeitos; amigos serão perdidos e conquistados… e alianças inesperadas podem pender a balança na luta contra o Rei Sombrio.
Com o coração preso ao príncipe feérico a seu lado, e a vida e o poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina mergulhará no poço da própria magia, afim de proteger os seus. Para honrar a coroa de fogo sobre sua cabeça, Aelin colocará a própria segurança em risco.Mas conforme monstros surgem de pesadelos do passado, do interior nefasto de Morath preparados a clamar o mundo, a única salvação está numa estranha relíquia, enterrada nas ruínas de um velho pântano. O Fecho é a chave para mandar o exército valg de volta à sua dimensão…
O Rei Sombrio, senhor do medo, enviou seus Cães de Caça, os ilken, no encalço de seus inimigos. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath.A tarefa não é fácil. Mas a herdeira de Mala tem alguns truques na manga…
Algo ainda mais poderoso que as chaves de Wyrd. Maior que o Fecho: a própria astúcia e a fé inabalável em um mundo melhor. Algo que encanta até mesmo Manon Bico Negro e sua Ceifadora do Vento.Com a ajuda de sua corte, da esperança de um recomeço, Aelin precisará escolher o que – e a quem – está disposta a sacrificar para assegurar o futuro de toda Erilea.Com a bruxa ao seu lado, ela talvez tenha uma chance.
Torre do alvorecer (Spin-off)
No novo volume da ordem de livros de Trono de Vidro, acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante em um spin-off da história principal eletrizante.
Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.
Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme, em Antica — a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei.
Mas, com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois — e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.
Trono de Vidro: Reino de Cinzas (Vol. 6)
Reino de Cinzas é o último volume da ordem de livros de Trono de Vidro e a conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro. Aelin arriscou tudo para salvar seu povo, mas isso pode não ter sido suficiente. Capturada pela rainha sombria trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso.
Embora tenha resistido por vários meses, sua determinação começa a diminuir a cada dia que passa. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total.Espalhados pelo continente, Chaol, Manon e Dorian precisam correr contra o tempo para encontrar seus destinos. Toda esperança de salvação – e de um mundo melhor – encontra-se por um fio.
E do outro lado do oceano, com seus companheiros inabaláveis, Rowan luta para encontrar sua parceira e rainha capturada – antes que a perca para sempre.A batalha final se aproxima, todos devem se reunir em Terrasen, para uma última tentativa de vencer a guerra contra Maeve, Erwan e Valg. Seus finais felizes estão à vista se eles puderem aguentar o tempo suficiente para alcançá-los.Sara J. Maas fez um trabalho fantástico nesta edição final, amarrando todos os locais do mapa que ela teceu ao longo de todos os livros. A autora criou habilmente uma movimentação pelos campos de batalha, levando em consideração a rota, o relevo e o clima, fazendo com que seu universo emergisse de forma viva e realista.
Maas construiu uma saga impecável, seus personagens complexos e únicos contribuem para tornar a série simplesmente inesquecível. Aelin Galathynius é uma protagonista forte e inspiradora. Em Trono de Vidro como Celaena Sardothien, é uma jovem mal-humorada, brilhante, mas quebrada. Ao final da saga ela está de pé, corajosa e independente. Reino de Cinzas é o fechamento perfeito e completo, sem pontas soltas, para uma aventura memorável.
Gostou de conhecer a ordem dos livros de Trono de Vidro? Veja outros posts recentes do blog!
No post found!
Eu li Torre do Alvorecer antes de Reino de Cinzas, acho que fez mais sentido nessa ordem.
Agradecemos o comentário, Sardônica!
Acabei de ler o blog da ordem para ler Trono de Vidro e tenho uma discordância. Eu não acho que dá pra entender o Reino das Cinzas sem ler Torre do Alvorecer… Tem muitas referências que não são explicadas. O ideal é ler Torre do Alvorecer misturado com Império de Tempestades, na minha opinião, considerando que o spin-off é um pouco emperrado pra ler.
Olá, Miyuki, tudo bem?
Agradecemos o comentário.