trilogia da escuridao ordem

Ordem Dos Livros da Trilogia da Escuridão: Vampiros e Apocalipse

Hoje, você vai conhecer uma saga que tem o potencial de sugar os leitores para dentro de suas páginas e proporcionar-lhes uma experiência apocalíptica, vertiginosa e aterrorizante! Vamos debater neste texto a ordem dos livros da Trilogia da Escuridão.

Este é um trabalho majestoso produzido por dois autores consagrados: Guillermo Del Toro, muito conhecido pelo premiadíssimo filme O Labirinto do Fauno, e Chuck Hogan, destacado por ninguém menos que Stephen King como um dos maiores escritores de suspense da atualidade. A obra realmente tinha muita chance de dar certo!

Os autores remontam o vampirismo tradicional de uma forma incrivelmente original. Sem seguir a onda atual de vampiros romantizados, com aspectos atraentes e um glamour  sobrenatural, eles constroem para os vampiros uma imagem macabra, desprovida de beleza, sem nada de atrativo. Definitivamente, você não encontrará Edward Cullen, de Crepúsculo, dando uma volta por entre essas páginas!

A sede imensurável por sangue é a única coisa que mantém essas criaturas diabólicas em movimento. São humanos que foram infectados pelo terrível parasita, um verme branco que agora controla seus corpos e mentes, tornando-os meros instrumentos para conseguir alimento.

Guillermo e Chuck levam a mitologia para o lado da ciência, onde os protagonistas humanos (estudiosos) têm uma visão científica a respeito de todo o caos. Seus conhecimentos são imprescindíveis para que consigam sobreviver tanto tempo num mundo que se tornou tão hostil.

>>> Caso esteja gostando de conhecer a ordem dos livros da Trilogia da Escuridão também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram, para acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.

Ordem Dos Livros da Trilogia da Escuridão

1 –  Noturno

noturno

Noturno é o primeiro livro na ordem dos livros da Trilogia da Escuridão, um espetáculo dramático da literatura produzido pelo cineasta mexicano Guillermo Del Toro numa parceria com o norte-americano Chuck Hogan.

Ao início do primeiro livro, a narrativa não poderia estar mais frenética. Um avião traz uma amostra do medo e do terror que permeia toda a trama. Vinda de Berlim e em direção a Nova York, a aeronave pousa repentinamente na pista. Em terra, o incômodo do mistério fica mais acentuado.

Nenhum passageiro desce por horas! Não há comunicação com quem ou o que está dentro do Boeing 747; as cortinas estão todas fechadas, sem nenhuma pressa de revelar o que aconteceu lá dentro.

Então, uma equipe de emergência começa a avançar cuidadosamente em direção ao objeto voador assombrado. Até que eles observam que a cabine parece um túmulo, onde todos estão mortos.

O episódio alarmante indicaria que é apenas o início de uma era de terror. Uma invasão acomete todo o planeta e uma guerra terrível entre seres humanos e vampiros está prestes a explodir.

Os autores nos proporcionam realmente uma narrativa emocionante. Com uma escrita simples, que torna a leitura fluida. Sem nenhuma dificuldade de absorver as informações dos textos, a mente dos leitores tem mais liberdade para focar na criação dos cenários e na reprodução dos acontecimentos.

Ao decorrer das páginas, somos levados através do tempo, que se alterna entre um passado antigo e o presente. Uma história oculta que revela guerras passadas, sentimentos de vingança, sentimentos de culpa, ódio e tudo que veio quebrando em uma onda milenar que agora desemboca em um presente horripilante!

2 – A Queda

A Queda

A Queda é a continuação direta de Noturno, livro que se espalhou por milhares de livrarias em todo o mundo, atingindo os corações daqueles que amam uma história de vampiros. Neste segundo volume da Trilogia da Escuridão, a narrativa começa exatamente onde terminou o primeiro livro.

Depois de um terrível ataque de vampiros à Nova York, a cidade se tornou o retrato do caos e, logo, a pior pandemia de todos os tempos começou a se expandir exponencialmente. Já se ouve casos nas maiores cidades do mundo, como Pequim, Londres e Lisboa.

A Queda mostra um pouco mais da linhagem que gerou o vírus. E uma guerra sem precedentes entre os novos e os velhos vampiros está no nível mais alto dos conflitos. No centro das atenções, está um livro, cujas páginas guardam textos fundadores e os segredos mais obscuros da raça.

Quem conseguir o livro tem a vitória nas mãos! Enquanto isso, a humanidade segue em queda livre na cadeia alimentar, sendo uma mera fonte de alimento numa guerra macabra. 

Dr. Ephraim Goodweather, seu filho Zack, Prf. Abraham Setrakian, Dr. Nora Martinez e o exterminador Vasiliy Fet seguem entocados no mundo hostil. Após os planos frustrados no livro anterior, eles seguem planejando suas próximas tentativas.

Desta vez, os protagonistas têm o apoio de Gus Elizade e sua gangue de caça-vampiros. Eles unem forças e formam um grupo excêntrico, que terá muitos desafios amedrontadores e diabólicos nesta jornada. Entre muitas emoções, talvez as partes mais sensíveis da leitura sejam aquelas em que os personagens se deparam com rostos conhecidos infectados pelo parasita. Decisões difíceis têm de ser tomadas!

3 – Noite Eterna

Noite Eterna

Agora, chegamos ao terceiro volume da ordem dos livros da Trilogia da Escuridão. Toda a saga de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan é marcada pelo terror, por um mundo em uma transição catastrófica, onde tudo que os humanos conhecem está se esvaindo em um ritmo acelerado e se levanta uma nova ordem mundial que contém os caráter maligno do Mestre. 

Ele é um ser poderoso e trevoso que controla os milhares e milhares de vampiros existentes. Noite Eterna é o desfecho tão esperado! O terceiro livro na ordem da Trilogia da Escuridão. Se nos livros anteriores, a atmosfera pandêmica e seus estragos mantinham uma leitura linearmente pesada, nesta conclusão o clima segue ficando ainda mais denso.

Dois anos se passaram desde os últimos eventos em A Queda. E os leitores que acompanhavam a história desde os volumes anteriores, sofrem um impacto grande ao ver os protagonistas, com os quais tanto se apagaram, como apenas sombras do que foram um dia. Este ar melancólico que permeia o início da trama chega ser sufocante, mas ao passo que a leitura ganha velocidade, novas alternativas de desfecho surgem e cada personagem começa a se movimentar em direção a ele.

Este fim traz a ideia do apocalipse em seu sentido mais amedrontador, onde a única saída para um cenário caótico sem volta parece ser a destruição total para que se comece um mundo novo. Do absoluto zero!

Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia da Escuridão? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *