manual de assassinato para boas garotas resenha

Manual de Assassinato Para Boas Garotas (Resenha)

[cn-social-icon]

Que livro bom! É assim que vou começar essa resenha de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, deixando bem claro o quanto esse livro é sensacional.

Em um breve resumo deste livro de suspense e mistério, acompanhamos nessa narrativa a história de Pippa Fitz-Amobi, ou só Pip, uma brilhante estudante do ensino médio. Ela vive na pequena e pacata cidade de Little Kilton, que por trás da sua tranquilidade esconde uma história sinistra do passado. 

Cinco anos antes, a adolescente popular Andi Bell foi assassinada, e o principal suspeito se tornou seu namorado Salil Singh. Ele não possuíam um alibi convincente para a noite do crime a acabou cometendo suicídio dias depois. O sangue de Andi foi encontrado embaixo de suas unhas e o celular dela em seu bolso. Assim, o caso foi encerrado, muito embora o corpo da menina nunca tenha sido encontrado. 

Durante a época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda sente os efeitos da tragédia na cidade, desde as matérias sensacionalistas da mídia local até o ostracismo da família das vítimas.

>>> Este texto é uma parecia do blog com o instagram literário @m_readsalot. Antes de entrarmos mais a fundo em resenha de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, gostaria de convidar para nos seguir também no YouTubeTelegram e Instagram, redes nas quais você terá acesso a textos como esses e também diversos outros guias de leitura postados diariamente aqui no blog! Além disso, ao comprar livros pelos links do blog, você auxilia na manutenção do nosso projeto.

A Investigação

Porém Pip tem suas suspeitas sobre as brechas desse crime e acredita que Sal seja inocente, porque o conheceu uma vez e não acreditava que ele seria capaz de algo assim. Ela conhecia Sal desde a infância e ele sempre foi amável. Por que ele teria se tornado um assassino? E será que Andie era realmente tão perfeita quanto a imagem construída após a sua morte?

Assim, Pip decide usar um trabalho da escola como desculpa para investigar essa história a fundo e tentar encontrar a verdade. Durante o processo Pip se junta a Ravi, o irmão de Sal, e, juntos, eles desenterram segredos do passado dos pacatos habitantes de Little Kilton, inclusive da própria Andi Bell, além de ligações bizarras entre pessoas jamais imaginadas com ela e descobrem que nem tudo é o que parece.

Quando sua pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela se dá conta de que se aproximar da verdade pode colocar sua vida em perigo. Nessa investigação obcecada e cheia de reviravoltas, Pip começa a se perguntar se ainda é uma pessoa boa, já que está disposta a tudo para concluir sua tarefa, proteger aqueles que ama e reescrever a história de sua cidade.

manual de assassinato para boas garotas

Minha Experiência de Leitura

A autora fez um trabalho incrível criando uma obra que faz a gente ter aquela vontade de ler, gostar dos personagens e se importar com eles, nos faz sentir coisas. Eu ri, senti raiva e medo, fiquei nervosa, foi um mix de emoções a cada capítulo – e, o que pra mim é um dos pontos mais importantes num livro, como já citei diversas vezes, a autora me fez ver a história que ela contava. 

Enquanto lia, as cenas se passavam claramente na minha cabeça como se eu estivesse assistindo a um filme Isso é mais o mágico da leitura, e alguns autores executam esse trabalho com uma maestria admirável e que na minha opinião é o caso da Holly Jackson (autora do livro).

A forma que a história foi escalando aos poucos até atingir um ápice é muito gostosa de ser lida e quando chega no final é simplesmente impossível de largar. Eu li os últimos capítulos de uma só vez, porque só queria descobrir o que estava acontecendo ali, e o jeito que todos os pontos vão se interligando e tudo faz sentido no fim é muito satisfatório!

A Pip se tornou uma das minhas personagens favoritas de todas Eu queria ser igual a ela, destemida, esperta e cativante, e os demais personagens que a rodeiam, em especial sua família e Ravi, fizeram eu me apaixonar ainda mais e me importar com eles. Senti medo por eles e temia que algo pudesse acontecer e eu ficava feliz quando eles também estavam felizes.

Agora, falando de pontos negativos, mesmo tendo muito poucos, só para não parecer que estou puxando o saco dessa leitura. No desenvolvimento da história em certos momentos eu senti uma certa quebra no clima, o que acabou freando um pouco meu ritmo… às vezes estava num momento de descobertas e muita emoção na história e no capítulo seguinte passávamos algumas páginas só num dia normal com a família da Pip, o que no fim também não era atoa, mas sim para introduzir algo novo e nos aproximar dos personagens. No entanto, na minha concepção algumas dessas partes acabaram se entendendo além da conta.

Conclusão da Resenha de Manual de Assassinato Para Boas Garotas

Concluo esta resenha de Manual de Assassinato Para Boas Garotas afirmando que este livro é, para mim, tudo que prometeram e merece todo o hype. Não esperava mais nem menos, foi tudo na dose certa e eu não poderia ter começado meu ano de forma melhor que essa, encerrando uma leitura prazerosa e memorável, que deixa a gente feliz por ser leitor.

Gostou da nossa resenha de Manual de Assassinato Para Boas Garotas? Veja também outros artigos recentes do blog!

No post found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *