dinastia dos duques ordem

Dinastia Dos Duques: Ordem Dos Livros de Sabrina Jeffries

A série Dinastia Dos Duques contém 4 deliciosos romances de época e, como a maioria dos livros deste gênero, os livros são independentes, pois cada um foca na história de um casal. No entanto, como as histórias são interligadas, é claro que o ideal é que você leia em ordem, pois, caso contrário, pode acabar pegando alguns spoilers. Neste texto, vamos conhecer a ordem dos livros da Dinastia Dos Duques, com breves sinopses de cada um dos volumes. 

Até porque, existe um mistério que permeia toda a série. Ele está ali em segundo plano, instigando a nossa curiosidade enquanto corre por fora dos desentendimentos, beijos e abraços.

A série de Sabrina Jeffries é perfeita para leitores que gostam de romances de época com boas doses de humor e leveza. Combina muito com uma manhã de domingo daquelas que trazem um clima ameno perfeito para leitura.

A autora é realmente um fenômeno da literatura romântica. Com mais de 50 romances publicados, já figurou diversas vezes na famosa lista dos mais vendidos do The New York Times. Sua mais nova série, Dinastia dos Duques, publicada em 2021, vem ganhando cada vez mais popularidade e, por isso, estamos aqui para apresentar aos “melhores leitores” cada um dos livros em ordem.

>>> Caso esteja gostando de conhecer a ordem dos livros da Dinastia dos Duques, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram, para acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.

1 –  Projeto Duquesa

Projeto Duquesa

Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, e  Beatrice Wolfe, prima de seu meio-irmão mais novo, protagonizam o primeiro romance da série.

Gray tem uma mãe um tanto excêntrica. Lydia Fletcher ficou viúva dos 3 casamentos que teve e, agora, é mãe de 3 duques solteirões. Gray é o mais velho deles e, mesmo tendo sempre sido um filho exemplar, guarda mágoas de sua mãe, pois quando ela seguiu a vida com seus filhos mais novos, ele ficou na Inglaterra, onde seria educado e preparado para cuidar do seu ducado.

No entanto, diante do luto pela morte do terceiro marido de sua mãe, Gray foi convocado para estar com a família neste momento difícil.

Quando ele chega, se depara com a presença notável de Beatrice, uma moça cheia de atitudes e carismática que, aparentemente, já cuidou muito bem dos preparativos para o funeral.

A jovem teve uma infância difícil, teve de amadurecer rápido para escapar de seu tio malicioso e cuidar do seu irmão afetado pela guerra, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Mesmo tão nova, sua vasta experiência de vida a tornaram uma menina sem freios na língua e não seria um duque bonitão como Gray que iria intimida-la, não é mesmo? 

A verdade é que ela gosta dos diálogos afiados que os dois empreendem juntos e seu interesse pelo filho de Lydia é inegável, mas tem consciência de que uma menina do campo, pobre e sem títulos não é o par ideal para ele.

Por outro lado, Gray também sabe que um envolvimento entre os dois seria motivo de escândalo, principalmente em meio a um momento de luto. Mas seu encantamento por Beatrice o leva à loucura e resistir aos anseios do seu coração e de seu corpo está se tornando uma missão cada vez mais difícil.

Aos poucos, ele a provoca e aumenta os níveis químicos entre os dois. Talvez, uma mulher sem refinamento, linda, desafiadora e com um ótimo astral seja exatamente o que Gray precisa.

2 – O Duque Solteiro

o duque solteiro

Este é o segundo volume na ordem dos livros da Dinastia dos Duques. Gwyn Drake é uma personagem que já pudemos observar um pouco no livro anterior e obtivemos algumas pistas sobre sua personalidade e sobre seu possível par romântico. Então, para aqueles que ficaram curiosos para conhecê-la, a hora é agora.

Gwyn, embora não seja mais tão jovem, está prestes a ser apresentada para a sociedade nesta temporada e não aguenta mais esperar pelo futuro que a aguarda. Entretanto, uma grande pedra no caminho põe em risco tudo que ela espera.

Um passado que Gwyn gostaria que ficasse esquecido, volta a atormentar seus dias atuais através do interesseiro e inconveniente Lionel Malet, um antigo caso amoroso que definitivamente não terminou bem.

Assim, como a protagonista preza muito pela reputação de sua família, está morrendo de medo que a história venha à tona e, como o mau caráter sabe disso, não vai deixá-la em paz enquanto  não lhe dê a quantia  que pede.

Neste contexto de tensão, a pedido do irmão de Gwyn, o Major Wolfe se envolve na história, ganhando a missão de ser o guarda-costas da moça durante a temporada. E é claro que Gwyn não está nem um pouco satisfeita com isso. Não está confortável com tanta pressão sobre ela em um momento tão decisivo para seu futuro.

Além disso, Joshua é um herói de guerra que não parece se encantar nenhum pouco com as tentativas de flerte da senhorita Gwyn. Ao que parece, ele pretende apenas sobreviver à chatice dos bailes e, claro, ao forte desejo que começa a atormentar seu coração.

Então, ao decorrer do tempo em que Joshua frequenta os bailes, sempre vigiando a mulher que cada vez mais mexe com seu sentimento, sua postura de guerreiro sério começa a cair. 

Em meio a ameaça que vive Gwyn, uma paixão avassaladora começa a se erguer. O que será mais perigoso? Seu passado ser revelado? Se entregar à paixão?

3 – Quem Quer Casar Com Um Duque

Quem Quer Casar Com Um Duque

Este é o terceiro volume da ordem dos livros da Dinastia Dos Duques, de Sabrina Jeffries. Nesta trama, as grandes habilidades de Srta. Olivia Norley com a química a colocam novamente cara a cara com Marlowe Drake, o duque de Thornstock.

Volta ao presente, então, a história de um curto beijo que terminou em mágoas e decepções. Thorn tinha tudo para esquecer aquele momento acalorado, ainda mais com tantas donzelas caindo aos seus pés. Ele era um jovem novato nos bailes, mas muito cobiçado pelas moças.

Mesmo assim, nove anos depois, ele não consegue esquecer a linda menina que mantinha um estranho encanto pela Química.

Contudo, Thorn também não foi capaz de esquecer as chantagens que sofreu quando foi flagrado com Olívia naquele momento íntimo, muito menos de esquecer a recusa de seu pedido de casamento, que foi forçado pela madrasta da garota.

Hoje em dia, eles não são mais os jovens inexperientes de quase uma década atrás. Todavia, uma coisa não mudou: os sentimentos indissipáveis que ficaram ofuscados diante de tantas desavenças. 

Assim, quando Gray, meio-irmão de Thorn, contrata a madura Olivia pelos seus conhecimentos químicos, os dois se reencontram. Gray quer desvendar um antigo e perturbador mistério da família: ele quer saber se seu pai morreu envenenado ou não.

Então, Thorn, que desconfia das intenções de Olivia, fica de olho em cada passo dela. Pouco a pouco, a proximidade entre os dois vai limpando a superfície empoeirada do sentimento e revelando a forte paixão que havia sido deixada para trás.

4 – Um Duque À Paisana

Um Duque À Paisana

Este é o último livro da série da Dinastia dos Duques. Sabrina nos entrega mais um romance maravilhoso enquanto o grande mistério que permeia toda a série atinge seu ápice.

Sheridan é o atual duque de Armitage e, mesmo já tendo passado um ano do acontecimento, nutre um desejo profundo de desvendar a morte misteriosa de seu pai. Agora, além de assumir o título e o dever de salvar a família da falência, também assume a missão de descobrir quem está por trás disso tudo.

Então, quando seu irmão Gray o incubiu de investigar a maior suspeita, ele não hesitou. Neste sentido, Sheridan acaba sendo obrigado a conviver com a filha encantadora da suspeita: Vanessa Pryde.

São muitos os detalhes que fazem Sheridan se sentir infinitamente atraído por ela. Sua inteligência, perspicácia e beleza são incomuns.

No entanto, o coração calejado do duque não pretende dar espaço para uma nova paixão, pelo medo de ser ferido novamente. Ele conhece bem os danos que um amor profundo pode causar e planeja resistir à tentação.

Além do mais, a senhorita Pryde parece estar em outra. O tempo todo se mostra perdidamente apaixonada por um dramaturgo de Londres. 

Na verdade não! Ela só tem olhos para ele e isso é uma jogada de Vanessa Pryde para tentar derrubar os muros altos que Sheridan construiu em volta dos seus sentimentos. E, sabe… parece estar funcionando!

Enquanto Vanessa empreende seus esforços para manter seu amor de mentirinha, o ciúme e o desejo de Sheridan crescem na mesma proporção. E nesta trama intrincada de mistério e romance, um tema conspiratório se integra à narrativa, envolvendo um noivado falso e uma investigação secreta. Uma estrada conturbada que leva os dois diretamente a uma linda história de amor!

Gostou de conhecer a Dinastia Dos Duques? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *