Becky Bloom Ordem

Becky Bloom: ordem dos livros de Sophie Kinsella

Neste artigo você vai conhecer a ordem dos livros da série Becky Bloom, que é muito conhecida por seu primeiro volume — Os Delírios de Consumo de Becky Bloom —, que foi um grande best-seller internacional.

Em virtude do tamanho sucesso que fez, o primeiro livro da série inspirou um filme de comédia romântica lançado em 2009. Sem dúvida, esta é a criação literária mais badalada da escritora britânica, Sophie Kinsella. Todavia, seu grande renome não foi construído somente por uma obra, mas também por muitos outros sucessos.

Por isso, achamos que Sophie Kinsella merecia um artigo dedicado a ela em especial, então, alguns dias atrás, publicamos um texto onde você poderá ver uma lista dos 10 melhores livros da autora, além de algumas curiosidades. Vale à pena conferir!

Antes de prosseguir com a ordem dos livros da série Becky Bloom, eu tenho uma sugestão para você: não perca mais nenhuma publicação do nosso blog, se inscrevendo nos nossos outros canais de comunicação. Você será avisado sempre que sair um novo post → Canal no Youtube, Canal do Telegram e Instagram.

1 – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Becky Bloom ordem

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série. O Livro é um grande best-seller de Sophie Kinsella, que recebeu uma adaptação para o cinema estrelada por Isla Fisher e John Lithgow.

Becky Bloom é uma jovem de Londres extremamente compulsiva quando o assunto é comprar. Seus maus hábitos financeiros a levam cada vez mais para uma situação complicada; as cobranças bancárias são diárias. O mais bizarro em toda a história é o fato dela ser jornalista especializada no mercado financeiro.

Bom, isso parece nunca ter sido problema para ela, mas viver sempre sem dinheiro e em um emprego que detesta está deixando a protagonista infeliz. Então, ela decide que precisa mudar; ela precisa ganhar mais, não somente para quitar suas dívidas, mas também para continuar consumindo.

E, mesmo em meio a toda essa confusão, Becky Bloom engata em um romance com Luke Brandon, que pode ser motivo para dores de cabeça ou a solução para elas.

2 – Becky Bloom, Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom, Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Este é a segunda obra da ordem dos livros da série Becky Bloom. Neste divertido romance, Sophie Kinsella leva a protagonista para o outro lado do Atlântico.

Aqui, nos deparamos com a vida de Becky completamente transformada; suas dívidas estão quitadas, tem um programa de dicas financeiras na TV e Luke, seu bem sucedido namorado, tem planos para expandir seu negócio e a convida para acompanhá-lo até Nova York.

Pensava-se que o novo lema de Becky era “compre apenas o que precisar”, mas quando ela se depara com as maravilhas do mercado da Big Apple, seus novos valores consumistas ficam perigosamente ameaçados. É lógico que ela vai ficar enlouquecida na cidade. Quilos de maquiagens e panos por um preço imbatível causam um efeito quase hipnótico na protagonista, que logo, logo se vê em uma tremenda enrascada. Seus delírios de consumo, mais uma vez, podem colocar tudo a perder: emprego, relacionamento, estabilidade…

3 – As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom

Este é o terceiro livro na ordem da série Becky Bloom. Neste volume, percebemos como Becky consegue ter uma festa de casamento ainda mais agitada que o comum.

Desta vez a vida da nossa querida consumidora compulsiva parecia realmente estar entrando nos trilhos. Ela conseguiu um excelente emprego de consultora financeira, onde gasta o dinheiro dos outros e ainda é paga por isso. Becky mora em um ótimo apartamento em Manhattan com Luke, seu grande amor, que a pede em casamento. E é então que começa a pintar a confusão…

A mãe de Becky quer um casamento na Inglaterra, já sua sogra quer uma grande festa em Nova York. Perdida em meio às decisões dos preparativos para a festa, o tempo vai passando e, em certo momento, a protagonista percebe que está diante de um grande impasse. Como conciliar duas cerimônias no mesmo horário e em continentes diferentes?

4 – A Irmã de Becky Bloom

A Irmã de Becky Bloom

Em Irmã de Becky Bloom, continuamos a acompanhar os delírios de consumo da querida protagonista.

Becky achava que o casamento seria um mar de rosas e que viveria uma vida de “felizes para sempre” com Luke Brandon. Mas, logo ela percebe que o casamento não é um sonho como ela esperava. E, quando digo logo, estou falando já na lua de mel.

Ela contou uma mentirinha — nada demais — sobre uma comprinha que fez. Agora, ela está com o orçamento contado, desempregada e Suze, sua melhor amiga, parece ter a substituído por outra.

Contudo, uma notícia parece que vai virar o jogo de Becky e, logo, a bad se transforma em empolgação. Ela tem uma irmã, há muito, perdida, esquecida… Finalmente uma companheira de verdade! Ela já pode imaginar quantas lojas elas vão visitar juntas… No entanto, suas expectativas são frustradas quando descobre que sua irmã detesta compras. Não é possível! 

5 – O Chá de Bebê de Becky Bloom

O Chá de Bebê de Becky Bloom

Este é o quinto livro na ordem da série Becky Bloom. Cada etapa da vida da protagonista é uma agitação diferente e, desta vez, não há menos complicações. 

A vida do casal vai muito bem. Estão à procura de uma casa nova. Sabe… Um lugar mais espaçoso. É claro que ela precisa de mais espaço para guardar todas as suas aquisições acumuladas, mas o principal motivo é que… Becky está grávida!

Este momento não poderia ser mais feliz, até porque ela nunca foi de segurar dinheiro e não vai ser agora que a mamãe vai adotar comportamentos mais econômicos, não é mesmo? Tudo terá de estar perfeito: a decoração do quarto, o carrinho de bebê caro e a obstetra renomada da cidade.

O problema é que a médica é ex-namorada de Luke. Uma trama que promete não ser nem um pouco tranquila!

6 – Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha

Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha

Na narrativa passada, acompanhamos Becky Bloom em sua gravidez e fomos apresentados à sua filha, Minnie.

Apesar de suas habilidades de fala ainda não estarem tão evoluídas, a pequena já se mostra ser uma companheira à altura, principalmente quando falamos sobre compras. Ela simplesmente quer tudo que vê pela frente e não atender os desejos da mini Becky pode ser um problema.

Neste sexto volume, a família se vê inserida em um contexto mundial econômico complicado. Por isso, é hora de economizar. Mas sabemos que essa palavra nunca entra na cabeça de Becky Bloom.

Para amenizar o clima, a protagonista pretende dar uma festa surpresa para Luke. Entretanto, quando os gastos começam a sair do controle, Becky precisa tomar uma decisão difícil, que pode magoar alguém que ama.

7 – Becky Bloom em Hollywood

Becky Bloom em Hollywood

Este é o sétimo volume da série que se iniciou com o grande best-seller Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Quando olhamos para esse título, só podemos pensar: “meu Deus!”.

Nós já vimos o estrago que a consumista mais carismática da literatura causou em Nova York. O que será que ela vai ser capaz de fazer quando se deparar com o glamour da terra das celebridades mais famosas do planeta?

Los Angeles é o destino da família Brandon quando Luke é contratado para cuidar da carreira de uma atriz famosa. Então, Becky enxerga isso como a maior oportunidade para ela realizar um grande sonho: ser produtora de moda de grandes estrelas de Hollywood.

No entanto, a protagonista não esperava ter de lidar com tantos problemas. Uma rival do seu passado também está na cidade e em uma posição que pode atrapalhar muitas coisas. Assim, em meio às intrigas dos bastidores, Becky está diante de mais uma narrativa bem agitada.

8 – Becky Bloom ao Resgate

Becky Bloom ao Resgate

O oitavo volume na ordem dos livros da série Becky Bloom apresenta mais uma trama elétrica e, desta vez, envolvendo um mistério digno de uma trama de suspense, se não fosse a personalidade descontraída de Becky Bloom e a escrita tão leve de Sophie Kinsella.

Hollywood se revelou palco de uma grande aventura, mas agora a protagonista parte em uma viagem rumo à Las Vegas (em um trailer), desta vez acompanhada de uma galera: seu marido, sua filha, Suze, sua mãe, sua melhor amiga… Enfim… Isso vai dar o que falar.

Bom, o motivo dessa excursão desajeitada é que o pai de Becky simplesmente sumiu, deixando apenas um bilhete, dizendo que precisava consertar uma injustiça causada a um amigo.

Dessa forma, determinada a descobrir onde está o pai, a protagonista põe toda sua energia em um plano audacioso, que acabará por revelar grandes segredos do passado.

9 – Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Os Delírios de Natal de Becky Bloom

A ordem dos livros da série Becky Bloom chega ao fim com este livro. A consumista mais querida da literatura tem uma última missão que promete render muito entretenimento aos leitores: ela precisa fazer uma festa de Natal inesquecível!

Becky ama o Natal e sua família, tradicionalíssima, cumpre o papel muito bem, com canções natalinas, confusões e suéters horrendos!

A protagonista, desde o começo da série, nunca se mostrou um grande exemplo se tratando de como lidar com dinheiro. E a grande festa de fim de ano não é a data mais favorável para economizar. As vitrines praticamente chamam pelo nome de Becky. É como se ela pudesse ouvir a voz dos produtos pedindo para serem comprados! As promoções são imperdíveis e agora com a internet tudo fica mais fácil.

Pela primeira vez, Becky foi convocada para organizar o almoço de Natal. Será que ela vai conseguir atender todas as demandas (algumas tão específicas) e agradar a todos?

Gostou de conhecer a ordem dos livros da série Becky Bloom? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.