Você vai conhecer, neste artigo, a ordem dos livros de Os Números do Amor, de Sarah Maclean, uma trilogia de romances de época muito encantadora.
Romance de época é um gênero muito comum em obras literárias. Possivelmente, em algum momento, você já caiu em alguma aventura literária pelos glamurosos bailes de Londres, onde todos os tipos de romances acontecem. Por isso, este gênero é muito propício a cair em espirais de clichês.
No entanto, ainda sim, bons escritores conseguem trazer romances de época que soam originais, mesmo que as histórias estejam cheias de elementos já vistos em outras obras. Este é justamente o caso de Sarah Maclean, que criou aqui uma obra digna dos melhores livros de romance.
Sarah é uma notável best-seller. Para se ter uma ideia, desde que lançou seu primeiro romance — Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar —, todos os seus romances lançados figuraram nas listas do The New York Times e do USA Today.
Aliás, é interessante dizer que já publicamos um texto aqui no blog sobre uma outra série de sucesso de Sarah Maclean: Escândalos e Canalhas. Vale a pena conferir!
Bom, a série Os Números do Amor é composta por livros independentes, porém, que são interligados entre si. Por isso, apesar de não ser obrigatória, a leitura em ordem é o recomendado, pois isso te ajudará a aproveitar melhor a trilogia.
➜ Caso esteja gostando da ordem dos livros de Os Números do Amor, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram. Dessa forma você poderá acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso site.
1 – Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é o primeiro livro na ordem da trilogia Os Números do Amor.
Então… Parece que algumas pessoas não nasceram para encontrar o verdadeiro amor e viver uma intensa paixão. Talvez esse seja o caso de Calpúrnia Hartwell. Ou será que não?
Calpúrnia é a protagonista deste primeiro romance. Ela sempre foi uma jovem de comportamento exemplar, como uma dama deve ser. No entanto, vários anos se passaram desde que ela foi apresentada para a sociedade — 10 anos, para ser mais exato —, mas até agora nada de casamento.
A essa altura do campeonato, Calpúrnia já tem 28 anos. Já passou da idade de encontrar o seu “príncipe encantado”. Dessa forma, ao se deparar com sua realidade de solteirona aos quase 30 anos, ela vê que não tem tanto a perder, pois ter uma boa reputação já não faz tanta diferença.
E é através dessa premissa que a protagonista cria uma lista de nove regras sociais que adoraria quebrar. Isso mesmo! Os dias mais aventureiros da vida de Calpúrnia estão prestes a acontecer! E o melhor de tudo é que uma companhia experiente em quebrar as regrinhas da sociedade londrina fará parte disso.
Gabriel St. John, o marquês de Ralston, é um galanteador e um libertino de primeira. Claramente, ele não tem a mínima intenção de se apaixonar, pois o aconchego dos prazeres da carne o preenchem satisfatoriamente. Ou será que passar tanto tempo com a Callie pode acabar despertando a vontade de sentir algo mais?
2 – Dez Formas de Fazer um Coração Derreter
Neste segundo romance da ordem dos livros de Os Números do Amor, Sarah Maclean nos entrega mais uma trama emocionante.
Um dos pontos mais fortes de suas narrativas são suas protagonistas. Neste caso, acompanhamos Isabel Townsend, que é daquelas personagens que fazem você se apaixonar. Ela tem uma personalidade forte, sem frescuras, mas que ao mesmo tempo porta a delicadeza e a beleza de uma verdadeira dama.
Mesmo assim, Isabel não é uma típica dama. Podemos dizer que não é o que se espera da filha de um conde, pois uma dama não saberia montar a cavalo, consertar coisas e até administrar uma propriedade.
Bom, a jovem não tinha escolha. Ela precisou aprender a se virar depois que sua mãe faleceu e, então, ficou sob os cuidados — ou melhor, sob os não cuidados — do conde. Seu pai só queria saber de se divertir ou desperdiçar todo seu dinheiro em qualquer coisa fútil, como bebidas, jogos e etc.
A verdade é que ela nunca precisou dele para tomar conta de tudo, inclusive do seu irmão. Contudo, agora que seu pai morreu, uma coisa completamente indesejável pode acontecer. Ela pode acabar perdendo a informal tutela de seu irmão.
Neste contexto, a protagonista se vê pressionada a vender o único bem de valor que herdou, uma coleção de estátuas de mármore.
Desta forma, não teria momento melhor para o lorde Nicholas St. John chegar ao condado, pois um especialista em antiguidades cai como uma luva nesta situação. Sem contar o fato de que o solteirão convicto, que deixou Londres para se livrar da perseguição das donzelas da capital Inglesa, é um partido e tanto.
Por outro lado, Nick em pouco tempo se dá conta de que Isabel é a mulher mais intrigante e interessante que já passou pela sua vida. E Isabel, defensiva e misteriosa, aos poucos se permite acreditar que há homens que valem a pena.
3 – Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Este é o último volume da ordem dos livros de Os Números do Amor. Juliana Fiori é agora o centro das atenções. Literalmente!
A protagonista da vez é um tanto impulsiva, enérgica e ousada. Sua língua afiada frequentemente chama a atenção na aristocracia engessada. Mas ela nunca se importou tanto com a opinião alheia mesmo.
Contudo, um trágico acontecimento acaba por mudar completamente a vida de Juliana. Após a morte do seu pai, a moça é obrigada a deixar a Itália, rumo a Inglaterra, onde estará na companhia de seus recém-descobertos meio-irmãos.
Sua beleza de quebrar pescoços chama muita atenção em Londres, num meio social onde a aparência é dos elementos mais importantes. Todavia, há algo que atrai ainda mais os olhares (mas de forma negativa): seu comportamento. Sua natureza já é escandalosa por si só e rapidamente Juliana se torna o assunto mais interessante da cidade.
Até que Juliana se esforça bastante para controlar suas atitudes, guiadas normalmente pelo seu temperamento apimentado, para não comprometer a sua família britânica. Mas quando Simon Pearson, o duque de Leighton, adentra na vida dela, a história começa a mudar.
Simon é um nobre de uma família extremamente poderosa. Ele luta com afinco para proteger a reputação da sua família, não admitindo qualquer tipo de escândalo.
A postura convicta e arrogante do duque é algo que incomoda muito a Juliana. O interesse da jovem italiana para com ele vem se tornando tão irresistível quanto a vontade de desafiá-lo.
Assim, ela decide prová-lo a qualquer custo que qualquer um, até mesmo ele, pode vir a descumprir as regras sociais quando é tocado profundamente pela paixão.
Gostou de conhecer a ordem dos livros de Os Números do Amor? Então, comente abaixo o que você achou da obra e não esqueça de nos marcar nas redes: @osmelhoreslivros!