Série Escoceses ordem

Série Escoceses – Ordem da Saga de Romances Quentes

Quem curte romances diferentes com certeza vai adorar acompanhar a ordem dos livros na série escoceses. Com muita referência a culturas diferentes, cenas hot de tirar o fôlego 🔥 e uma escrita divertida, é uma opção incrível para quem quer fugir dos títulos “água com açúcar” da atualidade.

Por isso, deixamos um post completo com a ordem de leitura e um resumo sobre cada título. Aproveite para conhecer mais sobre eles e entender se vale a pena adicionar essa saga à sua lista de leitura. Confira este post até o final para descobrir como o enredo se desenrola.

Ainda, se quiser receber mais recomendações e notícias sobre livros, não deixe de entrar em nosso grupo do Telegram. Fique sempre em dia com as últimas novidades do mundo literário ao acompanhar nossas atualizações.

No geral, a ordem de leitura da série escoceses traz romances improváveis, com alguma referência à escócia. Por exemplo, no primeiro livro o protagonista é desse país e acaba se apaixonando por uma brasileira durante uma visita à nossa terra.

No segundo livro, os acontecimentos acontecem lá na Escócia, com mais uma tórrida história de amor como pano de fundo. Então cada título possui uma ligação com a cultura, personagens e descrições de cenário escocês. Ainda, adicionando outros tipos de referência, como a indiana e do nosso Brasil.

Os três livros são independentes, contando histórias diferentes, com casais únicos. Os acontecimentos não têm uma relação, e cada um dos personagens possui suas próprias características. O que eles possuem em comum: muitos plots e uma escrita super divertida.

Por fim, não podemos esquecer que os três títulos na ordem dos livros da série escoceses têm passagens bem picantes, mas na medida certa. A autora não poupa detalhes ao mostrar as cenas de encontros sexuais entre os protagonistas, sem se tornar apelativo ou como um recurso cansativo. Preparados para sentir calor?

Durante a produção da saga, a autora criou três títulos para a ordem dos livros na série escoceses. Como eles são independentes, acabam não interferindo muito dentro das histórias um do outro.

Cada um deles trata de um casal independente, com histórias individuais. Mas o estilo de escrita é entrelaçado (assim que você começar a ler, vai entender). Dessa maneira, a melhor opção é escolher acompanhar na ordem de publicação dos títulos, um após o outro.

Portanto, agora que você já sabe como começar a ler cada um dos romances, que tal uma amostra grátis? Deixamos um resumo sobre os títulos, para te deixar com aquele gostinho de quero mais e já incluir em suas listas de leitura.

Antes de prosseguir com a Série Escoceses, eu tenho uma sugestão para você: não perca mais nenhuma publicação do nosso site, se inscrevendo nos nossos outros canais de comunicação. Você será avisado sempre que sair um novo post → Canal no Youtube, Canal do Telegram e Instagram.

1 – Um Escocês no Meu Caminho

um escocês no meu caminho

No primeiro título da ordem de leitura da série escoceses, você conhece Tess, uma brasileira morando na Escócia. Ela ficou noiva do Príncipe de Gales e super apaixonada. Porém, o romance dos dois possui uma proibição da própria Rainha: nada de contatos íntimos até que eles se casem.

Porém, a nossa mocinha que vive “subindo pelas paredes” acaba conhecendo o novo funcionário da Rainha, um escocês que é lindo e bruto na mesma medida. Então, os dois acabam se encontrando e o restante vamos deixar para você descobrir durante a leitura.

O ponto positivo aqui é a forma como a autora descreve as passagens e cenários do livro. Assim, parece que realmente fica mais simples de imaginar a narrativa, te levando diretamente para dentro do livro. É incrível conhecer outra cultura pelos olhos de quem escreveu, de forma simples e bem gráfica.

Ainda, os diálogos entre o casal (não disse qual) são intensos, no estilo amor e ódio. Eles vivem brigando, mas não conseguem ficar longe um do outro, o que é divertido e super cativante. Com certeza vale a pena adicionar esse título à sua lista de leitura e aproveitar todo o enredo que ele oferece.

2 – Uma Ladra em Terras Escocesas

Uma Ladra em Terras Escocesas

No segundo título da ordem dos livros na série escoceses, você conhece Maisie, uma ladra na Escócia. Mas não julgue a nossa mocinha de forma precipitada, caro leitor. Ela vive com fome em outro país e acaba sendo pega por furtar 5 pães em uma loja.

Então, a vida da protagonista dá uma volta completa: ela é presa por Nick, durante um casamento e a química é quase instantânea. Assim começa uma história de amor à moda “gato e rato”, com os dois sem saber se acabam matando um ao outro, ou se terminam na cama.

Neste título, uma das coisas mais legais é a protagonista, que é super espirituosa e desde o começo parece levar Nick no bolso. Assim, a relação dos dois é muito engraçada e conflituosa, já que estão de lados opostos da lei. 

A dinâmica do livro é muito divertida e o leitor não sabe se chora ou se ri das trapalhadas de Maisie. Parece que ela é um imã de problemas. Entre os três livros, esse com certeza é o mais interessante, com muita confusão, romance, cenas quentes e até mesmo uma lágrima ou outra.

3 – O Corvo Das Ilhas Gregas

O Corvo Das Ilhas Gregas

O último título na ordem dos livros da série escoceses é O corvo das ilhas gregas, trazendo como protagonistas Farah e Damon. Ele, o típico bad boy incurável; ela uma mocinha bem diferente das tradicionais. Forte, destemida e com um gênio que vai do amor ao ódio em minutos.

Nessa parte da trama, conhecemos os dois protagonistas e seus dilemas pessoais. No momento em que se cruzam, nenhum dos dois espera se apaixonar. E para piorar, Damon esconde um segredo em seu passado que pode acabar arruinando esta história de amor (pode respirar, não vamos deixar spoilers aqui).

Um dos pontos mais legais sobre este título é a introdução da cultura indiana, através de Farah. Ela é desbocada e divertida, cheia de tiradas super engraçadas. Os diálogos entre o casal são um show à parte nos livros, cheios de humor ácido e uma dinâmica que cativa.

Porém, o livro acaba sendo muito grande, de uma forma não tão necessária. Mesmo que seja uma leitura bem rápida, a sensação é de que a autora poderia ter resolvido tudo na metade da quantidade de páginas. Em alguns momentos chega a cansar, mas nada que faça desistir de acompanhar a trama.

Saiba Quem é R. Christiny, Autora da Ordem Dos Livros da Série Escoceses

A autora da ordem dos livros na série escoceses se chama Renata Christiny, ou R. Christiny, como assina suas obras. E não, você não leu errado, é uma autora nacional, brasileiríssima (o que por si só já deixa o coração quentinho, nosso patrimônio literário segue crescendo).

Com 30 anos e vários títulos em seu nome, a série escoceses é mais uma saga que a autora emplaca. A primeira “não conte a ela”, foi um sucesso nas redes sociais, o que levou à publicação de mais livros. Desde 2016, já são 7 histórias diferentes em seu nome.

Hoje, ela se dedica à criação de uma coluna independente na revista Maria Scarlet e a produzir mais livros, dos mais variados gêneros (para nossa alegria). Focada também em conteúdo hot, podemos esperar mais grandes títulos desta jovem escritora.

Conclusão: O Romance da Ordem Dos Livros na Série Escoceses é realmente bom?

Se você for acompanhar a ordem dos livros da série escoceses esperando um romance tórrido, bem melado, pode esquecer. Aqui, a autora trouxe a paixão vivida por pessoas reais, com acertos e erros, buscando o amor e procurando evoluir dentro de suas relações.

Por isso, vai encontrar alguns bad boys bem diferentes dos tradicionais e mocinhas que não são tão mocinhas assim. Fugindo dos estereótipos de donzelas tímidas piscando os cílios, a autora traz um humor ácido e divertido como pano de fundo das interações entre os casais.

Além disso, outro ponto super interessante é como ela aborda diferentes culturas, com excelentes descrições. Por exemplo, no último livro a protagonista Farah é de origem indiana, tendo várias nuances de comportamento e cultura presentes na trama central. Ponto para a autora, mais uma vez.

O ritmo de escrita é super rápido, apesar de os livros serem bem grandes, é uma leitura bem acelerada. Existe uma dinâmica atrativa e engraçada, sem um enredo previsível (em partes) de acompanhar. Porém, também temos alguns pontos não tão legais sobre os títulos.

Apesar de valer a pena acompanhar a ordem dos livros na série escoceses, a sensação é de que os livros são muito grandes. Sério, eles são imensos, com muitas páginas e em certos momentos acabam cansando de leve. Fora isso, é um romance gostoso e leve de aproveitar, principalmente entre leituras mais densas.

E se você já acabou de ler esses títulos e está procurando livros de romance para aproveitar, continue por aqui. Aproveite para ver ainda mais conteúdos no blog e conhecer as principais novidades no mundo literário.

Gostou de conhecer a série escoceses? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *