C.J. Tudor: Melhores Livros e outras curiosidades

Se você é fã de bons plot twists e um suspense bem construído, precisa saber quais são os melhores livros de C.J. Tudor. São títulos com histórias de fritar a cabeça, cheios de trechos recheados de ação e mistérios.

Então, se você quiser andar por aí com os livros pregados no rosto de tão bons, não feche essa página. Aqui a gente te conta quais são os melhores livros e como aproveitar melhor as obras de C.J. Tudor.

Mas afinal, quem é C.J. Tudor? 

C.J. Tudor é o pseudônimo escolhido por Caroline Jane Tudor. Ela é uma escritora inglesa que recebeu o Barry Award de melhor primeiro romance em 2019 com seu livro de estréia. Então, desde o lançamento de O Homem de Giz, ela continua emplacando sucessos de popularidade entre os leitores.

Uma curiosidade sobre a autora é a escolha do nome. Assim, em algumas entrevistas ela afirma ter preferido não inserir o nome completo nos livros. Isso porque ainda existe uma reserva muito grande quanto às mulheres que escrevem suspenses ou romances policiais.

Então, ela preferiu colocar somente as iniciais, e deixar o público pensar que fosse um homem. Portanto, com o primeiro livro sendo um sucesso ao redor do mundo, fica aí o questionamento se a troca acabou validando a escrita, ou se somente a narrativa foi suficiente para despertar o interesse do público. 

Sobre o que falam os melhores livros de C.J. Tudor?

A autora é recém publicada no mundo literário, tendo a primeira obra lançada em 2018. Contudo, desde o primeiro livro já rolou um sucesso editorial com as tramas misteriosas. Assim, os melhores livros de C.J. Tudor falam sobre mistérios e enredos de suspense, normalmente em linhas passado x presente. 

Dessa maneira, os personagens se aventuram por acontecimentos traumáticos que muitas vezes se desenrolam durante anos. Por isso, se prepare para duvidar constantemente do natural e sobrenatural, porque a autora brinca bastante com isso em suas obras. 

Quais os melhores livros de C.J. Tudor? 

Atualmente, a autora tem 4 publicações e uma ainda para ser lançada, sem data prevista. Então, para te ajudar a escolher os melhores livros de C.J. Tudor, a gente separou uma lista com os livros já publicados. Assim, você consegue escolher qual deles vai começar a ler, confira: 

  • O homem de giz – 2018
  • O que aconteceu com Annie? – 2019
  • As outras pessoas – 2020
  • Garotas em chamas – 2021

Além disso, a nova obra ainda não tem título em Português, mas está previsto para 2023. Por isso, enquanto o lançamento do livro não acontece, você pode aproveitar os títulos já publicados. Para te ajudar, também separamos um resumo sobre cada um dos melhores livros de C.J. Tudor: 

O Homem de Giz 

O Homem de giz cj tudor

O Homem de Giz é a primeira obra e um dos melhores livros de C.J. Tudor. Assim, a autora já começou com o pé direito no mercado literário. O título foi um sucesso, estando em alta nos principais rankings de livros do país durante semanas seguidas. Porém, ele gera algumas controvérsias.

A trama se passa em duas linhas temporais diferentes, onde você pode acompanhar o passado e presente de Eddie e seus amigos. Assim, em 1986 é possível conhecer a dinâmica dos acontecimentos que constroem o mistério central da história: os bonecos de giz. 

Nesse contexto, Eddie e sua turma, quando crianças, usavam um código feito de bonecos de giz para se comunicar. Essa era uma maneira de conseguirem fugir do bullying e agressões praticadas por valentões da escola. Até que esses bonecos os fazem encontrar o corpo de uma mulher desmembrada em um parque.

Então, 30 anos depois, o mesmo Eddie na cidade em que passou a vida inteira se depara com bilhetes anônimos com bonecos palito desenhados. Por isso, o novo aparecimento das figuras de sua infância pode trazer novas revelações sobre o passado e antigos traumas com os quais lidar.

Dessa maneira, a leitura é bem fluida e apresenta vários elementos de homenagem (ou referências?) a outros autores. O mais presente é It: a coisa do mestre Stephen King. Contudo, o suspense não tem o mesmo peso que a obra referenciada, apesar de apresentar excelentes construções de personagens e cenários. 

Portanto, é um ótimo livro, com alguns furos na trama (como toda primeira obra, vamos dar um crédito né?). Então, ele prende a atenção de uma maneira sensacional, seja pela curiosidade ou pela imersão na narrativa. Vale a pena colocar na sua lista de leitura e tirar as próprias conclusões!

O Que Aconteceu Com Annie? 

O que aconteceu com Annie? 

O segundo na lista de melhores livros de C.J. Tudor é O que aconteceu com Annie. Então, seguindo a mesma linha do primeiro exemplar, a autora traz novamente a dinâmica de mistério. Contudo, a sensação é de que nesse livro ela tem uma costura de narrativa e fatos mais madura e consistente.

Vale lembrar que os livros não são uma sequência, por isso é uma história completamente diferente. Mas não sem os elementos que tornaram C.J. Tudor tão popular. A boa narrativa traz personagens que você consegue ver crescer enquanto a história se desenrola.

Neste título o protagonista é Joe, um homem atolado em dívidas e com sérios problemas relacionados ao passado. Acontece que há 25 anos sua irmã Annie desapareceu sem deixar rastro e voltou depois de 48 horas, bem estranha. Mas estranha no nível “exorcista” de bizarrice. 

Então, é quando a gente tem uma mistura de elementos da realidade e sobrenaturais que deixam a linha do tempo tão eletrizante. Assim, outra vez a autora traça duas linhas temporais diferentes, cruzando acontecimentos com um intervalo de 25 anos.

Agora, ele volta à cidade depois desse tempo todo para tentar resolver o que aconteceu com sua irmã caçula. Por isso, já pode começar a esperar os sustos e as teorias da conspiração. E se quiser saber o que aconteceu com Annie, é só clicar aqui embaixo e começar a ler!

As Outras Pessoas

As Outras Pessoas

O terceiro na nossa lista de melhores livros de C.J. Tudor é o frenético As outras pessoas. Este é uma das obras que mais gerou controvérsia, porque ele oscila entre passagens extremamente lentas e outras muito aceleradas. Ainda, alguns leitores afirmam que existem muitos elementos soltos na trama. 

Além disso, ao invés das tradicionais linhas temporais, agora a autora foca em três protagonistas diferentes. Dessa maneira, cada um deles trás a visão em primeira pessoa de sua própria história, que em algum tempo vão se encontrar. Por isso, logo nas primeiras 50 páginas já pode começar a montar suas teorias.

O primeiro protagonista, Gabe, é um homem casado voltando para casa atrasado e já preocupado em levar bronca da esposa. Então, preso no trânsito ele vê no carro da frente a filha Izzy. Confuso, ao chegar em casa ele recebe a notícia que a esposa e a criança foram mortas, e se pergunta se realmente a viu momentos antes.

Assim, convicto de que a filha não morreu, ele parte em uma verdadeira saga durante 5 anos para encontrar o tal carro. Aí é que conhecemos os outros protagonistas (todos com tragédias pessoais parecidas) e vamos começando a ligar as histórias umas às outras.

Portanto, se a gente contar mais um pouquinho já vamos estragar sua experiência e aqui a gente detesta spoilers. Por isso, você vai precisar pegar um dos melhores livros de C.J. Tudor e descobrir o que aconteceu com Gabe e Izzy. Com certeza, vai valer muito a pena esta leitura!

Garota em Chamas

garota em chamas

Se tiver um top 1 nos melhores livros de C.J. Tudor, esse aqui com certeza levaria o prêmio. Parece que a cada nova obra ela vai refinando a escrita e a profundidade narrativa, ficando melhor a cada lançamento. Por isso, Garota em Chamas não podia ficar de fora quando se fala dos melhores livros de C.J. Tudor.

Então, você vai conhecer a cidade de Chapel Croft, situada no interior, onde há 5 séculos alguns mártires tiveram como punição a morte na fogueira. Depois disso, a cidade é praticamente um para-raio de desgraças e situações assustadoras (mortes, desaparecimentos e outras ocorrências).

A protagonista, Jack, e sua filha Flo chegam à cidade procurando recomeçar a vida. Absolutamente do nada, ela recebe um pacote com um bilhete sinistro e depois disso, é só ladeira abaixo. É tanto plot e revelação, meu amigo, que a gente só consegue te contar um resumo das primeiras 50 páginas, o resto é spoiler.

Portanto, se quiser acompanhar uma boa leitura, recheada de revelações,viradas de trama e muito suspense, fica aqui a dica. Para quem já é fã dos melhores livros de C.J. Tudor, esse aqui vai ser o creme de la creme das obras dessa autora. Então, aproveite para começar já sua leitura!

Vale a pena ler os melhores livros de C.J. Tudor?

Para quem curte bons suspenses, recheados de mistério, os melhores livros da C.J. Tudor são uma excelente escolha. Ela traz bons elementos de terror, e uma mistura de sobrenatural bem interessante. Dessa maneira, em vários momentos você se pergunta: “será que é real ou isso é mais uma obra do cão?”

Além disso, a narrativa é fluida e tem um bom ritmo do começo ao fim na maioria dos livros. Por isso, quando você acha que não dá para acelerar mais o ritmo, lá vem ela colocando pedaços da trama de tirar o fôlego. Contudo, alguns leitores mais críticos podem alegar que falta alguma coisa na escrita de Tudor. 

Porém, é um fato que existe certo preconceito com mulheres que escrevem para esse gênero literário. Então, esse fator pode influenciar um pouco na receptividade de alguns leitores. Mas no geral, os melhores livros de C.J. Tudor preenchem a sede de suspense da maioria. Podemos esperar grandes obras ainda!

Mas e aí, você gostou do conteúdo? Então pode ficar à vontade para explorar mais posts aqui do blog. Se precisar de sugestões, temos outros artigos sobre autores de suspense que vão tirar seu sono. Além disso, você pode acompanhar todos os lançamentos do mundo literário por aqui, aproveite!

Gostou do nosso conteúdo? Veja outros posts recentes do blog!

Crédito de foto: Editora Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.