ordem de livros da saga dos corvos

A Saga dos Corvos: Ordem dos Livros e Curiosidades

A Saga dos Corvos é uma série de livros de fantasia e um conto extra escritos por Maggie Stiefvater. 

A história é centrada em Blue Sargent, filha de uma clarividente. Na comunidade onde vivem, há um costume de, em determinado dia do ano, juntarem-se em uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. 

Os acontecimentos do primeiro livro são a partir do momento que Blue vê um espírito pela primeira vez – de um rapaz que estuda em um internato chamado Academia Aglionby. Esse menino faz parte de um grupo chamado Os Garotos Corvos (que dá nome ao primeiro volume da ordem de livros da Saga dos Corvos). 

Ao longo do enredo vamos vivendo entre médiuns e carros velozes. Acompanhamos quatro garotos corvos e a garota que faz amizade com eles. Um rei galês, um assassino misterioso, um beijo da morte e inscrições para a faculdade. Entre muitas outras experiências mundanas e estranhas.

Maggie Stiefvater é a autora das séries Os Lobos de Mercy Falls e A Saga dos Corvos, além do aclamado livro A Corrida do Escorpião. Suas obras já foram publicadas em mais de 32 países e estiveram em inúmeras listas de mais vendidos, incluindo The New York Times. 

Abaixo vamos passar pela ordem dos livros de A Saga dos Corvos, mas gostaríamos de salientar algo importante. No Brasil, a história de Opala (conto de 42 páginas em que você acompanha Ronan e Adam em acontecimentos que se passam após O Rei Corvo, último livro da série) não é vendida separadamente, ou seja, é EXCLUSIVA do Box de Livros da Série.  

Os Garotos Corvos

os garotos corvos

Esse é o primeiro volume da ordem de livros da Saga dos Corvos. 

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve.

A protagonista sabe que não deve meter-se os Garotos Corvos. Mas após ver o destino trágico de Gansey algo nele passa a atraí-la e ela acaba por conhecer todos os representantes do grupo (Gansey, Adam, Noah e Ronan). 

Gansey tem tudo ― dinheiro, boa aparência, amigos leais ―, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Todos eles estão atrás de um ser mitológico, um rei adormecido que vai lhes conceder um desejo (vocês já devem imaginar qual o desejo que eles estão buscando).

Além disso, há mais uma regra que desde criança Blue sabe que deve seguir. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a ela que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos

Ladrões de sonhos, o segundo volume da ordem de livros da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.

Nossos 5 personagens continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Para chegar até esse ser mitológico eles contam com a Linha Iey, um canal energético que conecta lugares sagrados. Mas esse canal está enfraquecendo aos poucos. 

Descobrimos que Ronan é um sonhador (ser místico que possui o poder de retirar objetos de seus sonhos), algo que será central nesse livro. 

Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio

Esse é o terceiro volume da ordem de livros da Saga dos Corvos. 

Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.

O personagem Adam passa a ter bastante destaque, principalmente por sua relação com as clarividentes.  

Também será destaque o (SPOILER) desaparecimento de Maura, a mãe de Blue. Além disso, a hora da morte de Gansey está cada vez mais perto e nossos protagonistas precisam lutar contra o tempo.

O Rei Corvo

O Rei Corvo

Esse é o quarto volume da ordem de livros da Saga dos Corvos. 

Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei lendário. Acabou por trair todos os seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas dos sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que, como podemos imaginar, tem uma paixão incrível por Gansey… e acredita está destinada a matá-lo.

A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal.

Opala

opala

Neste volume extra da ordem de livros da Saga dos Corvos vamos acompanhar os acontecimentos posteriores aos de O Rei Corvo. 

A história é sobre Opala, uma menina órfã que foi retirada dos sonhos por Ronan. Também vamos acompanhar mais alguns acontecimentos com Adam e, principalmente, Ronan. Tais fatos vão introduzir a nova trilogia de Stievfater chamada de O Sonhador, que já tem um volume publicado. 

Gostou de conhecer a ordem de livros da Saga dos Corvos? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.