rastro de sangue ordem

Rastro de Sangue – Ordem dos livros

O gênero de terror vem trazendo uma boa safra de autores nacionais e internacionais. “Rastro de Sangue”, série escrita pela autora norte-americana Kerri Maniscalco, é um bom exemplo disso.

Constituída por quatro livros publicados pela editora Dark Side, a série traz todos os ingredientes que uma boa história do gênero apresenta, apresentando boas doses de mistério, personagens bem construídos e uma trama envolvente. 

Além disso, é possível aferir que a autora efetuou um bom trabalho de pesquisa para proporcionar veracidade ao cenário da trama, tornando os livros boas peças de romance histórico.

Nesses livros, Maniscalco nos leva para a segunda metade do século XIX, na Inglaterra Vitoriana, período marcado por grandes descobertas na ciência, filosofia e também pela presença de assassinatos que se tornaram famosos mundialmente.

Uma das principais características da série é o protagonismo feminino na figura da personagem Audrey Rose, moça da alta sociedade, à frente do seu tempo que, mesmo contra a vontade do pai e as imposições sociais, atua na área da medicina forense, auxiliando a solucionar crimes.

Acompanhada pelo parceiro Thomas Cresswell, a investigadora usa toda a sua astúcia e coragem para superar os vários desafios.

Abaixo, você irá acompanhar a ordem dos livros de Rastro de Sangue e conhecer toda a saga.

>>> Mas antes: Para receber sempre em primeira mão os textos mais recentes de blog, não deixe de nos seguir no Telegram ou Instagram.

1 – Rastro de Sangue – Jack, o Estripador

 Jack, o Estripador rastros de sangue 1

Este é o primeiro volume da ordem dos livros de Rastro de Sangue.

A primeira aventura de Audrey Rose tem como cenário os obscuros becos da cidade de Londres, mais especificamente os locais onde o famoso assassino Jack, o estripador, atacou as suas vítimas que na ocasião eram todas mulheres.

Com o objetivo de fazer justiça às vítimas, Audrey Rose, acompanhada pelo ajudante Thomas, decide desmascarar de uma vez por todas o cruel assassino e parte para uma perigosa investigação.

Baseado em pesquisas históricas e sobre procedimentos de medicina forense, a autora inseriu em suas páginas locais e personagens que existiram na vida real, bem como abordou com realismo os métodos de investigação, tornando a obra ainda mais interessante e impactante.

“Rastro de Sangue – Jack, o Estripador” é um livro que integra a DarkLove, linha editorial em que a Dark Side traz para o público obras literárias escritas por mulheres.

2 – Rastro de Sangue – Príncipe Drácula

Príncipe Drácula ordem dos livros de rastro de sangue

Este é o segundo volume da ordem dos livros de Rastro de Sangue.

Dessa vez a intrépida Audrey Rose e o seu assistente, Thomas Cresswell, saem das ruas de Londres e vão para a Romênia, local conhecido por contar com uma das melhores escolas de medicina forense da Europa.

No entanto, não são apenas os atributos acadêmicos que chamam a atenção do local. A Romênia é também o lar do terrível Vlad, o Empalador, famoso pela sua crueldade e sede de sangue. 

A partir do momento em que alguns corpos apareceram misteriosamente drenados dentro da academia, intrigando as autoridades. Audrey Rose inicia as suas investigações, disposta a desvendar tal mistério.

Esse segundo livro combina com maestria ficção histórica, romance e tensão, trazendo novos personagens cativantes e desenvolvendo ainda mais o relacionamento entre as figuras que o leitor já conhece.

Tudo isso em uma atmosfera gótica que vai agradar em cheio os apreciadores do porte de Edgar Allan Poe e Bram Stoker.

3 – Rastro de Sangue – O Grande Houdini

O Grande Houdini rastros de sangue

Esta é a terceira história da ordem dos livros de Rastro de Sangue.

A inquieta Audrey Rose se envolve em mais uma intrigante e perigosa aventura. Dessa vez a moça está ainda mais esperta, destilando todos os seus conhecimentos para desvendar crimes obscuros. 

Além de ter se envolvido com o horrendo caso de Jack, na Inglaterra, Audrey ainda foi para a Romênia investigar crimes sangrentos. 

Na terceira aventura, a moça e seu amigo carismático, Thomas Cresswell, estão viajando no suntuoso transatlântico RMS Etruria. O objetivo é ajudar na investigação de mais um caso. É a partir daí que a autora conduz habilmente o leitor para o meio de um grupo circense.

Ao mesmo tempo belo e apavorante, o circo esconde os segredos de um jovem conhecido como Mefistófeles, que hesita em dizer de uma vez por todas tudo o que ele sabe. 

Entre artistas que fazem tudo para disfarçar o que está acontecendo, um ilusionista conhecido como Houdini ganha destaque. 

Dono de um carisma incomum, Houdini arrebata fãs em todos os lugares. No entanto, assassinatos passam a ocorrer na embarcação, todos os mortos são encontrados em posições que imitam as ilustrações centenárias das cartas de tarô. E assim os artistas se tornam os principais suspeitos. 

“Rastro de Sangue – O Grande Houdini” também faz parte do braço editorial Dark Love, da Dark Side, em que traz histórias escritas por mulheres.

Nessa história, a escritora Kerri Maniscalco cria uma trama que vai agradar os leitores de Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle.

4 – Rastro de Sangue – Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno

Esta é a última obra da ordem dos livros de Rastro de Sangue.

O quarto volume traz uma Audrey Rose ainda mais madura, acompanhada pelo seu audaz parceiro Thomas Crosswell.

Após se aventurar pelos becos londrinos, visitar a bela Romênia e passear em um suntuoso transatlântico, a dupla de protagonistas ruma para Chicago às portas do século XX, época em que a cidade apresentava um alto índice de violência.

Quando a polícia local avisa que crimes estão ocorrendo e pessoas desaparecendo misteriosamente, Audrey Rose decide entrar em ação.

O objetivo da investigação dessa vez é o empresário Henry Howard Holmes, um serial killer que atraía as vítimas para o hotel onde ele era o proprietário. Ali ele as matava com requintes de crueldade.

Kerri é hábil na construção da sua protagonista, mas também dá destaque para os seus carismáticos protagonistas, criando com isso histórias repletas de tensão e, ao mesmo tempo, humanidade.

Conclusão

Kerri Maniscalco foi revelada pelo autor best-seller James Patterson e já deixou de ser uma promessa da literatura para se consolidar como uma autora de qualidade. 

Maniscalco cursou na faculdade disciplinas de Ciência e Criminologia, onde adquiriu um amplo conhecimento sobre medicina forense. E com isso ela teve base para escrever as suas obras literárias.

A série Rastro de Sangue é uma fascinante obra que mistura investigação, suspense e romance histórico, tudo amarrado de forma hábil pela autora.

E aí, se interessou pela obra? Deixe a sua resposta nos comentários.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Rastro de Sangue? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.