renegados ordem

Renegados – Ordem Dos Livros de Uma Trilogia Arrebatadora

[cn-social-icon]

Não é a primeira vez que Marissa Meyer coloca seu brilho no mundo da literatura. Ela já havia conquistado um público apaixonado com outras obras, como As Crônicas Lunares e Sem Coração. E neste texto você vai conhecer mais uma criação fenomenal da jovem autora: a ordem dos livros da trilogia Renegados.

Marissa Meyer está entre os nomes mais badalados da nova geração de escritores, tendo debutado recentemente, em 2012, com Cinder, o primeiro volume de sua série de mais sucesso até o momento — As Crônicas Lunares.

Renegados é uma obra mais recente da autora, tendo sido publicada originalmente em 2017. Logo, o livro se tornou um grande sucesso e a trilogia é muito promissora, tendendo a continuar expandindo a base de fãs, pois foi muito bem aceita pela crítica e pelo público. No Brasil, a criação literária chega através da Editora Rocco.

A narrativa é realmente diferenciada. Uma mistura de ficção científica e fantasia muito peculiar, onde há personagens que parecem ter saído de um conto de fadas futurístico. Além disso, o enredo segue o padrão alto de qualidade dos outros elementos da narrativa, tal como protagonistas maravilhosos, coadjuvantes e cenários bem trabalhados.

Um mundo onde pessoas podem ter os mais diversos poderes. Após um período que ficou conhecido como a Era da Anarquia, um grupo de jovens com habilidades especiais se uniu para salvar as pessoas normais. Eles se auto-intitulam como os Renegados.

>>> Está gostando de conhecer a ordem dos livros de Renegados? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal do Telegram e no nosso Instagram e você será notificado sempre que sair algo novo aqui. Além disso, fique ligado no nosso canal no Youtube.

1 – Renegados

Renegados

Em Renegados, Marissa Meyer dá início a uma trilogia contemporânea que tem tudo de mais especial da característica criativa da autora. Um dos grandes pontos fortes da autora é a criação de personagens tão adoráveis. E ela faz isso muito bem nesta trilogia!

Apesar de a narrativa ser muito bem preenchida por coadjuvantes e círculos variados, a história é polarizada por dois arcos principais: Os Renegados e os Anarquistas. E tenho certeza que não será nada fácil para você escolher um lado. Até porque, mesmo que os Anarquistas sejam o caos, os Renegados não são tão mocinhos assim.

Do lado dos Renegados, temos o Adrian, muito caracterizado pela cautela e senso de justiça. Ele é o filho dos líderes dos heróis. Filho de uma das maiores heroínas que já existiram.

Adrian é um dos personagens mais carismáticos já criados por Marissa. Ele tem um poder peculiar, podendo tornar real tudo aquilo que desenha.

Do lado dos Anarquistas, temos a Nova, movida pela vingança e um espírito intenso. Ela foi adotada pelo Anarquista, que foi o motivo da guerra devastadora que assolou Gatlon City. Hoje em dia, seu sentimento pelos Renegados é de ira, pois sua confiança neles foi frustrada terrivelmente e sua família acabou sendo condenada a uma grande chacina.

Agora, o plano de Nova é se passar por um deles para poder encontrar os pontos fracos da organização e destruí-la. Enquanto isso, Adrian, através de Sentinela, sua criação, mantém sua identidade oculta, o que o ajuda a fazer sua vigilância de maneira livre de normas estabelecidas.

Os protagonistas têm uma relação muito cativante! Mesmo que um mundo de segredos esteja entre os dois, eles dividem momentos amáveis, diálogos interessantes e uma química linda de se ler.

Além disso, a narrativa é abarrotada de personagens e cenários intrigantes. Tanto do lado dos amigos, quanto do lado da vilania, onde figuras incrivelmente excêntricas roubam a cena. Marissa Meyer torna a mistura conto de fadas e ficção científica uma das coisas mais atrativas em toda a literatura!

2 – Arqui-inimigos

Arqui-inimigos

Arqui-inimigos é o segundo volume na ordem dos livros de Renegados. Já sabemos bem qual a origem dos nossos dois queridos protagonistas. Nova é uma anarquista movida pelo ódio, e Adrian, que, com seu espírito de justiça, mostrou para ela que nada é preto no branco. 

Bom, ao iniciarmos a leitura, nos deparamos com os protagonistas equilibrando suas vidas duplas como se estivessem numa corda bamba. Qualquer passo errado pode ser fatal!

Nova, de dia, é Insônia, uma prodígio em treinamento entre os Renegados. De noite, é Pesadelo, a anarquista infiltrada, com o objetivo de encontrar um jeito de causar a instabilidade e a ruína dos inimigos de sua gangue de anti-heróis.

Adrian, por outro lado, além de ser filho dos maiores heróis da geração passada, é um prodígio de destaque. Mas, ele também é o Sentinela, o vigilante caçado por não seguir exatamente as normas que seus pais respeitam incondicionalmente.

Apesar de os sentimentos atraírem tanto um para o outro, os motivos pelos quais fazem o que fazem e os segredos afetam a relação entre eles. 

Em um contexto de criminalidade crescente em Gatlon City, o tempo começa a ficar cada vez mais escasso para Nova. Até porque, aparentemente os Renegados descobriram uma arma capaz de neutralizar poderes especiais. Algo que pode ser o fim dos anarquistas.

Nenhuma escolha é fácil. Nada é simples! Mesmo que os dois protagonistas sejam arqui-inimigos em suas origens, o sentimento fica cada vez mais intenso. Juntos eles podem salvar o mundo, mas são o pior pesadelo um para o outro.

3 – Supernova

supernova renegados

Este é o terceiro na ordem dos livros da trilogia de Renegados. Ao início da narrativa, algumas coisas permanecem como antes: principalmente o fato dos dois estarem escondendo suas identidades secretas.

No entanto, o cenário é bem diferente do que na trama anterior. Após a última batalha, os Renegados saíram com sua reputação perigosamente abalada. Agora, aliados se tornam inimigos e uma ameaça cresce ao lado sombrio de Gatlon.

Os lados estão ficando cada vez mais equilibrados. Parece questão de tempo para que os Renegados se tornem uma tremenda ditadura. Todavia, no que depender da Anarquia e de Nova, essa não será uma tarefa nem um pouco fácil.

E, em meio a todo esse caos, a relação entre os protagonistas sofre. Tanto um quanto o outro terão de colocar seus sentimentos e suas razões em uma balança para poder analisar de forma clara o que é o certo a se fazer. Nesta conclusão eletrizante, Adrian e Nova precisarão encontrar uma forma de estabelecer uma ponte entre os “heróis” e os “vilões”, pois pelo rumo das coisas, só podemos esperar que tudo seja perdido. 

Pode ser o fim do mundo como eles conhecem. E pode ser o fim da linha para a história conturbada dos dois. Seria um desastre se, depois de tudo isso, os dois ainda não engatassem de vez no romance tão esperado… Tanto por eles quanto pelos leitores!

Bom… Em meio a tantas incertezas, uma coisa é certa: Gatlon City nunca mais será a mesma depois dessa conclusão.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Renegados? Veja também outros posts recentes do blog!

No post found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *