A Trilogia Primos O’Dwyer é um sucesso contemporâneo de uma das autoras mais queridas do público: ninguém menos que Nora Roberts. Nome por trás de grandes sucessos como a Série Mortal, trata-se de uma autora experiente e consolidada no mercado literário. Sua capacidade e criatividade para manter narrativas envolventes não falha e, por isso, essa é uma recomendação de leitura segura.
Nora teve seu primeiro livro publicado em 1981 e, depois disso, muitas e muitas outras obras foram publicadas. Podemos falar de mais de 200 livros, que se espalharam pelo mundo e alcançaram as livrarias de 35 países.
Estar na lista do The New York Times é algo cotidiano para ela e com a Trilogia Primos O’Dwyer não foi diferente; seus volumes foram direto para o primeiro lugar da lista do conceituado jornal. São mais de 500 milhões de exemplares vendidos em todo mundo!
Nesta trilogia, Nora conta os calorosos romances de cada um dos primos O’Dwyer, que vivem na apaixonante Irlanda, mais especificamente no Condado de Mayo, em meio às florestas intimidantes, lagos e animais que compõem lindas paisagens, acompanhadas de lendas centenárias que deixam qualquer um intrigado.
Romance e mistério andam lado a lado; o amor e união da família enchem os olhos d’água; e Nora emplaca mais um sucesso que certamente atravessará décadas.
➜ Caso esteja gostando de conhecer a ordem dos livros da Trilogia Primos O’Dwyer, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais, Canal do Youtube, Instagram e Canal do Telegram, para acompanhar textos como esse em primeira mão. Além disso, saiba que, ao adquirir algum livro pelos links e botões dentro do texto, você ajuda o nosso blog.
1 – Bruxa da Noite
Bruxa da Noite é o primeiro livro da Trilogia Primos O’Dwyer. Ao início da narrativa, mais precisamente nos dois primeiros capítulos, a autora nos leva para o passado, 1263, mostrando um pouco da história dos antepassados da família O’Dwyer.
Após isso, Nora nos traz para os dias atuais, em 2013, nos apresentando a personagem central do primeiro livro: Iona Sheehan. A jovem cresceu sem a atenção de seus pais, muitíssimos indiferentes. Ela sempre sentiu muita falta de carinho por parte deles e, muito por isso, enfrenta tramas internas bem fortes.
Neste contexto, Iona vai conhecer o lugar que está intimamente ligado à sua história. No condado de Mayo, entre florestas lindas e paisagens incríveis, Iona vai conhecer seus parentes e procurar descobrir mais sobre si mesma.
Assim, sem muitas informações além das que sua avó materna lhe forneceu, ela parte para seu destino e se hospeda em um lugar, onde fica cerca de uma semana enquanto tenta encontrar seus parentes.
Perto dali, ela descobre a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, onde ela é recebida de braços abertos e sentiu o carinho e aceitação que nunca tinha experimentado. Neste lugar, o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações.
Com um talento especial para cuidar de cavalos, Iona arruma um emprego em um estábulo, o que a ajudará a se manter alí. E as coisas não param de melhorar, pois o dono do local, Boyle McGrath, reúne várias das características que Iona adoraria em um Homem. Fica cada vez mais claro para a protagonista que este é o lugar certo para construir a vida que sempre quis.
No entanto, nem tudo são as mil maravilhas como aparenta no começo, pois algo maligno que assombra a família de Iona há vários séculos está presente. Iona e seus primos são herdeiros de Sorcha, a Bruxa da Noite, e com essa assustadora ameaça, eles terão de unir seus poderes e dons para derrotar o mal que está por vir.
2 – Feitiço da Sombra
Feitiço da Sombra é o segundo livro na ordem da Trilogia Primos O’dwyer. Nora Roberts faz romances como ninguém, e esta é a vez de Connor O’Dwyer, primo de Iona que conhecemos na trama passada.
O protagonista carrega o nome O’Dwyer com orgulho, com as tradições e lendas irlandesas pulsando em suas veias. Seu lar é o aconchegante e cheio de histórias condado de Mayo, onde vive com sua irmã, Branna, e sua prima que chegou à cidade pouco tempo atrás.
Os elos familiares e fraternais ao redor dele são muito fortes. Há um círculo poderoso que os protege, mas um simples beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de ter visto de perto o outro lado da existência, Connor e a melhor amiga da sua irmã caem nos braços um do outro. O jovem galanteador já teve muitas mulheres em sua cama, mas apenas Meara descobriu como alcançar seu coração. Ela tem descendência cigana, olhos escuros e pele morena; uma verdadeira deusa!
Os trabalhos dos dois fazem com que eles se cruzem diariamente. Ela é encarregada de levar os turistas para os passeios a cavalo por aqueles lindos pastos, ele leva os turistas para observar os falcões. Eles têm uma relação muito próxima desde a infância, sempre se deram muito bem, mas a coisa começou a evoluir para um nível mais quente, se é que me entende… Por isso, Connor tem esperança de que a relação evolua para algo mais sério.
Contudo, seus desejos são frustrados pelos de Meara, que tem medo de perder a amizade e acabar estragando tudo, se contendo, então, apenas ao prazer do momento.
Esta mudança drástica na relação deles acaba por abalar o círculo poderoso que os protege, dando lugar a uma ameaça sombria, que surge como uma névoa maligna pairando pelos pastos e florestas do condado. Agora, Connor vai precisar novamente da família e dos amigos para despertar a força da magia que corre pelo seu sangue. Só assim poderá ter alguma chance!
3 – Magia do Sangue
Magia do Sangue é o livro que finaliza a Trilogia Primos O’Dwyer. Chegou a vez de Branna roubar a cena e protagonizar um romance eletrizante, no estilo Nora Roberts.
Há muito tempo, Branna se entregou em um romance muito profundo com Finbar Burke. Contudo, durou muito pouco, pois algo muito maior e antigo os impediu de continuar. Uma maldição centenária ligada às suas famílias os separou.
O que sobrou no peito de Branna foi um vazio cortante, que ela vem tentando preencher com a companhia dos que ama ao redor; amigos, família… Mas a verdade é que sem Fin ela nunca mais se sentiu completa.
Por outro lado, a vida de Fin foi muito movimentada nos últimos 12 anos, trabalhando e viajando pelo mundo afora.
Mesmo depois de tanto tempo e tantas mudanças que ocorreram desde então, uma coisa continua igual: a atração que sentem um pelo outro. A distância não foi capaz de dissipar o forte sentimento.
Agora, uma reviravolta drástica revela o outro lado da moeda. O poderoso bruxo, que há séculos vem buscando sua vingança, está prestes a dar seu golpe mais perigoso e as trevas ameaçam destruir tudo de mais precioso para Branna.
Assim, os primos O’Dwyer precisam unir suas forças mais uma vez para derrotar o mal, quem sabe, pela última vez. E a união de Fin e Branna, que antes era impedida por uma maldição, agora pode ser a maior esperança para eles.
Gostou de conhecer a ordem dos livros da Trilogia O’Dwyer? Veja também outros artigos recentes do blog!