e se fosse a gente

E Se Fosse A Gente?: Ordem e Curiosidades

Em 2019 a Editora Intrínseca trouxe para o Brasil esta linda obra de Becky Albertalli e Adam Silveira intitulada E Se Fosse A Gente?, que você conhecerá os livros agora em ordem.

Becky Albertalli já havia conquistado o mercado editorial mundial com o simonverso, onde o primeiro livro, nomeado Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, se tornou um grande best-seller que, inclusive, ganhou uma adaptação para os cinemas com o nome Com Amor, Simon. A adaptação elevou ainda mais o patamar da autora, tornando sua obra ainda mais conhecida. Aliás, a Intrínseca trouxe uma nova edição do primeiro volume da obra, com uma nova capa e com o título do filme.

Becky é simplesmente sensacional ao desenvolver narrativas românticas tão apaixonantes, com uma escrita sensível e que aborda o tema delicado da causa homossexual. Escritores que tratam de temas como este em suas obras são muito importantes para a construção de uma sociedade mais tolerante às diferenças.

Mais recentemente, a escritora investe seu tempo e talento em um novo projeto, uma nova trama de romance e comédia dramática. Junto ao co-escritor, Adam Silveira, ela traz para o seu público E Se Fosse A Gente?, que vem fazendo muito sucesso em vendas, angariando muitos fãs e tomando grandes proporções, inclusive em solo nacional.

É importante ressaltar que Adam Silveira, embora não seja tão badalado quanto Becky, é um nome importante no meio literário e, inclusive, é escritor de Os Dois Morrem No Final, que também é um grande sucesso em vendas.

Até o momento, já foram publicados originalmente dois livros desta série. No entanto, no Brasil, temos apenas o primeiro volume adaptado para o Português. O segundo volume é bem recente e em breve será traduzido pela Intrínseca.

Está gostando deste artigo sobre a ordem dos livros de E Se Fosse A Gente? Para você não perder mais nenhum conteúdo que venhamos postar, inscreva-se no nosso canal no Youtube, canal do Telegram e no nosso Instagram .

Ordem Dos Livros de E Se Fosse A Gente?

1 – E Se Fosse A Gente?

E Se Fosse A Gente?

Esse é o primeiro livro da ordem dos livros de E Se Fosse A Gente?. Aqui, os autores nos apresentam um grande romance LGBT: dois garotos em momentos completamente distintos da vida vão protagonizar esta narrativa ao desafiarem tudo e todos para conseguirem ficar juntos.

Ao início, nos deparamos com Arthur passando as férias de verão em Nova Iorque com sua mãe, pois é uma advogada importante dentro da empresa e foi designada para trabalhar por um tempo na grande cidade. Por conta de sua influência, ela consegue um estágio de verão para Arthur.

Entre uma de suas tarefas, o protagonista está andando pela rua quando se depara com um garoto que o interessa bastante. Sua primeira atitude é ir atrás dele e, apesar de ser estabanado, consegue manter uma conversa legal. Então, de repente, são interrompidos por um pedido de casamento inusitado, que deixou o ambiente bem confuso e, quando terminou, o recém crush de Arthur tinha sumido. O filho da advogada agora lida com o fato de que não pegou o número e nem mesmo sabe o nome do garoto que encontrou na frente dos correios.

Arthur sonha em aproveitar Nova Iorque e viver uma grande aventura afetiva antes de voltar para casa. No entanto, Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo em que pensa é de se livrar da caixa que carrega as lembranças do seu ex; ou melhor, era tudo que pensava antes de um garoto de olhos azuis aparecer do nada.

Mas Arthur chega a acreditar que a situação foi um aviso do universo, pois após conhecer um rapaz tão interessante surge um pedido de casamento com direito a flash mob. Isso só poderia ser um aviso! Pena que não deu certo, porque os dois saíram de lá sem nenhum contato.

Bom… Mas se foi realmente um sinal do cosmos eles terão outra chance, mesmo que se esbarrar com alguém específico na imensa cidade não seja assim tão fácil.

Nesta narrativa tão leve, as perspectivas se intercalam entre os protagonistas. E entre encontros e desencontros, a fofura e a imaturidade, referências a musicais e cultura pop, os dois se questionam se o seu destino é ficarem juntos e se essa coisa de planejamentos do universo é só balela. Aos poucos, eles vão entender que não é preciso a perfeição para construir uma linda história de amor.

2 – Here’s To Us

Here’s To Us

Este é o segundo livro na ordem dos livros de E Se Fosse A Gente?. Here’s To Us ainda não possui título em Português, porém, a Editora Intrínseca já se manifestou oficialmente dizendo que vai trazer o livro em breve para território nacional. Ainda não há datas fixadas.

Becky e Adam atenderam ao clamor de seus fãs e vão dar uma nova chance para a história de Arthur e Ben.

Ben sobreviveu ao primeiro ano da faculdade, mesmo assim se sente preso como nunca. Conciliar as aulas intensas com o trabalho de  meio período com seu pai não tem sido uma tarefa fácil. Atualmente, o único ponto positivo na vida de Ben se chama Mario, com quem está trabalhando no manuscrito de seu livro de fantasia. Além das aulas de espanhol que ele dá, Mario ainda tem bons beijos.

O companheiro de Ben tem grandes aspirações para o futuro, o que o contagia e o faz ter melhores expectativas. No entanto, por que ele ainda continua pensando naquele garoto de olhos azuis que conheceu num verão há dois anos atrás? 

Arthur está de volta em Nova Iorque! Muito tempo se passou, muitas coisas mudaram e agora ele está em busca de conquistar o mundo do teatro… Estagiando como assistente de um diretor da Broadway.

A narrativa nos entrega que Arthur está namorando outra pessoa, um cara chamado Mikey. Arthur tem a confiança de que o amor dos dois é forte para resistir a qualquer distância. Contudo, quando ele se depara com seu antigo namorado trocando carinhos com um outro sujeito, se pergunta se realmente superou o seu passado. Os primeiros amores são especiais, mas Arthur deveria estar satisfeito de vê-lo feliz, certo?

Mesmo que os protagonistas estejam focados no futuro e aspirando grandes coisas, parece que o universo está a todo tempo conspirando para que uma mudança aconteça. É como se os dois estivessem frequentemente sendo jogados cara a cara um com o outro. Será que o cosmos está querendo lhes dizer alguma coisa? Os dois pareciam estar tão decididos em seus novos caminhos, mas as circunstâncias os levam a repensar suas escolhas.

Certamente, aqueles que se apaixonaram pela primeira narrativa serão muito bem servidos neste segundo livro, pois contemplamos as mesmas características de desenvolvimento e os personagens, apesar de um pouco mais maduros, preservam seus amáveis jeitos de ser.

Conclusão

Quando dois autores best-sellers se unem para desenvolver um romance, as expectativas costumam ser elevadas, principalmente para aqueles que os conhecem.

Por isso, esteja certo de que essa é uma boa recomendação de leitura a se fazer!

Bom… Se você gostou deste texto, compartilhe-o com seus amigos, pois isso ajuda muito o nosso projeto a crescer. E se você achou que faltou alguma opinião relevante, comente abaixo, pois seu feedback é muito importante para nós.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de E Se Fosse A Gente? Veja outros posts recentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.