a pequena livraria dos corações solitários ordem

A Livraria dos Corações Solitários: Ordem Dos Romances de Annie Darling

Neste artigo você vai conhecer a ordem dos livros de A Livraria dos Corações Solitários e poderá conferir sinopses sobre cada volume. Essa é uma série de 4 ótimos romances escritos pela autora Annie Darling.

O primeiro volume da série foi lançado em maio de 2016 e trazido para o Brasil pela Editora Verus, que foi adquirida pela Galera Record. No país, a obra fez muito sucesso, alcançando milhares de leitores que se apaixonaram pelas narrativas, que, além de contarem lindas histórias de amor, são extremamente cômicas e agradáveis de se ler — atestado pela crítica.

“Uma brilhante contribuição ao gênero da comédia romântica.” – Alex Brown, escritora inglesa

Uma pequena biblioteca em Londres chamada Bookends ambienta as aventuras amorosas dos desajeitados que integram os serviços do local, além de termos as tramas de plano de fundo que envolvem a rotina do trabalho e os desafios para manter o comércio funcionando.

Bom, é importante ressaltar que, apesar de ter a cronologia correta, cada volume da série pode ser lido separadamente, pois cada um apresenta sua própria trama romântica, bem como protagonistas diferentes. No entanto, é lógico que a leitura em ordem pode garantir uma melhor experiência.

>>> Está gostando do conteúdo do nosso blog? Você pode receber cada novo conteúdo em primeira mão se cadastrando no nosso canal do Telegram ou Instagram. Também lançamos recentemente nosso novo Canal no Youtube que contará com conteúdos exclusivos.

1 – A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários ordem

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro livro na ordem da série de Annie Darling. Aqui somos apresentados a história da Bookend, onde Posy Morland, protagonista deste primeiro romance, passou a vida lendo suas histórias de amor favoritas.

No entanto, a rotina de Posy está prestes a sofrer um grande impacto e se transformar completamente. Isso porque a dona da biblioteca, Lavínia, morre e deixa a loja para ela e, então, seus dias passam a ser mais desafiadores do que nunca. Ela herdou um negócio à beira da falência, além de agora se tornar o centro da atenção de Sebastian, o neto de Lavínia, que é um inconveniente e promete tornar tudo mais insuportável.

A protagonista tem ideias ousadas para a livraria e tem 6 meses para transformá-la na biblioteca ideal de seus sonhos, mas tudo indica que Sebastian vai garantir que sejam meses bem difíceis.

Dessa forma, enquanto Posy, com ajuda dos amigos e funcionários, luta para manter a livraria de pé, uma trama de amor e ódio floresce. Quanto mais se intensificam as intrigas com o neto arrogante de Lavínia, mais um outro sentimento emerge entre os dois, e Posy começa a ter fantasias picantes com seu “arqui-inimigo”.

Ela já está acostumada a ouvir clichês românticos que sempre terminam com o famoso “felizes para sempre”, mas, agora que vivencia isso na realidade, será que o desfecho será igual ou um tremendo desastre?

A história de Posy inicia essa série maravilhosa e, neste livro, os leitores são introduzidos aos outros personagens altamente carismáticos que compõem o grupo de desajustados da biblioteca. Um bando de corações desiludidos que encontram o amor quando menos esperam.

Um verdadeiro aconchego para os fãs do gênero, que vão terminar a leitura já pensando na próxima.

2 – Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários

Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários

Este é o segundo volume da ordem dos livros de A Livraria dos Corações Solitários.

Após o período crítico da biblioteca no livro anterior, o estabelecimento se mantém erguido. E agora é a vez da introvertida Verity Love tomar as rédeas da narrativa e assumir o protagonismo de um romance sensacional.

Quem é que inventou essa história de que Verity precisa de um amor. Ela está muito bem sozinha; é o que parece; ou o que ela tenta fazer parecer. Ela tem grandes cartas na manga para escapar de eventos e desconfortos sociais.

No entanto, um mal-entendido vai colocar a protagonista em um situação muito delicada, quando ela é obrigada a apresentar um completo estranho como seu namorado.

Johnny vê que essa coisa de ter uma namorada fictícia também pode ser bem útil para ele e, tomando uma decisão completamente improvável — de acordo com a personalidade de Verity —, Verity aceita a fazer uma parceria com ele para um início de verão abarrotado de eventos sociais.

Eles concordaram em estar sob a condição de jamais se apaixonarem. Como se isso estivesse sob o poder deles. De fato, se isso acontecesse, seria muito problemático, pois Verity jurou nunca mais namorar ninguém e Johnny já tem outra pessoa, mas, depois de tanto tempo juntos, quem dá as cartas é o coração.

Mais um romance leve e bem humorado, que é um afago para os corações dos que adoram apreciar uma boa história de amor.

3 – Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários

Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários ordem

Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é o terceiro livro na ordem da série. A sensação da vez é a Nina, uma garota radical, cheia de tatoos e com o cabelo rosa. Além de seu estilo excêntrico, ela também tem uma grande queda por bad boys.

A protagonista é completamente decidida quanto aos seus gostos e acredita que o seu grande amor só poderia ser um cara selvagem, que vive intensamente e com pavio curto. Apesar da opinião dos seus amigos, ela não parece disposta a aceitar nada menos do que isso.

Todavia, com o passar do tempo, a única coisa que ela conseguiu com os encontros marcados por aplicativos de relacionamento foram homens razoáveis que nada trouxeram além de lances banais. O caminho que ela segue não a deixa mais perto de encontrar alguém.

Porém, esse cenário começa a mudar de uma maneira totalmente improvável, quando alguém já conhecido da protagonista entra pela porta do estabelecimento. Um completo nerd que havia estudado com Nina, que certamente não despertaria nenhum interesse nela. Ele se tornou um analista de negócios e ainda parece bem tedioso.

Nina pouco sabe sobre os homens e sobre o amor, mas sempre teve um gênio muito forte. Será que o nerd, agora um profissional realizado, será capaz de fazer a moça rebelde mudar de ideia a respeito dos homens e conseguirá proporcionar para ela um romance cheio de novidades que jamais imaginaria?

Annie Darling, através desta série, vem se mostrando cada vez mais como uma excelente romancista, adicionando doses perfeitas de humor e drama, e sempre sendo muito elogiada pela crítica.

4 – Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários

Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários

Em Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários, Annie Darling finaliza sua série, que angariou muitos fãs ao redor do mundo e se tornou grande representante do gênero.

O Natal é uma data emblemática; uma época do ano perfeita para corações apaixonados se esquentarem e escaparem do frio. No entanto, para Mattie não parece ser uma data tão alegre. Ela rejeita totalmente a comemoração, pois no passado seu coração foi partido nas vésperas do Natal.

Os dias natalinos prometem ser bem difíceis, já que, além dela detestar o Natal, terá que lidar com o detestável Tom, que é um pé no saco desde que ela passou a administrar o estabelecimento ao lado da livraria.

Uma trama onde o amor e o ódio andam lado a lado. Quando um empurrãozinho do destino faz com que os dois tomem conhecimento de detalhes inimagináveis sobre a vida de um do outro, as opiniões começam a mudar.

Agora que eles estão no comando, os dias natalinos prometem apresentar fogo por entre a neve. Será que, mesmo depois de tudo que este natal vai lhes proporcionar, na querida livraria cercada de romances, os dois implicantes ainda vão continuar odiando o Natal. Eu acho que eles vão passar a amá-lo. E também vão encontrar a grande paixão que ficava ofuscada pela caceteação deles!

Depois da leitura do último volume da obra de Annie, podemos dizer que ela manteve a qualidade dos livros até o fim, e, com sua escrita doce e suave, entregou mais um romance muito bem humorado e cheio de dramas.

Conclusão

“Uma perfeição de ficção romântica — eu me apaixonei completamente”. Isso foi o que disse Cressida McLaughlin, uma autora best-seller inglesa.

Além deste depoimento, há muitos outros elogios sobre todos os 4 volumes da ordem dos livros de A Livraria dos Corações Solitários. Por isso, estou certo de que é uma excelente recomendação de leitura para você.

Então, se você gostou do artigo; se você conseguiu o que queria aqui, compartilhe este texto com seus amigos leitores, pois isso ajuda o projeto Os Melhores Livros a crescer mais e mais. Abraço!

Gostou de conhecer a ordem dos livros de A Livraria dos Corações Solitários? Veja outros posts românticos do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.