trilogia das irmãs brown

Ordem Dos Livros das Irmãs Brown de Talia Hibbert

A trilogia das Irmãs Brown é uma série de romances contemporâneos, escrita por Talia Hibbert, que acompanha as vidas das três irmãs Chloe, Dani e Eve Brown. Cada livro se concentra em uma das irmãs e suas jornadas individuais em busca do amor e da autodescoberta. Neste texto você irá entender a ordem dos livros das Irmãs Brown e um contexto geral da obra. 

Originalmente, o primeiro livro da série foi publicado em 2019 e já fazia muito sucesso fora do país. Mas foi só em 2021 que a obra chegou ao Brasil, sendo um grande sucesso da atualidade. A trilogia Das Irmãs Brown de Talia Hibbert foi publicada pela editora Paralela em território nacional, para a alegria dos fãs de comédia romântica do país. 

No subgênero da comédia romântica, sua obra se estabelece como uma das maiores recomendações de leitura dos últimos anos.

Ao longo da obra, as irmãs Brown enfrentam desafios, superam suas inseguranças e encontram o amor verdadeiro. Os livros exploram temas como autenticidade, empoderamento feminino e a importância de aceitar a si mesmo. Além disso, espere uma saga repleta de romance, humor e personagens cativantes, proporcionando uma leitura envolvente e inspiradora.

No mais, através da escrita marcante de Talia, os leitores têm a oportunidade de usufruir de narrativas ricas em personagens, diálogos envolventes, cenas ardentes, em narrativas que tornam impossível a tarefa de manter os dentes escondidos.

>>> Caso esteja gostando de conhecer a Trilogia das Irmãs Brown, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram, para acompanhar resenhas como essas em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.

1 – Acorda pra vida, Chloe Brown

Acorda pra vida, Chloe Brown

Este é o primeiro livro na ordem dos livros das Irmãs Brown. Talia Hibbert inicia uma comédia romântica capaz de levantar o astral de qualquer leitor e mostrar que coisas incríveis podem acontecer a quem se permite se conectar consigo mesmo e com o mundo ao redor.

Sabe quando algum acontecimento te faz refletir sobre a vida de forma que você nunca fez antes? Então… Isso foi justamente o que aconteceu à nossa querida protagonista, Chloe Brown.

Um quase acidente fatal — Chloe quase foi atingida por um carro em altíssima velocidade — fez a jovem perceber que sua morte poderia ser instantânea e também bastante entediante. 

Com muita atitude, ela propôs a si mesma que muitas coisas deveriam mudar, que a maneira como ela leva a vida precisa ser revertida em uma existência muito mais profunda. Assim, ela prepara uma lista de atividades para finalmente “acordar para a vida”.

É claro que uma mudança tão drástica não é tão fácil de ser implementada. Contudo, o universo parece ter gostado da ideia de Chloe e quer ajudar. Um vizinho motoqueiro, cheio de tatuagens e atraente parece ser o elemento perfeito para ajudá-la a se conectar com a vida da forma que espera.

Chloe e Red, de início, nos divertem com suas desavenças e uma relação cheia de farpas. Mas um acordo os leva a se aproximarem de maneira que ambos consigam enxergar as profundezas dos sentimentos um do outro. Logo, a primeira impressão não tão boa é substituída por compreensão e afeto, desembocando em um romance quente, capaz de levar os leitores do chão às nuvens com poucos parágrafos.

2 – Se liga, Dani Brown

Se liga, Dani Brown

Se liga, Dani Brown é o segundo volume da Trilogia das irmãs Brown, que mais uma vez carrega os leitores em um romance leve e muito engraçado. 

Como o próprio nome sugere, acompanhamos desta vez a Dani Brown, que segue numa empreitada um tanto cômica. Um pequeno pacto com o universo que ela mesma bolou a leva a crer que recebeu um sinal dos céus e que é hora de agir. Hilário!

Danika é uma mulher simplesmente incrível, realizada e dona de si. Uma professora de faculdade que é um tanto incrédula quanto ao amor. O que ela quer mesmo é sentir prazer e, do alto de sua mente cética, procura apenas cultivar relacionamentos sexuais. Assim, quando percebe que uma proximidade está atingindo lugares indesejados, ela pula fora.

Bom, tudo que a protagonista quer é alguém com quem possa se divertir, em um relacionamento leve, sem sentimentos envolvidos. Podemos imaginar que não deve ser tão fácil encontrar uma pessoa para se encaixar nestes requisitos. Então, é aí que entra a força do universo, que fica incumbido de mandá-la um sinal se a pessoa certa aparecer. 

Neste contexto, um elevador acaba sendo o lugar improvável para encontrar o que procura. Por conta de um teste de alarme de incêndio, Dani acaba presa e é resgatada por Zaf, o segurança impertinente que nem tinha passado pela sua cabeça. Ele a leva para fora segurando-a nos braços. Um gesto que não passou despercebido pelos alunos da faculdade, que deram conta de registrar o momento e viralizar nas redes sociais.

Agora, todos acreditam que os dois namoram de verdade e, aparentemente, esse fato não os prejudica de nenhuma forma. Pelo contrário, Zaf tem uma ong e isso pode trazer algumas oportunidades.

É, então, que os dois iniciam um namoro de mentira e a amizade colorida começa a subir de nível de tal forma que o relacionamento se torna mais complicado do que a tese de doutorado de Danika. Será que desta vez Dani Brown vai conseguir fugir da verdadeira vontade do universo?

3 – Vê se cresce, Eve Brown

Vê se cresce, Eve Brown

Este é o terceiro volume da ordem dos livros das Irmãs Brown. Vê se cresce, Eve Brown continua com a pegada maravilhosa que a autora empregou nos volumes anteriores.

Nesta nova narrativa, acompanhamos os passos de Eve, a mais nova das irmãs Brown, que aprendemos a amar loucamente  durante a série. 

A protagonista está em um momento delicado da sua vida. Eve sempre levou seus dias de maneira branda e foi deixando as coisas acontecerem de qualquer forma, ou simplesmente não acontecerem. 

Eve nunca teve controle sobre nada. Ela sempre desistia de tudo que começava, ou até mesmo desistia antes de começar, porque lidar com o fracasso é mais fácil se ele não existe. No entanto, isso gera consequências pesadas e agora Eve tem de correr contra o tempo e “crescer” de uma vez, sob uma forte pressão de seus pais.

Seus pais estão fartos desta situação e, então, dão um ultimato a ela: ou ela coloca a vida no lugar, escolhe uma carreira e se dedica, ou eles vão deixar ela aprender a viver da pior forma possível.

Visto que a jovem menina não gosta de encarar situações desconfortáveis, não era tão difícil imaginar que ela daria as costas para seus pais. Então, sem saber como se virar sozinha, ela vai para uma pequena cidade tentar se sustentar.

Eve logo encontra a primeira oportunidade para tentar agarrar. Estão precisando de uma chefe de cozinha em uma pousada, onde ela faz uma entrevista desastrosa e na saída atropela ninguém menos que o dono da pousada. E sim, ela conseguiu um período de teste para trabalhar como cozinheira.

Jacob Wayne é o oposto de Eve. Dono de uma pousada, costuma ter sempre tudo sob controle e não aceita nada menos que a perfeição. E o furacão de cabelo roxo que caiu de paraquedas em sua vida ameaça tirá-lo do eixo.

A interação entre os personagens, de início, é equivalente a de dois antagonistas, se arranhando e se maltratando o tempo inteiro. Contudo, o tempo que passam juntos vai revelar coisas inesperadas e, ao que tudo indica, a vida empacada de Eve vai finalmente acontecer, em meio a um romance divertido e quente.

Gostou de conhecer mais sobre a ordem dos livros das Irmãs Brown? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *