Ah, com certeza, você que é um leitor ferrenho de terror, livros macabros, suspense e fantasias sinistras conhece a Darkside. Dela você pode esperar edições do mais alto nível, sendo muito conhecida pelos seus livros com capas lindas e duras. Ter um livro da Darkside embelezando a estante é um privilégio, mas o melhor é poder saborear uma leitura trêmula ao cair da noite! Veja os 10 melhores livros da Editora Darkside.
A Darkside é um fenômeno editorial no Brasil. É a primeira editora inteiramente dedicada ao horror e à fantasia. No país, a editora detém as edições mais completas e chamativas de obras clássicas da literatura: Drácula, Frankenstein, O colecionador, Bruxa Natural, contos de Allan Poe… De um jeito que você só encontra na Darkside!
➜ Caso esteja gostando de conhecer os melhores livros da Editora Darkside, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram, para acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.
- 1 – O Colecionador (John Fowles)
- 2 – Drácula – Dark Edition (Bram Stoker)
- 3 – Star Wars: A Trilogia Original (George Lucas)
- 4 – Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool)
- 5 – Frankenstein (Mary Shelley)
- 6 – H.P. Lovecraft – Miskatonic Edition (Howard Phillips Lovecraft)
- 7 – Edgar Allan Poe: Medo Clássico V1 e V2 (Edgar Allan Poe)
- 8 – Bruxa Natural (Arin Murphy-Hiscock)
- 9 – A Pequena Sereia e O Reinos das Ilusões (Louise Neill)
- 10 – Lady Killers: Assassinas em Série
1 – O Colecionador (John Fowles)
O Colecionador é, sem dúvida, um dos maiores best-sellers da Darkside, portanto, não poderia ficar de fora desta lista. Na verdade, este é um best-seller internacional escrito por John Fowles.
Um amor doentio, um passado cruel e um presente terrível. O livro conta uma história frenética, narrada a partir de duas perspectivas antagônicas:
- Frederick Clegg é um homem só e humilde, que já cansou de ser massacrado pela sociedade cruel e esnobe. Agora, ele encontrou o seu amor e fará qualquer coisa para tê-la.
- Miranda Gray é uma jovem estudante de artes, sonhadora, com um grande futuro. Mas acabou nas garras de um maníaco, que quer forçá-la a se apaixonar por ele custe o que custar.
Ela foi sequestrada e sua vida se tornou um inferno. E você, leitor, não vai conseguir desgrudar os olhos das páginas enquanto não terminar a leitura.
2 – Drácula – Dark Edition (Bram Stoker)
Impossível não incluir este clássico centenário nos melhores livros da Editora Darkside. A edição — Dark Edition — da editora traz um livro de semblante medieval de 580 páginas, parecendo um livro bem antigo.
Drácula é simplesmente o vampiro mais famoso da história da literatura, contando mais de 120 anos após o lançamento da primeira edição. Mesmo assim, até hoje, segue vivo nas livrarias e continua sendo um campeão de vendas, atingindo inúmeras gerações de leitores.
A obra narra através de cartas, diários e jornais, a história de humanos tentando combater — ou ao menos sobreviver — a criatura feroz e sedenta por sangue.
3 – Star Wars: A Trilogia Original (George Lucas)
A nova edição de Star Wars: A Trilogia proporciona uma experiência única aos fãs da saga. Além do encerramento da épica narrativa cinematográfica, a obra se destaca pela cuidadosa produção, desde a capa dourada e semelhante a couro até os detalhes especiais, como páginas de guarda que brilham no escuro, evocando o fascínio dos sabres de luz.
A trilogia original, que inclui os episódios IV, V e VI, oferece uma visão aprofundada dos personagens icônicos, explorando os lados opostos da Força. A adaptação primorosa do roteiro original, as homenagens emocionantes aos atores fundamentais da saga e o lançamento estratégico em maio, mês significativo para Star Wars, solidificam este como um dos melhores livros da editora Darkside, transformando-o em uma verdadeira bíblia geek e um imprescindível manual para qualquer mochileiro Jedi.
4 – Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool)
Este livro apresenta a vida de Jack Baker, um jovem que enfrenta a perda da mãe e é encaminhado para um internato, onde sua sensação de pequenez é agravada pela indiferença dos colegas. Paralelamente, conhecemos Early Auden, um prodígio com desafios nas relações interpessoais, com todas as características de um Asperger.
Jack sempre se sentiu sozinho e menosprezado até encontrar Early. Durante as festas de fim de ano, enquanto os demais alunos se reúnem em suas casas familiares, os dois estão sempre juntos. Então, empreendem uma extraordinária jornada em busca do mítico Urso Apalache. Eles acabam encontrando piratas, seres fantásticos e muito mais!
5 – Frankenstein (Mary Shelley)
Entre os melhores livros da Editora Darkside, colocamos outro clássico do terror, mas que também é um importante precursor da ficção científica: Frankenstein.
Esta é a obra prima de Mary Shelley. Em 1816, Mary e mais alguns escritores ingleses estavam na mesma casa na villa Diodatti, na Suíça. Os escritores presentes estavam entusiasmados por uma leitura fantasmagórica e resolveram fazer um desafio: cada um deveria escrever um conto de terror. E assim Mary criou Frankenstein.
Talvez você nunca tenha lido uma página sequer deste romance, mas você com certeza conhece o Frankenstein.
6 – H.P. Lovecraft – Miskatonic Edition (Howard Phillips Lovecraft)
Você conhece Stephen King? Conhece Neil Gaiman? Conhece Alan Moore? Acredite, todos esses têm Howard Phillips Lovecraft como uma das maiores referências. Não era para menos, já que ele é reconhecido como legítimo sucessor de Edgar Allan Poe.
H.P. Lovecraft dedicou sua vida a desenvolver seres e universos fantásticos. Sempre com uma pegada cósmica, ele desenvolveu suas próprias mitologias.
Esta edição da Darkside traz uma maravilhosa seleção de contos e novelas do autor. Além disso, as histórias são comentadas por Ramom Mapa, um grande entendedor das obras de Lovecraft.
7 – Edgar Allan Poe: Medo Clássico V1 e V2 (Edgar Allan Poe)
Entre os melhores livros da Editora Darkside, não podemos deixar de colocar estas duas incríveis coletâneas de obras de Edgar Allan Poe. Sim, agora estamos falando do mestre do que se tornou o gênero de terror no Ocidente. Foi ele quem abriu caminho para nomes como Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft. Esses são discípulos de Poe.
Pela primeira vez, Medo Clássico ganha uma edição à altura deste ícone, através da Darkside, que mantém uma obsessão psicótica pela qualidade material dos livros, em capa dura, com ilustrações incríveis. A editora realmente não sabe entregar algo mediano.
Já faz mais de 200 anos desde o nascimento do autor que influenciou diversos autores históricos dos mais variados gêneros. Mesmo assim, suas obras são tão atuais como sempre. Este é o tipo de clássico que nunca morre, mas você terá que tomar cuidado enquanto estiver imerso nas cabulosas histórias de Allan Poe.
8 – Bruxa Natural (Arin Murphy-Hiscock)
Perceba a magia que está ao seu redor, aprenda a se conectar com a natureza e a sua energia, encontre a força interior que existe dentro de todos nós!
As bruxas sempre estiveram em voga. Nos tempos medievais sofreram amargamente a discriminação e violência da sociedade. Curandeiras, benzedeiras e outras mulheres que usavam o dom da magia eram acusadas de malefícios.
Mas para a autora Arin Murphy-Hiscock, ser uma bruxa natural é ser suscetível às forças benevolentes da natureza, é saber honrar a ancestralidade, é apropriar-se da força que existe dentro de si. Bruxa Natural é um guia para quem quer aproveitar as dádivas da natureza e encontrar o verdadeiro equilíbrio e harmonia.
9 – A Pequena Sereia e O Reinos das Ilusões (Louise Neill)
Entre os melhores livros da Darkside, temos que destacar um que faz parte do catálogo mais leve da editora, que também explora o ramo das fantasias.
Essa é a história recontada da Pequena Sereia através da escrita afiada de Louise O’Neill. A autora nos apresenta o Reino das Ilusões, comandado pelo Rei dos Mares, onde as sereias são proibidas de receber educação, devem se encaixar em um padrão tortuoso de beleza e devem estar sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando o choro está empacado na garganta.
Na trama, acompanhamos Gaia, que sonha em ser livre de seu pai autoritário e está desesperada para fugir de um casamento arranjado. Então, quando ela completa 15 anos, finalmente sobe para a superfície e descobre um rapaz em um naufrágio. Ela decide que quer conhecê-lo, mas será que vale a pena o risco?
10 – Lady Killers: Assassinas em Série
Se falarmos de Serial Killers provavelmente logo o que vem à sua cabeça é a imagem de um homem. Então, quebrando paradigmas, Lady Killers: Assassinas em Série traz uma narrativa surpreendente.
Esta coletânea é inspirada na coluna de mesmo nome de Tori Telfer no site Jezebel.com. Você vai ficar aterrorizado ao ler insanas histórias sobre serial killers femininas, desconstruindo toda ideia que você tem sobre o sexo frágil.
O livro reúne histórias macabras dos últimos séculos, contando os feitos diabólicos de 14 mulheres com um apetite feroz por sangue e sofrimento.
Gostou de conhecer os melhores livros da editora Darkside? Veja também outros artigos recentes do site!