O Povo do Ar é a nova saga de livros da escritora Holly Black.
A série de livros de fantasia segue a história de Jude Duarte, uma mortal que foi raptada e levada para o reino de Elfhame, onde ela precisa aprender a sobreviver entre as traiçoeiras fadas que governam o lugar. A trama envolve política, intriga, traição e uma complexa teia de relações entre os personagens, especialmente entre Jude e o príncipe Cardan, um dos principais personagens da série (de certa forma, o enredo lembra um pouco a saga ACOTAR). Assim, a ordem dos livros de Povo do Ar é composta de:
- O Príncipe Cruel (2018)
- O Rei Perverso (2019)
- A Rainha do Nada (2019)
- Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias (2020)
- As Irmãs Perdidas (2018)
Como mortal ela é desprezada entre as fadas, mas aos poucos ela se verá envolvida em intrigas e traições palacianas e, por fim, descobrirá que ela tem uma capacidade única para criar seus próprios truques e sobreviver a esse ambiente inóspito.
Aliás, para fãs de O Povo do ar, essa história faz parte do mesmo universo compartilhado da Trilogia Contos De Fadas Modernos.
➜ Caso esteja gostando de conhecer a ordem dos livros de O Povo do Ar também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram. Dessa forma você poderá acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso site.
O Príncipe Cruel (Vol. 1 O Povo do Ar)
Esse é o 1º volume da ordem de livros de O Povo do Ar.
No começo da saga, vamos conhecer a história de Jude que tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e ela (juntamente com suas irmãs) foi obrigada a viver no Reino dos Feéricos chamado de Elfhame.
Quando ela completa 17 anos, começamos a acompanhar a sua luta para ser como aquele povo: lindos e imortais.
Durante todo esse tempo, acompanhamos o difícil dilema de Jude, que é criada justamente pelo assassino de seus pais ao mesmo tempo que ela desenvolve uma relação de filha adotiva com ele.
Ela sofrerá muito preconceito por ser humana e crescer naquele ambiente mágico.
Seu maior antagonista é o príncipe Cardan, o filho mais jovem e cruel do Grande Rei. Jude quer fazer parte da corte do reino, mas para isso precisa desafiar Cardan.
Assim, vamos viver as intrigas e traições do palácio até que uma guerra civil parece estar iminente e Jude precisará arriscar a sua vida para salvar a todos.
Com reviravoltas incríveis, esse livro é uma abertura triunfal para essa série.
O Rei Perverso (Vol. 2 O Povo do Ar)
Esse é o 2º volume da ordem de livros de O Povo do Ar.
Aqui já somos obrigados a adentrar a área dos spoilers, pois há uma traição no primeiro livro que é essencial para o andamento do segundo.
O rei perverso se passa 5 meses após os acontecimentos do primeiro livro e aqui Cardan já foi coroado.
Mas durante o primeiro livro um acontecimento fez com que Cardan jurasse que obedeceria Jude por um ano e um dia.
Cardan e Jude também irão perceber que o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter e irão enfrentar várias tentativas de golpe com o objetivo de retirar o poder de Cardan (e consequentemente de Jude, já que nesse momento ela ainda manda nele).
Aqui todas as mentiras contadas por Jude no primeiro livro começam a vir à tona e os dois terão que lidar com as repercussões delas.
A Rainha do Nada (Vol. 3 O Povo do Ar)
Esse é o 3º volume da ordem de livros de O povo do ar.
Nesse livro há um casamento entre Cardan a Jude e uma reviravolta impressionante, afinal, Jude vai ao exílio. Daí o nome do livro: ela é Rainha de um mundo que não vive mais.
Taryn, irmã gêmea de Jude, também conta que está grávida e precisa depor após a morte de Locke. Jude concorda em fingir que era a sua irmã tanto para proteger quanto para rever Cardan.
O inquérito de fato acontece, com Jude mentindo descaradamente na frente da corte.
Cardan desconfia e leva-a para um interrogatório particular. Madoc aparece e sequestra Jude achando que era Taryn (pretensamente para salvá-la). Cardan vai ao acampamento em que ela estava retida e a salva, a transformando novamente em rainha.
Em determinado momento da trama, Cardan decide que era uma boa ideia quebrar a sua coroa, e isso desperta um feitiço (o qual não cabe aqui revelar, pois acabaria com o principal plot twist do livro).
O restante do livro mostra Jude tentando reverter esse feitiço e se preparando para a guerra final com Madoc.
Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias (spin-off)
Esse é o primeiro spin-off da ordem de livros de O povo do ar.
Agora Cardan está no centro das atenções e vamos conhecer a história pela perspectiva dele. Vamos ter um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.
Esta história inclui detalhes precisos e magníficos da vida do Grande Rei anteriores aos acontecimentos de O príncipe cruel e também posteriores aos acontecimentos de Rainha do nada.
As Irmãs Perdidas (Spin-off)
As Irmãs Perdidas (The Lost Sisters) é uma novela, sendo também um spin-off da ordem dos livros de O Povo do Ar. Esta história é uma espécie de complemento ao primeiro livro e traz de vista de Taryn Duarte, a irmã gêmea de Jude Duarte.
Dessa forma, mostra uma leitura interessante para quem deseja compreender melhor os motivos e os sentimentos de Taryn ao longo da série.
Gostou de conhecer a ordem dos livros de O Povo do Ar? Então, comente abaixo o que você achou da obra e não esqueça de nos marcar nas redes: @osmelhoreslivros!
E o livro O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA? Ele faz parte do universo, é melhor ler antes ou depois de TCP?
Já li a saga, mas esse livro ainda não, queria reler tudo e não sei se leio antes ou depois…
Olá, Isadora, tudo bem?
Ainda não li essa obra, mas acredito que você possa ler na ordem que desejar.