dragoes de eter ordem

Dragões de Éter – Ordem dos Livros do Autor Brasileiro Raphael Draccon

O autor brasileiro Raphael Draccon surpreendeu o mundo com a publicação após a publicação da saga. Já são mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil, sendo sucesso de vendas em países como Brasil, Portugal e México. Veja abaixo a ordem dos livros de Dragões de Éter.

Composta por 4 livros, a série de livros de fantasia conta a história de e Ariane, Axel e os irmãos João e Maria Hanson e se passa em um reino chamado Arzallum. Há diversas referências ao longos dos livros às histórias de contos de fadas que todos estamos acostumados, como João e Maria, e A Branca de Neve e Os Sete Anões. 

Já no prólogo somos apresentados a esse mundo criado pelo autor. Um mundo formado essencialmente por Éter, elemente que originou toda a vida. Esse mundo está repleto de semideuses que auxiliam os seres viventes da Nova Éther. Esses semideuses protegem o mundo com poderosos avatares em forma de fadas-amazonas.

Nem todas essas fadas se concentravam em ações boas. Algumas, começavam a praticar atos malignos, sendo conhecidas, assim, como as primeiras bruxas.

Esse é o universo que conhecemos na ordem de livros de Dragões do Éter que você conhecerá melhor abaixo. 

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas 

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas 

Esse é o primeiro volume da ordem de livros de Dragões de Éter. 

Caçadores de Bruxas é o início da tetralogia e como um Bardo, Raphael Draccon praticamente nos “canta” a história desde a criação de Nova Ether, do nascimento da Era Antiga até a tão esperada Era Nova.

Em essência, o continente de Ocaso passou por diversas transformações. Em um passado não muito distante, poderosas avatares em forma de fadas-amazonas protegiam essas terras, mas essas foram cada vez mais se aproximando da magia negra, e se tornando bruxas. 

Primo Branford, então, lidera uma caça às bruxas junto com diversos personagens que se transformaram em herois. Brandford virou Rei de Arzallum e conseguiu trazer a paz ao seu povo. 

Conhecemos a história de alguns personagens importantes, entre eles: Ariane, Axel e os irmãos João e Maria Hanson, o rei Primo Brandford, a rainha Terra Brandford e o pirata anti-heroi Snail Galford. 

Após 20 anos de relativa paz, novos indícios de magia negra começam a rondar o reino e novos piratas começam a aterrorizar os mares da região. 

Dragões de Éter: Corações de Neve

Dragões de Éter: Corações de Neve

Esse é o segundo volume da ordem de livros de Dragões de Éter. 

Alguns meses após os acontecimentos de Caçadores de Bruxas, chegou-se ao fim da Era Anita de Nova Éther.  

Anísio Brandfort agora será o novo rei e há relativa paz no reino, mas o povo de Arzallum continua em luto. A nova coroação demora cerca de 6 meses pare ser realizada, já que há monarcas de todos os reinos vizinhos que estão vindo para a coroação do filho do rei dos reis. 

Conhecemos o reino dos Corações de Neve. Uma herdeira a desse local foi prometida à Anísio. Todas as referências dessa herdeira rementem à história da Branca De Neve e Os Sete Anões. 

Na cerimônica de coroação, Anísio pode ter 3 desejos atendidos pelos outros monarcas. Seus desejos são: que um dos monarcas esvazie todos os barris de pólvora negra que tenha em sua posse naquele momento, o segundo desejo é que um John Tuck possa se tornar um sacerdote e o último desejo é a liberação de um criminoso chamado Robert de Locksley (ou “Robin Hood”). 

Essa decisão desperta a ira de outros monarcas, sendo o principal expoente desse descontatemento o Imperador Ferrabrás, de Minotaurus. 

Locksey é praticamente uma lenda vida em Nova Éther e está decidido a encontrar seu antigo bando para novamente tentar modificar a sociedade em que vivem.

Ariane Narin começa um relacionamento com João Hanson, enquanto ele e sua irmã Maria descobrem ligações de sua famílai com a magia negra. 

Snail Galford e Liriel Gabbiani criam uma sociedade secreta e uma tecnologia revolucionária trazida de Labuta chega ao Grande Paço para modificar todo o conhecimento do reino. 

Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Esse é o terceiro volume da ordem de livros de Dragões de Éter. 

Depois de sacrifícios e desilusões de muitos personagens, a esperada Era Nova finalmente se inicia.

Dentre os sacrifícios, Alex Branford viaja para um casamento forçado com Livith em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível que exista, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar, deixando para trás sua casa, sua família e seu verdadeiro e desiludido amor, Maria Hanson.

João Hanson começa o treinamento para se tornar um cavaleiro

Coisas estranhas nunca param de acontecer em Nova Ether, e a busca e a ambição pelo poder de alguns, se unem ao desejo de vingança de outros dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

Dragões de Éter: Estandartes de Névoa

Dragões de Éter: Estandartes de Névoa

Esse é o quarto volume da ordem de livros de Dragões de Éter. 

Cinco anos após a Primeira Guerra, Arzallum está tendo um progesso muito grande. 

João e Maria voltam a ter que lidar com a magia negra. Ariane está terminando sua iniciação. 

O Continente Nascente finalmente é trazido à tona na história, assim como os povos e perigos existentes nele. Também são reveladas a identidade da Virgem de Trigger – destinada a gerar o novo Merlim – e a ascensão do verdadeiro Pendragon! 

Nesse livro, são dadas todas as respostas que os fãs aguardavam ansiosamente. 

Gostou de conhecer a Ordem dos Livros de Dragões de Éter? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.