Malibu Renasce resenha

Malibu Renasce: Os 4 Filhos do Casal Riva [Resenha]

[cn-social-icon]

Acredito que não é simples fazer uma resenha de Malibu Renasce porque eu nunca consigo fazer de um jeito que me deixe completamente satisfeita, e essa é uma tarefa ainda mais difícil por se tratar de um dos livros de Taylor Jenkins Reid (aka TJR). Mas resolvi me arriscar após um convite aqui do blog Os Melhores Livros propondo a parceria. 

Malibu Renasce é mais um livro do nosso universo favorito, das celebridades de Hollywood e redondezas dos anos ’50 aos anos ’90. Dessa vez embarcamos na história da família Riva, sim, o famoso Mick Riva, que faz aparições aqui e ali nas obras de TJR (como em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e em Daisy Jones and the Six), tem também um livro sobre sua própria história, com foco em seus filhos. 

>>> Está gostando da nossa resenha de Malibu Renasce? Para ficar por dentro de todos os conteúdos do nosso blog, inscreva-se nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube e Instagram. Caso queira adquirir o livro, você ajuda o blog ao comprá-lo por esse link. 

Presente e Passado

Intercalando a narrativa entre o passado, iremos acompanhar a história de Mick e June. No passado, conhecemos o começo e o fim desse romance arruinado pela fama que subiu a cabeça do nosso não tão amado e galanteador senhor Riva e como June e seus então quatro filhos lidam com a ausência do pai. 

No presente, os filhos de Mick (Nina, Jay, Hud e Kit) já são adultos e cada um está lidando com questões pessoais e decisivas em suas vidas enquanto se preparam para sua festa anual – a festa mais famosa e comentada da década dada para comemorar o fim do verão. Esse evento é hypado porque recebe diversos dos famosos badalados da época e não tem convite nem formalidades: se você sabe da festa e o endereço é só aparecer. 

Todos os filhos de Riva acabam decidindo que o momento certo para enfrentar essas questões é agora. Além disso, algumas surpresas estão por vir nessa noite e a festa está propícia a sair completamente de controle. Tudo isso acontece na calorosa Malibu, onde o clima é perfeito para surfe, romance e… incêndios. Essa festa terminará em chamas!

As questões por que passam os filhos de Riva são as mais variadas. Nina, por exemplo, recém terminou o seu relacionamento com um tenista profissional e teve sua vida exposta em demasia na mídia. Jay, por outro lado, está contando as horas para encontrar uma menina que não sai da sua cabeça. Hud guarda um segredo que lhe aflige e não consegue mais fazê-lo. E Kit também possui os seus próprios segredos – incluindo convidados especiais. 

malibu renasce livro

A Minha Experiência com a Obra

Acho que até aqui, em nossa resenha da Malibu Renasce, já deu para entender do que se trata o livro. 

Agora mudando para o tópico opinião: eu gostei desse livro, gostei mesmo, me diverti lendo ele e AMEI os personagens ❤ ️. Mas eu não sei se gostei do final.

Tenho que admitir que muitas vezes eu deixo minhas expectativas se elevarem um pouco demais quando se trata de um livro da TJR, porque meu primeiro contato com ela através de Evelyn Hugo foi uma experiência SUBLIME, pra mim foi algo indescritível em palavras comuns. 

Então eu desenvolvi um certo apego por esse universo dos famosos que a autora criou, mas, diferentemente de Daisy Jones que foi muito “prejudicado” pelas minhas expectativas, dessa vez eu soube controlar elas um pouco melhor. Sim, eu estava muito ansiosa para ler Malibu Renasce. Eu esperava muito desse livro mas eu também tinha a ciência de que muito provavelmente eu não leria algo como Evelyn Hugo de novo. 

O Ritmo de Leitura

Minha leitura foi até bem lenta (tal qual todas as minhas leituras esse ano haha), mas não porque o livro tem um ritmo lento.

Veja, todos os eventos principais se passam em um único dia, então eu senti muita fluidez na narrativa, principalmente na segunda parte, em que a história já não intercala mais com o passado, focando apenas no presente. 

Até ali uns 80% do livro eu tinha planos de dar 4 estrelas, estava entrosada com os personagens, estava curtindo a história e achei a construção dela muito bem feita também e acima de tudo eu estava curiosa para saber como as coisas se desenrolariam. E aí veio o final!

Conclusão

Não é que eu não gostei de como terminou e nem sei se eu posso dizer que eu esperava mais. Mas esperava algo diferente. Senti algumas pontas soltas e outras que não ficaram soltas, achei que foram finalizadas meio de qualquer jeito… queria mais desenvolvimento desses pontos que durante a história me chamaram tanto a atenção. Mas repito: não é um final ruim: talvez divida opiniões, talvez você goste, talvez não goste e talvez fique como eu.

No geral, é um bom livro, está longe de ser o melhor de todos, mas vale muito a pena a leitura, com certeza não tem como não se apaixonar pelos irmãos Riva e se compadecer pela história deles e de seus pais.

Não é o primeiro livro que eu recomendaria pra alguém, mas eu com certeza não deixaria de recomendar.

Gostou da nossa resenha de Malibu Renasce? Conte-nos a sua experiência abaixo!

2 comentários em “Malibu Renasce: Os 4 Filhos do Casal Riva [Resenha]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *