A aclamada saga dos Murrays chega ao Brasil através de uma das editoras mais notáveis de todo o país: a Arqueiro. Até agora, temos 3 volumes para aproveitar uma leitura esplêndida entre guerras de clãs, amores intensos e dilemas cortantes. Veja, neste texto, a ordem dos livros de Os Murrays, de Hannah Howell.
A saga Os Murray já está há bastante tempo em prateleiras de livrarias de outros países afora. Seu primeiro volume foi publicado originalmente em 1998 e a proposta inicial era de ser apenas uma trilogia. Entretanto, a autora foi ampliando seus trabalhos e publicando outras trilogias dentro da mesma série. Até o momento, já foram publicados 22 livros, mas em Português temos apenas 3.
Hannah Howell é uma escritora americana que já publicou mais de 40 livros de romances históricos. Muitas de suas narrativas são ambientadas na Escócia Medieval. A autora é uma famosa best-seller que coleciona vários prêmios literários, como o Golden Leaf Award e os da Romantic Times Bookclub Magazine.
Além disso, um detalhe considerável sobre a carreira da autora é a tamanha dedicação às suas obras, tendo uma média de publicação de mais de 1 livro por ano.
Bom, com relação aos livros que serão destacados neste artigo, decidimos falar sobre os 3 primeiros da série, que são os mais importantes — contam as histórias dos 3 irmãos Murrays —.
>>> Caso esteja gostando do nosso artigo sobre a ordem dos livros de Os Murrays, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube, para acompanharem resenhas como essas em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links dentro do texto, você ajuda o nosso blog.
1 – O Destino das Terras Altas
Este é o primeiro volume da ordem dos livros de Os Murrays. A autora introduz os leitores a um emocionante romance medieval.
Balfour Murray é o mais velho dos irmãos. Grande guerreiro, Balfour é um escocês que tem de lidar com a péssima realidade de ter o clã Dubhlinn como inimigo (herança de seu pai).
O clã vizinho é comandado pelo sanguinário e imprevisível Beaton. Assim, quando o líder vizinho embosca os Murrays e leva o Eric, o irmão mais novo, não há outra alternativa senão a guerra.
No entanto, uma tentativa de ataque abrupta e sem estratégias tem muitas possibilidades de dar errado, como aconteceu. E uma das mais indesejáveis consequências foi o fato de Nigel ter saído muito ferido da batalha.
É neste ponto que os destinos de Baufour Murray e Maldie Kirkcaldy se cruzam. Pois uma curandeira seria absolutamente indispensável num momento desse, mesmo que uma língua tão cortante possa ser um tremendo incômodo. Ademais, as palavras que saem da boca da moça tão atraente não são nenhum pouco convincentes, principalmente, quando fala sobre sua identidade e suas intenções.
A questão é que Maldie não estava ali por acaso. Ela estava à espreita, esperando uma chance de obter sua vingança. Um aliado contra o poderoso Beaton seria algo extremamente favorável.
Bom, agora ela está junto aos Murrays. E agora qualquer movimento errado pode ser fatal. Imagina se os Murrays descobrem quem ela é de verdade! O que Balfour poderia fazer?
Além disso, é bom que Maldie tome cuidado para certas distrações não lhe fazerem perder o foco. A atração que sente pelo líder Murray é uma surpresa até para ela mesma e, cada vez mais, se entregar ao romance proibido parece uma ideia maravilhosa.
2 – A Honra das Terras Altas
Este é o segundo volume da ordem dos livros de Os Murrays. A Honra das Terras Altas é o segundo na ordem dos livros de Os Murrays. Desta vez, acompanhamos o romance de Nigel, o irmão do meio, que foi ferido no início do livro anterior.
Uma situação constrangedora e complicada o levou a ir embora de sua terra, deixando sua família para trás. Ele pensava estar apaixonado pela mulher de Balfour, seu irmão mais velho. Desde então, ele vem vivendo seus dias da maneira mais fútil possível.
Foram 7 anos vivendo na França, amparado pelo álcool, pelas mulheres e qualquer tipo de perversidade, se sustentando através de clientes que pagavam bem por algum serviço.
Agora, Nigel está decidido a retornar ao seu lar, onde deixou mágoas, pessoas amadas e assuntos inacabados.
No percurso de volta para casa, muitas emoções o aguardam e uma mulher cativante, que se veste como um rapaz, fisga a atenção dele como um dardo certeiro bem no meio do alvo.
Nigel fica extremamente curioso, querendo saber a história da misteriosa moça, que incrivelmente tem uma grande semelhança com a mulher pela qual o Murray se diz apaixonado!
Não demora muito para ele descobrir que Gisele é uma jovem fugitiva, pois a família de seu marido acredita que ela o matou. Seu marido era um sujeito asqueroso e brutal que foi encontrado morto sob circunstâncias suspeitas. Mesmo assim, ela não seria capaz de cometer tal crime e Nigel, de alguma maneira, sabe disso.
Assim, o protagonista oferece sua proteção e um lugar à moça, mesmo que isso possa significar um risco para sua própria segurança. Ele a leva consigo para sua terra na Escócia. Resta saber se ele conseguirá seduzi-la antes ou depois de chegar ao destino.
3 – A Promessa das Terras Altas
A Promessa das Terras Altas é o terceiro volume da ordem dos livros de Os Murrays. Esta é a conclusão da trilogia principal do universo fictício criado por Hannah Howell, que conta com uma infinidade de outros volumes.
Nesta trama, acompanhamos finalmente o romance do irmão caçula de Nigel e Balfour. Eric sempre foi tratado como um Murray sem distinção, todavia, agora que cresceu, ele está em busca de ser reconhecido como um dos seus, MacMillans e os Beatons.
Após 13 anos em guerra com o clã de seu pai, agora ele está decidido a reivindicar todas as terras e fortunas que são suas por direito.
Quando Eric viaja em direção ao enfrentamento com seus parentes hostis, uma surpresa na estrada rouba toda sua atenção. Ele não poderia ver uma situação dessa e não interferir: uma mulher com uma criança pequena sendo atacada por ladrões.
Bethia Drummond é uma jovem moça que acaba de testemunhar algo terrível. Sua irmã acabou de falecer junto ao marido, deixando um pequeno bebê, que poderia ter o mesmo destino se não fosse por Bethia. Ela tem fortes motivos para acreditar que quem os matou foi William, que deseja se apoderar das grandes riquezas da família.
Bethia está fugindo para encontrar sua família em Dunnbea. No entanto, uma ajuda importante de um homem, que oferece sua companhia e proteção durante a viagem, aparece na estrada.
Isto seria uma coisa maravilhosa se não fosse um verdadeiro desastre. Quando ela descobre que seu companheiro de viagem é inimigo dos aliados mais próximos de sua família, seu mundo desaba. Principalmente porque ela não é capaz de controlar o forte sentimento que se acendeu pelo Murray. Como ela poderá ficar com um homem que um dia será forçada a enfrentar?
Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Murrays? Veja também outros artigos recentes do blog!