ordem ose livros dos vilões da disney

Vilões da Disney: 8 livros sobre os antagonistas dos reinos encantados

Quem não se lembra do filme Malévola que foi brilhantemente interpretado por Angelina Jolie e lançado em 2014 no Brasil? Nesse texto vamos trazer a vida não só desse personagem, mas também de outros Vilões da Disney que agora compõem uma coleção com 7 livros. 

São figuras que marcaram gerações fazendo o mal para nossos príncipes e princesas, mas será que eles eram tão maus assim? Obviamente que estamos acostumados a observar a maldade nesses personagens, porém o que levou-os a serem assim? 

É isso que a autora Serena Valentino nos convida a descobrir na coleção de livros de Vilões da Disney. 

Vamos entender como o príncipe virou uma temida Fera e entender como um ser tão desprezível conseguiu conquistar o coração de uma das principais princesas do universo Disney. 

Descubra as perdas que a Rainha Má sofreu em sua vida, o passado obscuro de Úrsula antes de enfeitiçar a Pequena Sereia e o que a fez ser expulsa do seu antigo reino. Revisite a história de Malévola e a incrível traição que a transformou de protetora de um reino na floresta em uma mulher amarga e vingativa. 

É importante que você saiba a ordem dos livros dos Vilões da Disney, pois há personagens comuns que transitam em diferentes livros e se você ler essas obras aleatoriamente poderá ficar perdido. 

Sobre a autora:

Serena Valentino é conhecida há anos pelo seu estilo único de contar histórias que conduz milhões de leitores a mundos perfeitamente construídos, cheios de aventuras e belezas extraordinárias. Atualmente ela vive em São Francisco, na Califórnia, e é responsável pela criação dos 7 livros da coleção Vilões da Disney. 

A mais Bela de todas: A história da Rainha Má (volume 1)

a mais ela de todas ordem livros vilões da disney

Esse é o primeiro livro da ordem de livros dos Vilões da Disney. 

Aqui, vamos revisitar a história do filme A Branca de Neve e os sete anões com foco na Rainha Má). Nesse livro vamos entender qual a origem da maldade dessa rainha e os motivos que a levaram a envenenar a maçã que entregou à Branca de Neve.

Nesse volume, vamos conhecer a história da rainha desde quando ela era uma criança e morava com o pai que era um artesão de espelhos. Ela sofrerá muito nas mãos do pai que é ressentido pois a sua esposa havia morrido no parto. 

Quando o Rei a avista pela primeira vez, eles são tomados por uma grande paixão. Eles se casam, mas ela jamais consegue abandonar as suas inseguranças da criação que teve. 

A Rainha e a Branca de Neve se gostam muito até o ponto em que o rei acaba tendo que sair do palácio e ficar fora por muito tempo. Elas recebem a visita de 3 irmãs esquisitas (personagens recorrentes em toda a série) que começam a ameaçar a Branca de Neve. Por causa disso, elas são expulsas pela Rainha que as proíbe de voltarem ao reino. 

Quando o Rei volta, lhe presenteia com um espelho feito pelo pai da Rainha que na verdade era um espelho mágico (e era impossível se livrar dele). O Rei acaba morrendo, e a sua esposa começa a ter delírios ao não suportar tal acontecimento. 

Num meio de um estado mental delirante, a Rainha Má começa a tomar as atitudes que já conhecemos da história original. 

A fera em mim: A história do príncipe da Bela (volume 2)

a fera em mim ordem livros vilões da disney

Esse é o segundo volume da ordem de livros dos Vilões da Disney, no qual você irá descobrir as respostas surpreendentes sobre perguntas em aberto de A bela e a fera (uma história de livro que virou filme).

O príncipe (cujo nome não é demonstrado no livro) é confrontado por uma feiticeira que o amaldiçoa. Esse príncipe seria rude, e segundo uma lenda popular ele teria sido amaldiçoado por uma bruxa que havia lhe pedido abrigo, mas que ele negara de forma grosseira (versão reproduzida em A bela e a fera). Mas em A fera em mim, descobrimos que a feiticeira era, na verdade, a noiva do príncipe (chamada Cirse). 

Outra revelação surpreendente é que o príncipe era amigo de Gaston, antes de se transformar em Fera. Em determinado momento da trama, Gaston descobre que Cirse não era nobre, mas sim filha de um criador de porcos. 

Suja de lama, Cirse vai até o castelo tentar uma reconciliação e, sob chuva, pede abrigo e não obtém sucesso em seus desejos. As três irmãs de Cirse, então, tomam as dores e a convencem de lançar o feitiço, originando a lenda que conhecemos na história original.

O comportamento abusivo e machista da Fera faz com que ele tenha muitas dificuldades para encontrar o amor verdadeiro, o que o liberaria do feitiço, isso até a história encontrada em A Bela e a Fera

Úrsula: A história da bruxa da Pequena sereia (volume 3)

úrsula ordem livros vilões disney

Esse é o terceiro volume da ordem de livros dos Vilões da Disney e é baseado na história de A Pequena Sereia

Essa é a história de uma personagem movida pela vingança. Após ser abandonada em uma cidade litorânea. Ela é resgatada por um pescador que a cria como uma filha. Porém, ao crescer, ela começa a perceber que não era totalmente humana. Além disso, ela passa a ser alvo de bullying da comunidade onde morava e, eventualmente, é expulsa de lá após uma revolta popular. 

Em meio à essa revolta, ela acaba conhecendo Tritão, seu irmão e grande opositor, descobre o motivo de ter sido renegada e começa a arquitetar a sua vingança. Nesse ínterim, começa a se comportar devidamente como a Bruxa do Mar. 

Malévola: A rainha do mal (volume 4)

malévola

Esse é o volume 4 da ordem de livros de Vilões da Disney e o pano de fundo é a história original de A bela adormecida (uma adorável e indefesa donzela que, vítima de uma maldição, dorme profundamente por anos, até receber um beijo de um príncipe encantado). 

Nesse livro vamos conhecer a Fada das Trevas. Vamos acompanhar o mundo das fadas, portanto, prepare-se para ver nesse livro também diversas outras fadas do mundo Disney, como a fada azul (Pinóquio) e as fadas boas (Fauna, Flora e Primavera). 

Mesmo no mundo das fadas, se você nasce verde e com chifres, você será diferente de todos e chamará a atenção. No caso de Malévola, por ter essa condição ela foi abandonada e largada aos corvos. Uma fada boa acaba encontrando-a e cuida dela. 

Treinada na magia e aguentando todo o tipo de bullying por ser diferente, Malévola acaba se tornando uma poderosíssima fada-bruxa. 

Por fim, veremos diversas traições acontecendo com ela e conheceremos os motivos que a levaram a enfeitiçar Aurora. 

Mamãe bruxa: A história da vilã da Rapunzel (volume 5)

a mamãe bruxa

Esse é o volume 5 da ordem de livros de Vilões da Disney e conheceremos a história da antagonista da Rapunzel, a Mamãe Gothel.

Gothel é filha de uma bruxa (Manea) e vive em um cemitério juntamente com as irmãs Hazel e Primrose.

Uma briga de Manea com as três filhas causa a sua morte, mas ela volta em espírito para aterrorizá-las. As três irmãs esquisitas (que aparecem em todos os livros até aqui) aparecem nesse livro para oferecer ajuda, mas nem mesmo com esse auxílio Gothel conseguirá salvar as suas irmãs. 

Gothel era detentora de uma flor mágica que tinha poderes de cura. Sabendo disso, o Rei envia soldados para capturá-la a fim de usar aquela flor para salvar a sua esposa que estava doente. Gothel, então, foge de sua casa e passa anos se escondendo. 

A esposa do Rei se cura e acaba tendo uma filha, que é raptada por Gothel que passa a criá-la como uma forma de reviver a sua história com suas irmãs. 

As irmãs esquisitas: A história das trigêmeas maldosas (volume 6)

as irmãs esquisitas

Esse é o volume 6 da ordem de livros de Vilões da Disney e nele vamos conhecer a história por trás das irmãs esquisitas (que aparecem em todas as obras da série) 

Ao longo da série Vilões da Disney, as três irmãs esquisitas se intrometeram na vida da Rainha Má, da Fera, de Úrsula, da Malévola e da Mamãe Gothel e acabaram por transformar a vida de nossos antagonistas. 

Neste volume, chegou a vez de se conhecer a sua história. Assim, vamos mergulhar no enigmático passado de Martha, Ruby e Lucinda, descobrir a sua origem, sua fonte e poder e porque provocam tanto o mal alheio. Conheça neste livro os segredos mais hediondos dessas três irmãs inseparáveis e sombrias.

Cruella: A história daquela mulher diabólica (volume 7)

Cruella

Esse é o volume 7 da ordem de livros de Vilões da Disney. 

Agora, Serena Valentino traz aos seus leitores uma história contada pela maldade em pessoa, Cruella De Vil, a qual conhecemos em 101 Dálmatas. 

Iremos passar por sua infância solitária, por um acidente trágico, amizades complicadas e seu estilo fashion. 

Coração gelado: A história da madrasta da Cinderela (volume 8)

coração gelado

Esse é o volume 8 da ordem de livros de Vilões da Disney e foi lançado em 2021.

Agora, vamos conhecer a história de Lady Tremain, a madastrá má da Cinderela. Como ela se tornou tão alienada ao sofrimento de uma criança a ponto de buscar apenas dinheiro e poder para si e suas filhas detestáveis? Antes daquele baile fatídico, antes do sapatinho de cristal e do príncipe, havia outra história – uma história de amor e dor, de esperança e sonhos despedaçados.

Na história, acompanhamos a criação sozinha das suas filhas mimadas Anastácia e Drizela. Após 6 anos viúva, ela é apresentada e se casa com o Sir Richard. Impressionada com a sua beleza ela se casa, mas conhece muito pouco do que está por vir.

Depois de um casamento sem decoração, sem convidos e sem graça, Lady Tremaine é deixada com as duas filhas e com a enteada em uma casa escura, fria e cheia de móveis obsoletos. Richard parte para o castelo do Rei, onde trabalha.

Nesse livro também acompanharemos a presença das três brucas que tradicionalmente sempre fazerm uma ponte nos livros da série.

Por fim, vários acontecimentos vão deixando a madastra má cada vez mais sozinha e cada vez mais desgostosa com a vida e acaba descontando tudo na Cinderela.

Gostou de conhecer a ordem dos livros dos Vilões da Disney? Veja outros posts recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.