o conjurador livros ordem

Conjurador: Todos os 3 Livros da Saga em Ordem

Taran Matharu é o nome da vez aqui no blog. Do Wattpad para o mundo, este foi mais um talento descoberto através da plataforma. Apesar das referências bem claras, o jovem autor desenvolveu uma narrativa completamente singular, que impactou 6 milhões de leitores no Wattpad até que fosse contratado por uma editora e alcançasse muito mais pessoas ao redor do globo. Portanto, tamanho sucesso do best-seller trouxe-nos a este momento, em que entregamos este texto sobre a ordem dos livros de O Conjurador

Conjurador é uma saga de 3 livros de uma fantasia épica com referências a Harry Potter, Senhor dos Anéis e até mesmo Pokémon. Poderia até ser tachada como clichê, mas a integração desses elementos trouxe uma experiência nova para o público. Aliado a isso, temos a escrita envolvente e magnética de Taran.

A história tem o pano de fundo de uma série de tramas políticas, além de uma guerra centenária contra os orcs.

A existência dos conjuradores é um dos pontos centrais do enredo. Os habilidosos magos são observados tanto de um lado quanto de outro. A magia é passada de pais para filhos em famílias nobres. Aliás, a classe dos plebeus muito raramente contempla um conjurador, exceto quando se trata de um bastardo.

Os conjuradores são aqueles que têm o poder de conjurar e controlar um demônio do Éter. Cada mago pode exercer diversas e diferentes funções no campo de batalha, todavia, todos eles possuem demônios, que são capturados no outro mundo, para usá-los nas batalhas. Eles acessam esse mundo através de um portal e, então, tentam capturar os melhores demônios possíveis.

Assim, quanto mais demônios poderosos o mago possuir, mais poderoso ele é. Para isso, existe uma escola onde jovens conjuradores são treinados e transformados em magos de batalha.

➜ Antes de continuarmos com nosso texto sobre a ordem dos livros de o Conjurador, gostaria de pedir que se você gosta de nossos conteúdos, siga-nos também em nossas outras redes, como canal no Youtube, Instagram e Telegram.

Conjurador: O Aprendiz

O Aprendiz

O Aprendiz é o primeiro volume na ordem ods livros de o Conjurador. Conhecemos o protagonista Fletcher, que aos 16 anos, é um órfão “insignificante”. Abandonado em um pequeno vilarejo chamado Pelego, ele foi acolhido por um ferreiro local chamado Berdon, que cuidou do menino até que ele pudesse começar a trabalhar na ferraria.

Sem grandes expectativas de vida, pois o abandono o lançou à uma infância difícil, o rapaz é constantemente alvo de outros garotos da nobreza, principalmente de um menino chamado Didric, que alimenta um ódio sem nenhum motivo pelo protagonista.

Certo dia, o garoto seguia a sua rotina da mesma forma que sempre, lidando com apenas os problemas que não eram nenhuma novidade, exceto por uma coisa: um soldado que apareceu com suas encantadoras histórias e apresentando um curioso livro que, segundo ele, pertenceu a um mago de batalha.

Entre as várias riquezas daquele livro, estariam detalhadas descrições sobre os orcs e outras criaturas.

O soldado conseguiu capturar a atenção de todos. Suas histórias eram realmente comoventes. E Fletcher estava maravilhado, pois sabia do valor daquele livro; sabia que aquelas páginas continham coisas poderosas. 

No entanto, Didric também estava encantado e almejava aquele livro. Podemos imaginar que tipo de coisas poderiam surgir desse fato…

Então, após alguns momentos do desenrolar da narrativa, ocasionalmente o livro vai parar nas mãos do protagonista. E como se as coisas já não estivessem estranhas o suficiente, Fletcher lê um feitiço e um demônio aparece ao lado dele.

Assim, muitas dúvidas começaram a surgir. Como um garoto da plebe poderia ter conseguido conjurar um demônio? Era uma situação confusa tanto para Fletcher quanto para os outros. Por isso, uma forte pressão alheia fez com que Fletcher tivesse que fugir da vila rumo à capital, onde teria a chance de recomeçar e de descobrir mais sobre seus poderes.

A parte mais difícil de  sua partida foi ter de deixar seu pai adotivo, Berdon, mas foi necessário para a segurança de ambos.

Como em toda sua vida, sua nova jornada não seria fácil. Na escola, logo começou a perceber a separação social que existe, sendo mandado para a ala dos plebeus. A parte positiva é que ele encontrou amigos leais que o ajudariam muito em sua caminhada.

Diante dos novos desafios, o garoto terá de ser muito forte para mostrar que é digno de uma boa posição. Aliado a isso, descobertas profundas sobre seu passado podem ser determinantes para o  desfecho desta narrativa repleta de magia, criaturas mágicas, guerras e muitos outros elementos apaixonantes.

Conjurador: A Inquisição

A Inquisição

Após os muitos acontecimentos conturbados do primeiro livro, continuamos a narrativa de Conjurador em A Inquisição, que é o segundo volume na ordem dos livros de O Conjurador.

Já faz um ano desde o torneio. Faz um ano que Fletcher e Ignácio foram encarcerados. A situação dos dois é extremamente complicada, pois aguardam a hora de enfrentar o julgamento da Inquisição, uma instituição fortemente aparelhada e controlada por pessoas poderosas. E, neste meio, há muitos que adorariam ver a ruína do protagonista.

Por um lado, temos pessoas que conhecem a verdade e estão dispostas a fazer o que é certo em relação a isso e, portanto, ajudar o Fletcher. Por outro lado, a princípio, o lado escuro da força parece muito mais poderoso.

Apesar da grande densidade da problemática que envolve o enredo, este é um grande avanço na jornada de autoconhecimento do conjurador da plebe. Ainda há tempo para o protagonista aprender mais sobre si e sobre ser um conjurador.

Então, após o julgamento conturbado, onde muitas revelações chocantes sobre o passado de Fletcher foram postas à mesa, os alunos da Academia Vocans são enviados em uma expedição bem “aventureira” — para não dizer perigosa.

E, junto aos seus amigos Otelo e Sylva, nosso querido conjurador têm uma série de desafios e batalhas ameaçadoras na luta por salvar Hominum da destruição. As consequências podem ser devastadoras, mas evidentemente ele está disposto a fazer o certo.

A Inquisição é um livro dinâmico, apresentando uma narrativa surpreendente. Grandes reviravoltas surgem como elemento para deixar o leitor cada vez mais intrigado e sedento por avançar mais páginas. Os fãs da saga têm a oportunidade de fazer descobertas empolgantes, como, por exemplo, certas revelações sobre o demônio Salamandra.

Se o primeiro livro foi um grande sucesso que motivou a continuidade de Taran em desenvolver a série, este segundo se apresenta como uma sequência à altura das expectativas.

Conjurador: O Mago de Batalha

o mago de batalha

O Mago de Batalha é o terceiro e último volume na ordem dos livros de o Conjurador. Neste volume está o desfecho da trilogia que encantou o mundo da literatura com sua mistura única de referências. Taran Matharu, que conquistou milhões de fãs através do Wattpad, encerra com chave de ouro seu esplêndido trabalho.

Em O Mago de Batalha, obviamente, as coisas não estão menos agitadas. Nesta reta final, o jovem conjurador que acompanhamos desde o início da história será o ponto fundamental para o destino de um império. 

Após escapar do pesadelo que era estar na Pirâmide Sagrada, no ponto mais crítico do universo órquico, Fletcher e seus leais companheiros estão presos no Éter. Portanto, enquanto tentam encontrar um jeito de voltar para casa, inimigos aterrorizantes estarão nos seus caminhos a todo tempo.

Apesar de que muitos fatores antagônicos compõem esta trama densa em adversidades, os mocinhos contam com uma empolgante adição de novos aliados incríveis e poderosos. Além, claro, de contarem com os companheiros de sempre.

Em outro ponto da narrativa, temos a trama complexa da Salamandra de Fletcher. Além disso, temos o arco envolvendo o Ignácio, que está ficando cada vez mais forte no Éter. Muitos pontos da história vão evoluindo gradativamente enquanto os personagens ainda não conseguem perceber com clareza tudo que está realmente acontecendo.

E como trama principal, temos o arqui-inimigo do protagonista, o orc albino Kahn, que  desenha pouco a pouco seu plano maligno para destruir toda Hominum.

É de certo que os desafios de Fletcher e seus amigos serão ainda maiores neste volume. Todavia, o poder que ascende ao lado do bem projeta uma expectativa de desfecho positivo.

Conclusão

Esta série é um sucesso relativamente recente, que vem conquistando muitos leitores apaixonados ao redor do mundo. Inclusive, já foi mencionada em um artigo aqui do blog, quando publicamos um texto sobre os melhores livros de RPG. Portanto, foi ficando cada vez mais claro que a obra de Taran Matharu merecia um artigo particular aqui no blog.

Então está aqui: os livros da série Conjurador em ordem. Uma óbvia recomendação de leitura! Espero que esta publicação tenha ajudado você com o que precisava. 

Gostou de conhecer os livros de O Conjurador? Veja também outros artigos recentes do site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *