saga lux ordem

Saga Lux: Conheça a Ordem Dos Livros de Uma Fantasia de Outro Mundo

Hoje você vai conhecer a ordem dos livros da Saga Lux. Esta é uma série da autora best-seller Jennifer Lynn Armentrout, uma escritora americana renomadíssima, tendo desenvolvido diversos sucessos contemporâneos dos gêneros fantasia, romance,  paranormal e ficção científica. Vários de seus trabalhos já figuraram na famosa lista do jornal New York Times.

É importante ressaltar que esta é a mesma autora do saga De Sangue e Cinzas, de que já falamos aqui no blog e que faz grande sucesso no Brasil.

A Saga Lux, publicada pela primeira vez nos EUA em 2011, é mais um grande sucesso da escritora. Aqui desfrutamos de um romance de tirar o fôlego entre uma humana em um alien. É claro que esse amor proibido vai render muitas complicações ao decorrer da narrativa e, através da inconfundível escrita de Jennifer, os leitores estarão em êxtase até o fim.

>>> Está gostando do conteúdo do nosso blog? Você pode receber cada novo conteúdo em primeira mão se cadastrando no nosso canal do Telegram ou Instagram.

1 – Obsidiana

Obsidiana

Obsidiana é o primeiro volume da ordem dos livros da saga Lux.

Começar de novo é um saco! Isso é o que pensa a Katy, a protagonista da série. Após perder o pai, ela e sua mãe terão de recomeçar a vida em outro lugar. Bem no último ano do Ensino Médio, Katy se muda para uma pequena cidade no interior. 

Péssimo! As expectativas da adolescente não são das melhores: o sotaque caipira, a internet fraca e o tédio que ela imagina ser aquele lugar não são características que agradam a princípio.

No entanto, Katy vai ver que suas expectativas estavam totalmente equivocadas e sua vida jamais foi tão agitada quanto será agora. Ela conhece seus novos vizinhos: os irmãos Daemon e Dee. 

À primeira vista, Daemon causa boa impressão, pois trata-se de um lindo rapaz de olhos verdes, mas desde a primeira troca de palavras os dois não se bicam. Por outro lado, Dee, torna-se sua melhor amiga e, em pouco tempo, a protagonista está totalmente envolvida com seus estranhos vizinhos. Quanto mais tempo ela passa com eles, mais ela percebe que não são deste mundo (literalmente).

Na verdade, há uma galáxia de inimigos atrás deles e, à medida que o tempo passa, a ficha de Katy vai caindo: ela se enfiou numa enrascada interplanetária!

2 – Ônix

Ônix ordem dos livros da saga lux

Ônix é o segundo volume na ordem dos livros da Saga Lux. A vida de Katy, no volume anterior, foi de uma simples rotina humana a uma grande aventura alienígena. Mas isso não significa que as coisas ainda não podem ficar mais estranhas…

A protagonista esteve totalmente envolvida nos problemas dos irmãos extraterrestres. Além de ter sido salva pelo Daemon, os ajudou na luta contra um Arum — raça que destruiu o planeta do Daemon em uma guerra.

Agora, Katy pretende se manter distante de toda essa loucura. Infelizmente para ela e felizmente para os leitores, isso não será possível. Acontece que Daemon está disposto a fazer o que for preciso para mantê-la ao seu lado. Resultado da forte atração que há entre os dois.

Outro detalhe é que, no meio de toda confusão do livro anterior, Katy acabou sendo marcada com um rastro do poder alienígena. De início, ela parece estar doente e vai parar no hospital, mas quando portas começam a se abrir antes mesmo de que ela toque nelas, e quando objetos se lançam quando ela precisa deles, a protagonista percebe que isso é muito pior do que uma virose.

Enquanto ela lida com essa situação, o Departamento de Defesa está rondando a cidade e se eles descobrirem o que os irmãos Daemon e Dee podem fazer e que Katy está envolvida com eles, ela está realmente ferrada.

3 – Opala

Opala ordem dos livros da saga lux

Opala é o terceiro volume na ordem dos livros da Saga Lux. Depois dos acontecimentos do último livro, estamos diante de mais uma narrativa cheia de reviravoltas e acontecimentos, enquanto a narrativa vai se entregando a uma vibe mais séria.

Katy, apesar de nem de longe ser tão forte quanto um 100 % alien, está aprendendo cada vez mais controlar os seus poderes e ficando cada vez melhor e mais eficiente em tudo que faz.

A relação entre Katy e Daemon está ficando cada vez mais firme e séria, mas, por outro lado, Dee, depois de tudo que aconteceu, tenta se afastar. Além disso, podemos perceber muitas mudanças nos aspectos de afinidade, como no caso de alguns aliens, que antes só queriam ver a Katy longe deles, estarem satisfeitos pelo fato de terem a híbrida do seu lado.

Nesta nova trama, Dawson, irmão gêmeo de Daemon e Dee, está de volta. Achava-se que ele estava morto, mas parece que não. Isso significa que Beth, a namorada dele, também está viva. Assim, Dawson está inconsolável e desesperado para ir atrás da organização que está com a garota. 

Eles se disfarçam como uma parte do governo, mas na verdade estão capturando os aliens para fazer experimentos, com intenção de utilizá-los como armas ou algo do tipo. Katy estará junto aos extraterrestres nessa busca.

4 – Originais

Originais

Originais é o quarto volume na ordem do livros da série Lux. O livro anterior terminou com um grande gancho, deixando os fãs desesperados pela leitura de originais.

Durante a operação de salvamento da Beth, namorada do Dawson, uma coisa terrível aconteceu: quando eles invadiram o DOD, apesar de terem obtido sucesso ao salvar Beth, perderam a Katy. Isso mesmo! Agora ela está nas mãos dos “militares” cruéis.

Nós já sabemos pelos livros anteriores que essa organização faz experimentos com os aliens poderosos. Mas parece que eles também gostam de fazer experimentos com híbridos, que de alguma forma adquiriram as habilidades sobrenaturais dos extraterrestres. Este é o caso da protagonista, que certamente vai passar por muitos momentos de sofrimento no DOD.

Algo interessante neste livro é que, como a Katy está presa, ganhamos a perspectiva do Daemon, que assume grande parte da narrativa desta vez.

Daemon se vê na mesma posição que há pouco estava seu irmão. É lógico que ele não vai sossegar enquanto não libertar sua amada daquele inferno, mesmo que isso possa significar muitas perdas. Aparentemente, ele está disposto a colocar o planeta inteiro abaixo e, até mesmo, colocar em jogo o futuro da sua espécie.

Este volume é um livro de muitas revelações, que vai mexer com a cabeça dos personagens e, também, dos leitores, a ponto de chegarmos a ter dúvidas sobre quem é o real vilão da história e que motivações parecem realmente nobres ou não.

Quando a verdade vier à tona e o mar de mentiras cair por terra, a relação de Katy e Daemon sofrerá um grande impacto. De que lado eles vão ficar?

5 – Opostos

Opostos

Este é o último volume na ordem dos livros da Saga Lux. Em Opostos, Jennifer Lynn Armentrout dá um desfecho maravilhoso e satisfatório à sua criação literária.

A narrativa começa no mesmo ponto onde terminou o quarto volume da série. Katy não consegue acreditar no que aconteceu: ver o Daemon dando as boas vindas ao seu povo, que tem planos de destruir a terra e os humanos. Parece que os Luxen não eram tão bonzinhos assim!

O bem e o mal se difundem e os sentimentos se embaraçam de forma que o amor pode se tornar uma emoção incrivelmente destrutiva.

Em meio à grande invasão, Daemon fará de tudo para salvar aos que ama; neste cenário desesperador, distinguir os amigos dos inimigos será uma tarefa difícil e alianças improváveis serão formadas.

Neste último livro, a guerra que chegou à Terra é devastadora e o planeta está desmoronando. Independente de qual seja o desfecho, uma coisa é certa: depois disso, nada mais será como antes e aqueles que sobreviverem estarão diante de um novo mundo.

Outros Volumes

Apesar da Saga Lux ser composta, principalmente, por estes 5 livros, devido ao grande sucesso da obra, Jennifer lançou ainda dois livros relacionados. Tais livros não farão tanta diferença na leitura principal, mas, para alguém que tenha se tornado fã, são muito válidos.

Outro detalhe importante é que a Editora Valentina ainda não publicou esses Spin-offs no Brasil, então, temos de nos contentar com suas versões em inglês.

0,5 – Shadows (Prequel)

shadows (Prequel)

A narrativa de Shadows, na verdade, se passa antes mesmo de Obsidiana, o primeiro livro (por isso está com a numeração 0,5). A narrativa conta o romance de Dawson e Bethany. 

A última coisa que Dawson esperava enquanto vivia sua vida de alien em forma humana, era se apaixonar por uma garota humana. Elas deviam ser apenas distrações, mas agora ele não pode mais deixá-la. E, da mesma forma, Beth não tem condições de se afastar dele.

Mal sabe ela que o segredo que ele mantém é muito, muito sério e que esse relacionamento vai colocar sua vida em risco.

6 – Oblivion

Oblivion

No livro, Oblivion, na verdade, é contada a mesma história que é vista na série principal de 5 livros. Contudo, aqui a narrativa é apresentada a partir do ponto de vista de Daemon. Assim, conseguimos entender muito mais sobre sua personalidade e sobre o que se passava realmente na cabeça dele durante todo o desenvolvimento da Saga Lux. Por isso, apesar de ser apenas um adicional, é uma recomendação e tanto para aqueles que se apegaram à obra.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Saga Lux? Veja também outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.