trilogia das almas ordem

Trilogia Das Almas: Ordem dos Livros e Curiosidades

Hoje vamos falar sobre a ordem dos livros da Trilogia das Almas, uma saga escrita por Deborah Harkness que virou uma série de sucesso. No Brasil, há duas temporadas à disposição no Globo Play. 

Na história, seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens e bruxos vivem em meio aos humanos em Londres. 

Esse mundo vive secretamente junto aos humanos que não se dão conta da sua existência. A pesquisadora Diana Bishop (órfã) tenta levar uma vida normal, até que encontra um livro na Universidade de Oxford que expõe todos os segredos para ela. 

Após adentrar esse mundo, ela conhece um vampiro chamado Matthew Clairmont e desse encontro nasce um romance. Ou seja, de certa forma, a premissa do livro lembra um pouco a saga crepúsculo

Além da trilogia original, há previsão de lançamento de mais 4 obras spinoff que irão compor a ordem dos livros de Trilogia das Almas.

O livro de estreia de Deborah Harkness, A descoberta das bruxas, alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permaneceu no prestigioso ranking durante oito semanas.

Ordem dos Livros da Trilogia das Almas

A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas

A primeira história da ordem dos livros da Trilogia das Almas começa com Diana tentando viver a sua vida como se fosse uma humana comum. Ela esconde o fato de ser uma órfã filha de bruxos. 

Tudo muda quando ela descobre acidentalmente um misterioso manuscrito de alquimia intitulado Ashmale 782, que traz à tona um mundo sobrenatural aterrador. 

Um dos personagens que ela conhece é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin, que está determinado a ter acesso ao conteúdo do manuscrito. 

O vampiro se aproxima de Diana, fazendo com que haja uma desconfiança de que, por trás de todo o seu interesse, se escondam motivos escusos para ter acesso ao livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela nossa protagonista bruxa não demora muito a aparecer. Diana, que reluta em viver como bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro.

Juntos, Diana e Matthew devem lutar para que o livro não caia em mãos erradas, muitas delas pertencentes à misteriosa Congregação. Enquanto procuram decifrar os segredos do Ashmole 782, que guarda pistas do passado e flashes de fatos do futuro, o amor do casal também provoca conflitos na frágil aliança entre bruxos e vampiros.

Sombra da Noite

Sombra da Noite

No segundo volume da ordem dos livros da Trilogia das Almas, Diana e Matthew chegam a 1590 em busca de um pouco de tranquilidade depois da série de emoções vividas nos capítulos finais de A descoberta das bruxas.

No presente, os dois já não tem mais acesso ao manuscrito Ashmole 782 e agora acreditam que voltando no tempo podem procurar o livro antes de ele se tornar tão visado.

Eles irão passar por diversas adversidades. Diana precisa acostumar-se não apenas aos costumes, trajes e bons modos vigentes, mas com o temperamento explosivo de Matthew no século XVI. 

O casal busca abrigo em diferentes locações, na França, na Inglaterra e na cidade de Praga. A cada nova etapa, Diana vai conhecendo melhor o homem com quem resolveu se unir. eles envolvem-se em diversas situações até depararem-se com o que lhes fez viajar tão longe: o manuscrito Ashmole 782.

O Livro da Vida

O Livro da Vida

Desde que se deparou com os escritos do alquimista Elias Ashmole, a vida de Diana nunca mais foi a mesma. No último volume da ordem de livros da Trilogia das Almas temos nossos protagonistas de volta ao presente – depois da longa temporada em plena Era Elisabetana, onde precisou se adequar aos costumes da época e aprender a conviver com uma nova personalidade de seu marido (além disso, Diana está grávida de gêmeos). 

Bruxos, vampiros e demônios seguem disputando o poder. Na conclusão da história da Trilogia das Almas explicações sobre segredos envolvendo as criaturas que vivem suas vidas pomposas entre os humanos de diferentes séculos. Também apresenta uma Diana totalmente consciente de seus poderes de bruxa.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia das Almas? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Editora Rocco

2 comentários em “Trilogia Das Almas: Ordem dos Livros e Curiosidades”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.