as novas lendas de camelot

As Novas Lendas de Camelot: Ordem Dos Livros de Kiersten White

Kiersten White é uma grande best-seller do New York Times. Ela é autora de grandes sucessos como Saga da Conquistadora, que atraiu muitos e muitos para sua base de fãs. Agora, em um de seus trabalhos mais recentes, White nos entrega uma trilogia de arrepiar! Neste artigo, você vai conhecer a ordem dos livros de As Novas Lendas de Camelot e entender mais sobre a série.

Você há de convir, lendas arturianas são um grande ápice da literatura e dos cinemas. Muitas e muitas obras apaixonantes já foram desenvolvidas baseadas nos grandes elementos e personagens lendários como Arthur, Lancelot, Merlin, Morgana, Excalibur… Este é simplesmente um dos maiores tesouros literários ostentados pela cultura bretã.

No entanto, este grande trunfo também pode acabar tendo um lado negativo: pode ser difícil não cair em clichês.

Mas a autora em questão consegue, com sua maravilhosa escrita e criatividade, colocar a sua marca, imprimindo uma grande originalidade nas páginas desta trilogia. 

Nesta recriação de Kiersten White, todos sabem que existe magia. Um dia a magia existiu e foi abundante por todos os reinos. A Senhora das Trevas não é apenas uma lenda; ela habita pelas profundezas da natureza selvagem. E, assim como ela, existem muitos outros seres encantados, como dragões, fadas, magos, etc.

Contudo, há tempos, a magia foi julgada caótica e perigosa. Por isso, foi banida! Agora, qualquer um que for pego usando magia deverá pagar pelo seu crime com a morte!

>>> Caso esteja gostando do nosso artigo sobre a ordem dos livros de As Novas Lendas de Camelot, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube, para acompanharem resenhas como essas em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links dentro do texto, você ajuda o nosso blog.

1 – A Farsa de Guinevere

A Farsa de Guinevere

Este é o primeiro volume da ordem dos livros de As Novas Lendas de Camelot. Guinevere chega a Camelot após uma viagem árdua e tensa. Tanto pelos riscos de uma estrada longa e perigosa, quanto pelo motivo desta viagem. 

Guinevere irá se casar com ninguém menos que o rei; o protetor de Camelot; simplesmente o jovem Rei Arthur! Seu estômago se embrulha só de pensar em estar frente a frente com ele. Agora, a pressão que se insere sobre ela é assustadora. Todos os olhos se voltam para a jovem moça. Então, cada passo seu é medido, cada atitude precisa ser finamente pensada, cada palavra dita com extremo cuidado… Não seria para menos!

No entanto, se engana quem pensa que Guinevere é apenas mais uma das pretendentes loucas para se casar com o disputado solteirão. Na verdade, há algo a mais por trás deste casamento.

Guinevere é uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino. Merlim, o velho feiticeiro, que quer proteger Arthur das ameaças que habitam diante das fronteiras e também dos males que assentam ao redor da coroa, a mandou para se casar com o rei. 

A verdadeira identidade de Guinevere é um segredo. Ela precisa se adaptar a um mundo onde ela é ninguém menos que a rainha de Camelot. Precisa esconder sua verdadeira natureza e seus poderes mágicos. Além disso, precisa passar por um processo onde a corte está em transição, lidando com aqueles suscetíveis a melhorias, mas também com duros conservadores.

Guinevere sabe que nas profundezas das densas florestas e dos lagos, uma gigantesca força mágica espera o momento certo para reclamar as terras lendárias. Esta é uma trama repleta de mistérios arrepiantes e combates sangrentos, sem faltar romances proibidos.

Entretanto, nada pode ser comparado ao maior perigo de todos: a garota dos cabelos negros e longos que cavalga pela escuridão. Ela se aproxima!

2 – A Traição de Camelot

A Traição de Camelot

Em A Traição de Camelot, o segundo volume da ordem dos livros de As Novas Lendas de Camelot, a narrativa não fica menos tensa. Os dilemas de Guinevere estão cada vez mais gritantes e nas profundezas da mente podem estar os maiores problemas. Ou as melhores soluções.

No início da narrativa, nos deparamos com um cenário onde Camelot parece segura. O  Rei Arthur está expandindo cada vez mais suas influências, formando alianças com reinos vizinhos. E com a Rainha Guinevere ao seu lado, tudo parece bem!

Contudo, a nossa confusa protagonista, cuja origem segue sendo um enigma, inclusive para si mesma, está sendo atormentada por sonhos sombrios. Um poder estranho está permeando a mente da rainha.

Guinevere se adaptou a sua nova realidade. Acompanhamos essa difícil jornada no primeiro livro. No entanto, a jovem rainha mantém um sentimento incômodo de que não encontrou seu lugar. Ao se analisar em meio às pessoas ao redor, um vazio toma conta do seu peito.

Neste contexto, um grande amor proibido é mais um dos grandes dilemas da trama. Lancelot se esforça para provar seu valor como cavaleiro. E Arthur, o rei amado pelo seu povo, que é tudo para Camelot, não está sendo suficiente para Guinevere.

Ao decorrer das páginas, os dilemas na cabeça da protagonista se intensificam. Sem nenhuma memória de seu passado, ela começa a acreditar que Mordred pode estar certo.

Assim, quando uma missão de resgate cai por terra miseravelmente e resulta em uma grande perda, Guinevere retorna à Camelot devastada, onde a maior ameaça de todas estará esperando.

Antes fosse apenas a Rainha das Trevas, ou antes fosse apenas um poderoso exército invasor… O mais assustador de tudo é a irmã de Guinevere, da verdadeira Guinevere. Será que a grande farsa está nas últimas? Ela está muito perto de ficar cara a cara com seu passado e, quando isso acontecer, vai perceber que há muitas contas a serem fechadas.

3 – A Maldição de Excalibur

A Maldição de Excalibur

A Maldição de Excalibur é o terceiro e último livro na ordem de As Novas Lendas de Camelot. White entrega um desfecho emocionante para uma história que foi construída sob grande concentração de mistério, tensão e dilemas.

Ao final do livro anterior, apesar de algumas revelações, o futuro de Guinevere se mostrava nebuloso. E isso não é diferente agora. E num contexto em que Arthur parte em uma expedição que provavelmente o frustrará, a protagonista decide que vai conseguir as respostas que precisa. Assim, ela ergue um escudo sobre camelot e deixa o reino sob os cuidados de Lancelot.

Então, em sua  viagem para o norte em direção à rainha das trevas, Guinevere cai nas mãos dos inimigos e acaba se tornando refém. E agora seus maiores aliados parecem não poder ajudar, já que Lancelot está presa pela barreira mágica que protege Camelot e Arthur está muito distante, guiado por promessas falsas.

Tal situação não faz Guinevere mudar de ideia quanto a sua determinação de encontrar respostas sobre si. Apesar de tantos inimigos ao redor, o maior perigo está dentro dela mesma.

A protagonista chega a se aliar a Morgana e ao filho dela, Mordred. Por esse motivo, um outro ponto que toca forte nos sentimentos da nossa querida feiticeira se acende. Os sentimentos que ela mantém pelo rapaz precisarão ser enfrentados nesta trama.

Após muitas frustrações, ela decide finalmente recorrer ao velho mago, Merlim, que talvez seja o único com as respostas que a jovem poderosa tanto anseia. E no desenrolar da narrativa, ela faz uma descoberta angustiante sobre quem ela é e como foi criada.

Perto do fim, está claro demais que um preço muito alto precisará ser pago. Muitos erros cometidos no passado, um reino a ser recuperado e um grande mal que ganha mais poder gradativamente… Está chegando a hora de Guinevere tomar a decisão mais difícil de sua vida.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de As Novas Lendas de Camelot? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *