trilogia contos de fadas modernos

Ordem da Trilogia Contos de Fadas Modernos de Holly Black

[cn-social-icon]

Dona de uma escrita inconfundível e arrebatadora, Holly Black desenvolveu a ordem da Trilogia dos Contos de Fadas Modernos, mais conhecida pelo título do seu primeiro volume: Tithe – o primeiro livro publicado pela autora.

Tithe foi um dos melhores debuts da literatura. Com esta obra, a escritora chegou “metendo o pé na porta” e teve uma recepção extremamente positiva da crítica. Após iniciar a leitura desta série, você conhecerá uma perspectiva bem singular sobre os contos de fada. Um universo encantado que parece um mundo de maravilhas, mas que pode ser extremamente assombroso e hostil. Fadas nunca foram tão perigosas e historinhas de criança nunca foram tão pesadas.

Depois da publicação do seu primeiro livro, já publicou uma série de sucessos literários. Entre eles, está As Cronicas Spiderwick, que foi adaptado para o cinema, arrecadando cerca de 164 milhões de dólares em bilheteria. No Brasil, é um filme extremamente famoso, pois passou na TV muitas e muitas vezes.

Além disso, o universo no qual está inserido o enredo de Tithe é um um universo compartilhado incrivelmente vasto. Inclusive, uma de suas séries mais famosas é O Povo do Ar, que faz parte deste universo. Contudo, essas séries são independentes e podem ser lidas separadamente.

>>> Antes de conhecer a ordem da Trilogia Contos de Fadas Modernos, gostaria de fazer uma recomendação: se você gosta dos conteúdos do nosso blog, se inscreva nas nossas outras redes de comunicação para receber cada novo post em primeira mão → Canal do Telegram, Canal do Youtube e Instagram.

Ordem Da Trilogia Contos De Fadas Modernos

1 – Tithe

Tithe

Tithe é o primeiro volume na ordem da trilogia Contos de Fadas Modernos de Holly Black. É o ponto de entrada para um universo de conto de fadas magnífico, sustentado por uma fantasia que pode ser incrivelmente sombria.

Neste livro, conhecemos a Kaye, a protagonista, que agora é uma adolescente de 16 anos e não aguenta mais se mudar. A vida agitada e anormal de sua mãe fez com que ela nunca frequentasse escolas e não criasse raízes em lugar nenhum. Porém, agora que sua mãe quase morreu, seu novo destino é um velho e nostálgico lugar — a casa da sua avó, onde conheceu as criaturas mágicas que ela tem certeza que são reais.

Ela se lembra de como era divertido estar com aquelas criaturas, mas Kaye já não é mais uma criança e, numa floresta escura, toda aquela ideia que tinha sobre o mundo das fadas irá mudar. Ela vai ver que o mundo encantado está longe de ser um lugar para brincadeiras.

Em pouco tempo, a adolescente vai entender que existem coisas que ela não sabe sobre si mesma e que ela é elemento fundamental em um plano mirabolante das fadas. Inevitavelmente, a protagonista já está inserida em uma trama muito, muito perigosa. 

Certamente, Kaye precisará de toda sua esperteza para conseguir chegar com vida ao final de todos os momentos aterrorizantes que virão.

2 – Valente

Valente contos de fadas modernos

Valente é o segundo livro na ordem da Trilogia Contos de Fadas Modernos. Aqui, o Povo das Fadas está de volta, onde conhecemos a Valerie Russel.

A protagonista, após sofrer duras decepções, largou tudo para trás e se mandou para Nova York, onde sua vida deixa de ser uma vida normal e se torna uma grande jornada onde passa por coisas que nunca imaginou. A começar pelo grupo de amigos excêntricos que escondem segredos bem cabulosos.

Lolli, Dave e Luis vivem nos ambientes inóspitos da grande cidade. Vivem pelos túneis do metrô vasculhando latas de lixo em busca de coisas para poderem sobreviver. 

Valerie logo começa a perceber uma riqueza de estranhezas entre seus novos amigos. Luis — que não faz questão de esconder o quanto não gosta da presença de Val — sai todas as noites para fazer entregas de uma substância chamada “nuncamais”. Os outros dois, cuidadosamente, desviam um pouco da carga para o uso próprio.

“Nuncamais” é uma substância mágica, poderosa e que pode ser muito perigosa. Sob o efeito dela, humanos ganham uma série de poderes encantados; entre eles, transformar objetos, hipnose e outras coisas mais…

Logo, logo Valerie estará envolvida em uma trama de arrepiar e perceberá que dar as costas nem sempre é uma solução, mesmo que encarar o problema signifique uma enxurrada de dificuldades e sofrimento, incluindo um amor não correspondido.

3 – Reino de Ferro

Reino de Ferro

Este último livro na ordem da trilogia Contos de Fadas Modernos tem data marcada para o lançamento: 19 de Setembro de 2022.

Neste terceiro volume, Kaye está de volta aos holofotes, enredada em um turbilhão de “problemas encantados” e um romance tão belo quanto perigoso. Em um contexto de uma iminente coroação e uma possível guerra, a protagonista terá de tomar uma série de decisões muito difíceis.

Mesmo em meio a tanta tensão, a principal preocupação de Kaye no momento é manter-se ao lado do Lorde por quem se apaixonou. Após uma declaração de consequências surpreendentes, tanto sua vida no mundo encantado quanto no mundo dos humanos estará em jogo.

Por onde quer que ela ande, os inconvenientes são duros: O Povo das Fadas é extremamente hostil quando se trata de Kaye e, no mundo normal, um dilema a tortura — afinal, como seria a reação da sua mãe quando ela contasse a verdade sobre sua origem?

Pelo menos, ao seu lado está o Lorde Roiben, que é quem pode ser seu grande triunfo, mas a última coisa que Kaye quer é comprometer a segurança dele. O Povo das Fadas tem suas garras encravadas por toda parte, mesmo em horizontes muito além do limite entre o mundo encantado e o mundo dos humanos.

Enfim… nesta última trama, há uma série de coisas acontecendo: além das tensões com o Povo das Fadas, o romance conturbado com o Roiben e uma missão implacável, suas movimentações atraem o interesse de uma rainha muito influente. Um desfecho que promete muitas emoções!

Conclusão

Bom, ao mesmo tempo que há muito o que falar sobre Holly Black, seus resultados já podem ser uma expressão muito eficiente do que se trata o trabalho da autora. Ela é simplesmente uma das maiores escritoras do gênero fantasia, principalmente no subnicho dos contos de fada. #1 Best-seller, figurando diversas vezes na lista do The New York Times.

Holly Black, durante sua infância, morou em uma mansão abandonada que parecia uma daquelas que guardam uma grande densidade de histórias, com aspecto centenário. Lá, sua mãe lhe contava um bocado de histórias de fadas e de fantasmas. Visivelmente, isso influenciou no trabalho da escritora.

Bom, se você gostou da proposta da série apresentada aqui, compartilhe este artigo com seus amigos. Tenho certeza que será uma excelente recomendação de leitura.

E se você acha que faltou alguma informação relevante no texto, deixe sua opinião nos comentários abaixo, pois isso ajuda muito a aprimorarmos nosso conteúdo.

Gostou de conhecer a ordem da trilogia Contos de Fadas Modernos de Holly Black? Veja também outros posts recentes do blog!

No post found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *