charles donlea ordem

Veja a ordem dos livros de Charlie Donlea publicados no Brasil

Para os fãs de thrillers, trazemos, neste artigo, um grande nome deste gênero literário. Charlie Donlea é um escritor norte-americano muito renomado, que, inclusive, uma de suas criações — A Garota do Lago — é um dos livros mais vendidos da Amazon, e os demais você verá em ordem ao decorrer do texto.

Uma coisa importante de se comentar é que os livros, não necessariamente, têm que ser lidos na ordem. Mas essa é uma recomendação sensata. Afinal, a escrita do autor evolui muito com o tempo. Dessa maneira, se você lê, por exemplo, o 5° livro antes do primeiro, a comparação pode comprometer a experiência do primeiro.

Bom, temos 6 livros de Charlie Donlea, que foram publicados em território nacional pela editora Faro Editorial. Veja a seguir as sinopses dos livros na ordem de publicação.

>>> Antes de conhecer a ordem dos livros de Charlie Donlea, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Instagram, Canal do Telegram e Canal do Youtube.

1 – A Garota do Lago

Em 2017, a Faro Editorial trouxe para o Brasil a primeira obra da ordem dos livros de Charlie Donlea, A Garota do Lago, que, desde então, é um estrondoso sucesso em vendas no país.

O thriller nos apresenta Summit Lake, uma cidadezinha onde aconteceu um crime verdadeiramente cruel e que teve uma grande repercussão. No entanto, o episódio ainda é um mistério. Rebecca, filha de um advogado e vinda de uma família tradicional importante, foi brutalmente assassinada após ser violentada.

Pelo que se sabia da garota, ela era apenas uma menina tranquila e estudiosa. Por isso, ninguém imaginaria que ela pudesse ter inimigos. Mas, a narrativa nos revela que a vítima escondia um segredo que a incomodava.  

Em reta final de provas da sua pós-graduação, a menina resolve ir para casa do lago de sua família para estudar. Porém, sua vida andava muito tensa por aqueles dias e, aliviando o peso de sua consciência, Becca fez uma ligação para seus pais revelando o segredo antes de morrer.

Então, começamos a perceber movimentações muito estranhas, pois detalhes sobre o crime começam a ser encobertos, pessoas que parecem saber de algo não querem dizer nada e nem os próprios pais da vítima parecem estar dispostos a cooperar com a resolução do caso.

Assim, se desenha um mistério instigante, que fez muito barulho e agora muitas pessoas querem entender o que está por trás disso tudo, inclusive os leitores.

Por essa onda de curiosidade, Kelsey Castle, uma jornalista, é enviada para a cidadezinha em busca de respostas. Faz pouco tempo que ela voltou aos trabalhos após um período traumático.

Dessa forma, a narrativa é construída a partir da perspectiva da jornalista, que investiga o mistério no presente (algum tempo após a morte da vítima) e da perspectiva de Becca (antes do assassinato).

2 – Deixada para Trás

Deixada para Trás

Seguindo a ordem de publicação dos thrillers de Charlie Donlea, está Deixada para Trás na segunda posição.

Nicole e Megan são as vítimas da vez. Duas alunas do último ano do Ensino Médio de um colégio na Carolina do Norte, que, em uma daquelas noites festeiras à beira de um lago, simplesmente desapareceram.

A polícia local realiza uma busca árdua até que as esperanças desaparecem quase completamente. Mas, milagrosamente, Megan aparece após escapar de um cativeiro nos confins da floresta.

Megan, então, lança um livro um ano depois contando detalhes sobre aquelas duas semanas de aflição. Rapidamente, seu livro se torna um best-seller e ela se torna uma grande celebridade. É uma história de horror, mas também de triunfo. Contudo, o detalhe terrível é que Nicole não saiu de lá.

Lívia, irmã de Nicole, ainda anseia por respostas e espera que o corpo da vítima seja encontrado. Só assim seria possível que alguém como Lívia (perito forense) pudesse entender as causas da morte. No entanto, as pistas que ajudam a investigação avançar vêm de outras mortes, que a perito acredita que têm ligação com o fatídico caso de Megan e Nicole.

Assim, Lívia pede mais detalhes sobre aquela noite à Megan, e as duas embalam em uma investigação, que, com ajuda de lampejos de memória, revelam que trata-se de algo muito mais sombrio do que se pensava.

3 – Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém charles donlea ordem

A próxima obra da ordem dos livros de Charlie Donlea é Não Confie em Ninguém. Neste livro, acompanhamos a Sidney, que é uma cineasta e vem se tornando cada vez mais popular. Seu diferencial é investigar casos de pessoas inocentes que foram condenadas e provar a incompetência policial.

Por isso, ela recebe muitos pedidos de ajuda de presidiários, mas, um em especial lhe chama a atenção: o caso de Grace, que foi condenada pelo assassinato do seu próprio namorado, durante uma viagem tranquila que os dois faziam.

Já faz dez anos que ela foi condenada. Grace afirma que a investigação não foi feita da forma que deveria porque não queriam prejudicar o turismo local.

Assim, a cineasta reabre o caso e realiza um documentário investigativo, onde ela exibe, em tempo real, novos episódios a cada nova descoberta que faz.

O trabalho de Sidney vai tomando grandes proporções, e sua investigação está atingindo uma profundidade cada vez maior. Conforme ela avança, percebe que o que está por trás desse grande enigma é muito mais cabuloso do que esperava e, agora, não só sua carreira, mas também sua vida está em risco.

4 – Uma Mulher na Escuridão

Uma Mulher na Escuridão

Na ordem de publicação dos livros de Charlie Donlea, está Uma Mulher na Escuridão. Nesta nova trama acompanhamos a investigadora Rory, que se vê envolvida em um suspense policial de tirar o fôlego.

Certo dia, dando uma limpeza no escritório do seu pai, advogado já falecido, encontrou documentos sobre um caso de 40 anos atrás que foi omitido à justiça. O criminoso dos papéis era um cliente do escritório do seu pai.

Naquela época, o assassino desapareceu com 5 mulheres sem deixar rastros e, até hoje, pouco se sabe sobre o caso. Contudo, ele foi preso pelo sumiço da investigadora Angela, que começou uma busca não convencional por respostas e descobriu quem era o criminoso.

Agora, o assassino está prestes a receber liberdade condicional e Rory pretende ir a fundo nesse caso e desvendar o antigo mistério.

Enquanto ela se preocupa em investigar o crime ocorrido num passado distante, um problema do presente aparece e divide a atenção da protagonista. Um assassino surge agindo de forma muito parecida, tornando tudo ainda mais sinistro.

5 – Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho é o quinto thriller de Charlie Donlea. Aqui, talvez, iremos nos deparar com um suspense ainda mais sombrio do que os anteriores.

Um ano atrás, em um fatídico massacre, dois estudantes foram mortos em um colégio da classe alta de Westmont.

Numa antiga casa de hóspedes, onde ficavam abrigados professores, alguns jovens se reuniam, em uma “brincadeira” secreta e até macabra, para uma série de desafios sinistros que os novatos deveriam fazer para entrar naquele grupo fechado.

Depois dos assassinatos, um professor levou a culpa e foi preso. Mesmo assim, o chocante acontecimento ainda é um grande mistério, que se acentua ainda mais quando outros jovens que estiveram lá voltam ao local e tiram suas próprias vidas.

A história ganha tanta proporção, que um famoso podcast toma para si o desafio de desvendar o enigma. Assim, eles vão em busca de respostas no colégio de Westmont. É dessa maneira que Roy Moore e Lane Philips se envolvem num suspense aterrorizante.

E, quanto mais eles se aprofundam e descobrem mais detalhes sobre os alunos e a maldita brincadeira, mais eles percebem que algo muito cabuloso ainda está rolando.

6 – Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas ordem dos livros de charlie donlea

Este é o sexto livro de Charlie Donlea na ordem de publicação. Procure nas Cinzas nos arrasta a um momento marcante da história da humanidade: o ataque terrorista às Torres Gêmeas.

O acontecimento foi chocante para todo o mundo, no entanto, para uma família, teve um impacto ainda mais forte. Victória perdeu a vida naquele ataque; ela era a principal suspeita de um crime, mas nem teve a chance de se defender.

Pouco antes do edifício desabar, Victória fez uma última ligação para Emma, sua irmã, pedindo que ela a ajudasse a provar sua inocência. Mas, o caso foi arquivado!

20 anos depois, com a evolução tecnológica, novos recursos de investigação surgiram e uma descoberta fez com que o caso de Victória ganhasse novas narrativas. Assim, entra na trama a apresentadora de TV Avery Manson, que vê no caso uma oportunidade de alavancar sua carreira.

Ela vai atrás de Emma e está decidida a fazer o que for preciso para reabrir as investigações. Ela quer mostrar para o público as falhas do sistema policial.

Mas a apresentadora não imaginava, nem de longe, a tamanha complexidade que permeia toda aquela história. Então, a busca pelo sucesso se vira contra ela mesma, que agora se encontra em uma situação de extremo risco.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Charlie Donlea? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.