para nova york com amor

Ordem de Livros da série Para Nova York, Com Amor

Nesse texto vamos conhecer a Ordem de Livros de Para Nova York, Com Amor, uma série de livros de romance da autora Sarah Morgan, que traz um clima de romance clichê, com toque de modernidade e aborda assuntos sérios de uma maneira leve e cativante.

Para quem gosta de romance com reviravoltas, personagens intensos e profundos, os livros da coletânea são uma ótima pedida.

A autora Sarah Morgan é uma ex- enfermeira que sempre teve o sonho de ser escritora. Ganhou diversos prêmios e hoje vive em Londres com seu marido e filhos. Sua escrita é sempre bem-humorada e leve, conta com toque de sensualidade e ao mesmo tempo lida com traumas e dores de um jeito cativante.

Amor em Manhattan

amor em manhattan

Esse é o primeiro volume da ordem de livros de Para Nova York, Com amor. O livro traz a história de Paige, uma jovem que nasceu em uma ilha bem pequena, daquelas onde todo mundo se conhece, e passou grande parte de sua vida em hospitais devido a um problema cardíaco.

Por conta de seu estado de saúde frágil, o pai e irmão de Paige foram sempre superprotetores com ela, e a jovem, em contrapartida, sonhava com ser livre e independente. Após uma cirurgia, Paige conseguiu finalmente se livrar de hospitais e decidiu que aquele seria o pontapé para a sua liberdade.

Juntamente com suas melhores amigas, Eva e Frankie, Paige começa a vida em Nova York, cidade onde o irmão Matt reside e deixa ela morar em um de seus apartamentos. As três conseguem o emprego dos sonhos em uma empresa de eventos e ficam nele por um bom tempo.

Paige desde criança guarda um amor platônico pelo melhor amigo de seu irmão, Jake, que ajudou a cuidar dela nos períodos hospitalizada. Jake é um empresário muito bem sucedido de Manhattan, conseguiu conquistar todos os seus sonhos e é um grande mulherengo assumido.

O trabalho de Paige ia bem, apesar da inimizade com a megera de sua chefe, ela achava que seria promovida em breve, quando veio a notícia de que teria uma demissão em massa na empresa, Paige, Eva e Frankie foram demitidas.

Sem rumo, as amigas tentam decidir o que vão fazer de suas vidas, até que em uma reunião de amigos com Matt e Jake surge a ideia, vinda de Jake, de Paige montar a sua própria empresa de eventos e que cederia um espaço vago em seu prédio para elas começarem.

A vida de empresária pega Paige desprevenida, ela tem dificuldades de lidar com os negócios, mas seu maior problema é o amor por Jake, pois ela sabe que seu irmão jamais aceitaria o romance da irmã com o melhor amigo.

Um pouco da vida de Jake é contada e mostra os motivos pelos quais ele tinha problemas com se relacionar com mulheres, ele fora abandonado pela mãe ainda muito novo e ficou traumatizado, se sentindo incapaz de amar uma mulher, no entanto, Jake sabe dos sentimentos de Paige e sente o mesmo por ela, mas não demonstra.

A vida de mulher de negócios faz com que Paige e Jake se aproximem cada vez mais e com isso fica quase impossível evitar o romance entre os dois, o que é um problema pois Jake prometeu a Matt que não faria nada com a irmã dele.

Mesmo com todas as dificuldades, o amor dos dois prevalece e eles começam o romance sem rótulos e escondido de Matt.

Pôr do Sol no Central Park

por do sol no central park ordem livros para nova york com amor

Esse é o segundo volume da ordem de livros de Para Nova York, Com amor.

Dando sequência a história das três amigas, o segundo livro é narrado pela visão de Frankie e Matt. Frankie, juntamente com Eva e Paige estão em novo trabalho após serem demitidas. Frankie é uma excelente paisagista, ótima no que faz, mas em sua vida pessoal e amorosa, ela é tímida, reservada, pouco vaidosa e desacreditada no amor.

Matt e Frankie são amigos há anos, porém Matt esconde um amor por Frankie e por saber que teria poucas chances com ela se contentou com a amizade. Um dia Matt precisava de um paisagista para um trabalho e contratou Frankie, essa proximidade dos dois despertou uma faísca de paixão tanto em Matt quanto em Frankie, porém Frankie não permitiu que fosse além disso.

Sua descrença no amor vem por conta do trauma que o divórcio dos pais causou. O pai trocou a família por uma mulher mais jovem que a mãe e nunca mais apareceu. A mãe mergulhou em uma depressão profunda por um tempo e depois conseguiu se reerguer, no entanto a mãe de família se revoltou e resolveu se tornar a maior pegadora da ilha, mudou seu estilo de vestir para algo mais vulgar e sensual e acabou com vários casamentos na ilha. A má fama da mãe foi um dos principais motivos para Frankie ter saído de lá.

Matt e Frankie estão trabalhando juntos. Frankie não sabe como lidar com o clima de romance entre eles e sempre se esquiva de qualquer tentativa de Matt. Um trabalho surge na ilha em que eles nasceram, Matt convida Frankie para ajudá-lo e ela reluta muito a aceitar voltar para um local tão dolorido para ela, mas resolve aceitar para ajudar Matt.

Durante a viagem, Matt descobre os traumas de Frankie e vê por de trás das roupas largas, óculos grandes e cabelo bagunçado, uma mulher linda e começa a querer ajudar Frankie com sua autoestima. Muitas coisas aconteceram, e Frankie começa então a baixar a guarda para Matt e inclusive revela para as amigas sua paixonite e elas ficam super felizes e dão todo o apoio.

Quando finalmente inicia de fato o romance entre Matt e Frankie, a mãe dela aparece e com ela todos os traumas e inseguranças de Frankie. Matt com muita dedicação e amor tenta cuidar da sua situação da melhor maneira possível.

O Milagre na 5ª Avenida

o milagre na quinta avenida ordem dos livros de para nova york com amor

Continuando a saga das amigas em Nova York, o terceiro volume da ordem de livros de Para Nova York, Com Amor traz a história de Eva, a mais doce e amorosa das amigas. Eva sempre foi uma sonhadora, é uma menina iluminada, encantando a todos por onde passa e seu sonho é viver um grande amor.

Sendo ótima com design e decoração, Eva começou a ficar conhecida na cidade, juntamente com suas amigas na empresa de eventos, e durante um desses eventos, Eva conhece Mitzy, uma senhora muito simpática que se torna uma grande amiga.

Mitzy sempre comenta de um neto escritor de livros de suspense e terror e que é viúvo há algum tempo, mas Eva foge da indicação da amiga por não querer se envolver com alguém que vive num mundo de terror, oposto ao dela, que é romântico. Na tentativa de ajudar o neto, Mitzy contrata Eva para decorar o apartamento de seu neto, Lucas, enquanto ele faz uma viagem para Vermont em um congresso de escritores.

A época do natal sempre foi a preferida de Eva, mas recentemente ela havia perdido a avó, que foi sua confidente, amiga e protetora por toda a vida, e mesmo apaixonada pelo natal, Eva aceita o trabalho de Mitzy para decorar o apartamento como meio de ocupar sua cabeça.

No dia combinado, Eva foi até o apartamento de Lucas, que deveria estar vazio, para começar seu trabalho e, para a surpresa dela, o escritor não havia viajado, pois a sua esposa faleceu na mesma época. Ele estava mal e com bloqueio criativo.

O encontro dos dois não poderia ter sido pior, Lucas não queria deixar Eva entrar e Eva estava determinada a terminar o trabalho. Após muita insistência, Lucas permite a entrada de Eva, que começa a decorar o apartamento mórbido de Lucas, e os dois começam a conversar e se conhecer melhor.

Lucas encontra em Eva a sua inspiração para terminar o livro que estava escrevendo e Eva tem certeza de que não sente nada e nem sentirá por Lucas, já que ele é o oposto dela e ela acredita que seu grande amor ainda está por vir.

Após muitas idas e vindas do apartamento, Lucas e Eva criam uma relação amigável, que tem seus conflitos por conta da intromissão de Eva e o mal humor e ceticismo de Lucas.

Eles se afastam depois do término do trabalho e cada um segue seu caminho. Eva começa a sentir que está apaixonada por Lucas, e ele sente o mesmo por ela. Depois de algumas reviravoltas, o romance entre os dois acontece.

Simplesmente Nova York

simplesmente nova york ordem de livros para nova york, com amor

O quarto volume da ordem de livros de Para Nova York, Com Amor foge um pouco do universo de Paige e suas amigas e entra no núcleo de Molly e Daniel, eles foram citados algumas vezes nos outros livros como conhecidos das amigas.

Molly é uma inglesa que se mudou para Nova York depois de alguns problemas sérios em seu país de origem. Formada em psicologia, Molly usa o codinome Aggie para escrever uma coluna em uma das maiores revistas da cidade e seus livros ficaram entre os mais vendidos. O irônico é que Molly escreve sobre amor, sobre relacionamentos saudáveis e ela nem mesmo acredita em amor de verdade.

Todos os dias de manhã Molly corre no Central Park junto com Valentine, seu dálmata e melhor amigo. O que não sabe é que ela tem um admirador que corre nos mesmos horários que ela, chamado Daniel.

Daniel é um advogado de divórcios bem sucedido e muito mulherengo que observa Molly há algum tempo. Na tentativa de se aproximar dela, ele pede um cachorro emprestado para uma de suas irmãs que trabalham com animais, e elas mesmo não aprovando a ideia, emprestam Brutus para ele.

Brutus, que na verdade se chama Xarope, não se deu bem com Daniel e atrapalhou todos os seus planos tentando fugir. Mesmo com a abordagem desastrosa, Daniel se aproxima de Molly e eles começam a conversar. Molly não dá a menor brecha para que Daniel se aproxime de fato dela. Ela está muito traumatizada com o seu antigo relacionamento e não quer ninguém.

Na vida profissional, Daniel está com uma pedra no sapato. Uma conselheira amorosa vem lhe tomando alguns clientes e ele decide que irá encontra-la para expor ela, que ele jura ser uma charlatã, mal ele sabe que a escritora misteriosa Aggie é na verdade Molly.

Os dois acabam se encontrando mais vezes e gerando uma relação, que é rodeada de mentiras e segredos. Ambos escondem muitas feridas e aos poucos vão revelando e abrindo um com o outro. A verdade sobre Molly vem à tona e a relação dos dois é abalada por um tempo, mas depois eles resolvem se darem uma chance.

Férias nos Hamptons

férias nos hamptons

O último voluma da ordem de livros de Para Nova York, Com Amor traz a história de Fliss, irmã gêmea de Harriet e do Daniel. A história dos irmãos foi contada aos poucos através dos livros, mas basicamente relata a relação péssima que os três tinham com o pai, que era um carrasco.

Fliss conheceu Seth há muito tempo. Foi um romance de verão em Hampton, local onde os irmãos iam para fugir da crueldade do pai, mas a história do casal não foi bem sucedida e mesmo depois de terem se casado em Las Vegas, o relacionamento chegou ao fim.

Dez anos depois, Fliss e a irmã são donas de um grande estabelecimento de cuidado animal, as duas são apaixonadas por Nova York e vivem uma vida tranquila, até que um dia o irmão Daniel chega com a notícia de que reencontrou Seth enquanto levava Brutos (ou xarope) ao veterinário, Fliss ficou abalada com a notícia que Seth estava por perto, mas continuou fingindo que não sentiu nada.

Para a surpresa de todos, Seth havia montado um negócio muito próximo a empresa das irmãs, na tentativa de fugir de seu passado, Fliss conta para a irmã que vai para Hampton cuidar da avó.

Chegando lá, para o choque de Fliss, Seth também morava na cidade e os dois se encontraram após a cachorrinha de Seth invadir a pista e quase ser atropelada por Fliss. Na hora, com o nervosismo, Fliss se passou por Harriet para não precisar manter muito assunto com Seth, que logo descobrirá a mentira de Fliss.

Pouco tempo depois o amigo de Fliss e sua esposa estão prestes a ter um filho, Fliss vai ajudar no parto e com a emoção, a mulher diz o nome de Fliss e Seth ouviu. Eles foram então obrigados a conversar e finalmente resolver as pendências do passado.

Tanto Seth quanto Fliss sofreram muito depois da separação. Eles eram muito novos e imaturos, mas se amavam bastante, o que não foi suficiente para aguentar a relação, gerando grande trauma nos dois, que nunca mais conseguiram se relacionar de verdade com outras pessoas.

Os dois criam uma amizade muito forte e começam a quebrar as barreiras que eles mesmos tinham postos, dando luz a um amor que estava incubado, mas que ainda era forte.

Gostou de conhecer a ordem de livros de Para Nova York, Com Amor? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.