crônicas da escolhida ordem livros

Crônicas da Escolhida – Ordem da Distopia de Nora Roberts 

Neste texto você irá conhecer a ordem dos livros de Crônicas da Escolhida, saga escrita por Nora Roberts, que começa com o livro “Ano Um”, seguido por “De Sangue e Ossos” e concluindo com “A Ascensão da Magia”. A autora é uma das maiores best-sellers do mundo, com mais de 500 milhões de livros vendidos. 

Este livro de ficção distópica começa com uma doença que se espalha rapidamente, causando o colapso das leis e do sistema de governo e resultando na dizimação de mais da metade da população mundial.

Com a perda de influência da ciência e da tecnologia, a magia começa a crescer e as pessoas começam a descobrir seus próprios poderes. Durante a saga, acompanhamos diversos personagens que lutam para sobreviver em um mundo devastado e onde cada estranho pode representar a morte ou a salvação. 

Por fim, a trilogia segue a jornada de Fallon Swift, uma jovem com poderes mágicos que está destinada a se tornar A Escolhida e salvar a humanidade. A história também retrata a jornada de Fallon em aprender a usar seus poderes, enfrentar inimigos e formar um exército para restaurar o escudo místico que protege a todos.

>>> Antes de conhecer a ordem dos livros de Crônicas da Esscolhida, convido você a se inscrev nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube, para acompanharem resenhas como essa em primeira mão!

Ordem Dos Livros de Crônicas da Escolhida

1- Ano Um

ano um

Ano Um é o primeiro volume da ordem dos livros de Crônicas da Escolhida. Tudo começa na noite de Ano-Novo quando uma doença se espalha rapidamente. Em poucas semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.

À medida que a ciência e a tecnologia perdem sua influência, a magia começa a crescer. Pessoas em todos os lugares descobrem habilidades em si mesmas que jamais imaginaram ter. Alguns usam esses poderes para fazer o bem, como Lana e seu namorado Max, mas outros são deturpados por essa súbita onda de poder, mesmo aqueles que pareciam incorruptíveis.

Para escapar das autoridades que patrulham as ruas devastadas, Lana e Max decidem deixar Nova York e seguir em busca de um lugar seguro. Outros viajantes se juntam a eles na esperança de encontrar um refúgio: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo sem conexão; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com habilidades florescentes; Rachel e Jonah, uma médica e um paramédico determinados a proteger uma mãe e seus três bebês recém-nascidos.

Em um mundo onde cada estranho no caminho pode significar a morte ou a salvação, uma antiga profecia tem o poder de transformar a vida de todos os sobreviventes.

2 – De Sangue e Ossos

De Sangue e Ossos cronicas da escolhida

Chegamos ao segundo volume da ordem dos livros De Sangue e Ossos. Com um novo poder emergindo, Fallon Swift, filha de Lana e Max, que mal conhece o mundo pré-Catástrofe, enfrenta cidades em ruínas, gangues cruéis e fanáticos religiosos que vagam pelas estradas em busca de vítimas, enquanto as pessoas que possuem habilidades mágicas como ela ainda são caçados.

Perto de completar 13 anos, Fallon está ciente de que em breve sua verdadeira identidade como A Escolhida será revelada. Sob a orientação do feiticeiro Mallick, que aprimorou suas próprias habilidades por séculos, ela inicia seu treinamento no meio da floresta.

Fallon aprende técnicas antigas de cura e luta, convive com seres fantásticos como fadas, elfos e metamorfos, e deve descobrir dentro de si um poder que nunca soube possuir. Quando estiver pronta, Fallon usará sua espada e escudo para cumprir sua missão.

Enquanto Fallon se torna a mulher destinada a salvar a humanidade, o mundo permanece em perigo. Somente ela, como A Escolhida, pode garantir a salvação.

3 – A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia

Este é o desfecho esplêndido da ordem dos livros de Crônicas da Escolhida – uma narrativa grandiosa sobre amor, guerra, família e feitiçaria. Em A ascensão da magia, Nora Roberts conclui sua trilogia distópica, criando um fim que permanecerá na memória dos leitores.

A derradeira batalha foi iniciada. Após a Catástrofe ter arruinado a civilização, a feitiçaria se tornou comum. Fallon Swift dedicou sua juventude a aprimorar seu poder. Mas ela não pode desfrutar da tranquilidade até que liberte aqueles que estão sendo perseguidos pelo governo ou pelos extremistas religiosos.

Aqueles que são como ela, possuindo magia, continuam sendo perseguidos, aprisionados em laboratórios e submetidos a tortura por anos. Fallon está decidida a salvar a todos, inclusive aqueles que foram cúmplices deste mal por medo ou fraqueza.

Junto com o poder da magia, ela conta com o amor inabalável de sua família e de Duncan, seu parceiro, com quem tem um vínculo ancestral.

Enquanto confronta um velho inimigo, Fallon elabora o plano definitivo para salvar o mundo: formar um exército para restaurar o escudo mágico que já protegeu a humanidade.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Crônicas da Escolhida? Veja também outros artigos recentes do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *