devil's night ordem

Ordem Dos Livros de Devil’s Night de Penelope Douglas

Neste artigo, vamos apresentar a ordem dos livros de Devil’s Night. Ao adentrar nas narrativas de Penelope Douglas, você está sujeito a viver todas as emoções de intensos romances dark. Medo, amores contraditórios, suspense, terror e muito mais. Portanto, prepare bem seu psicológico antes de embarcar nesta aventura. Lembrando que esta série é recomendada apenas para aqueles que são maiores de 18 anos.

Penelope é uma grande best-seller, principalmente pela sua aclamada série Devil’s Night, que alcançou ótimas posições nas listas do The New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Estes são romances que te farão odiar e amar com a mesma intensidade. Os volumes apresentam as histórias de cada personagem e suas respectivas tramas de amor e ódio. Sendo assim, cada livro é independente, mesmo que sejam completamente ligados. E é recomendada a leitura em ordem, pois, caso contrário, você poderá tomar muitos spoilers.

Um grupo de badboys — Kai, Damon, Will e Michael —, filhos de famílias ricas foram os reis do Ensino Médio, e metiam medo em qualquer um. Suas atitudes trouxeram consequências e uma caminhada longa em meio ao sentimento de vingança misturada com paixão.

>>> Caso esteja gostando do nosso artigo sobre a ordem dos livros de Devil’s Night, também convido para se inscrever nas nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube, para acompanharem resenhas como essas em primeira mão! Você também ajuda o blog se adquirir livros por meio dos links presentes aqui no texto!

1 – Corrupt

Corrupt ordem dos livros de Devil 's Night

Corrupt é o primeiro na ordem dos livros de Devil ‘s Night. O volume apresenta a insana história entre Erika e Michael, que nutrem uma obsessão incomum um pelo outro. Penelope Douglas realmente tem um talento incrível para prender os leitores em romances absolutamente inaceitáveis.

Rika sempre esteve presente na vida de Michael, apesar do contato entre eles sempre ter sido bem superficial. Ele é irmão do seu ex-namorado, que agora está fora de jogo. A protagonista sempre teve uma queda por ele, além de um pavor intenso que a controla sempre que ele se aproxima.

Por outro lado, o mal-elemento também sempre sentiu uma estranha atração pela garota, a quem sempre tratou com desprezo. Contudo, agora, ao invés de negar a existência de Rika, Michael a torna o seu objetivo. E ele não parece ter a melhor das intenções.

No presente da narrativa, Rika está em uma mudança brusca. Ela está se transferindo de faculdade rumo a uma nova cidade, muito pelo desejo de deixar certas amarras para trás. Entretanto, não há como fugir de certos detalhes de seu passado.

Três anos atrás, Michael e seus três amigos, se reuniram mais uma vez para a “Noite do Diabo”, que é um momento psicótico e ritualístico criado por eles mesmos. Nessa noite, eles se programam para sair pela cidade fazendo exatamente o que quiserem, sem se preocupar com as consequências, já que são de famílias ricas e nada pode acontecer com eles. Ou pelo menos eles achavam isso.

Naquela noite, alguns deles foram presos. E se você pensa que isso pode ter servido para eles se regenerarem… Não. Eles apenas têm um forte desejo de vingança por aquela que foi responsável pelo que aconteceu. Michael e seus “amigos” esperaram pacientemente pelo momento certo. E agora é o melhor momento, a melhor chance, pois seu alvo está vulnerável, e fácil.

2 – Hideaway

Hideaway devil's night

Hideaway é o segundo livro na ordem dos livros de Devil’s Night. Penelope Douglas construindo uma saga tão densa em suspense quanto em estranheza. A autora apresenta mais um romance controverso e perturbador, mas que atrai os leitores de forma a não conseguirem parar de esfolhear as páginas até que venha o desfecho.

Apesar deste ser um livro completamente independente, ele segue os acontecimentos do primeiro livro.

Então, acompanhamos a trama de Kai Mori, um personagem que já conhecemos durante o primeiro volume — um dos amigos de Michael que foram presos —, mas que agora podemos conhecer um outro lado do mesmo.

Da mesma forma que na narrativa anterior, a autora intercala em passado e presente e, frequentemente, podemos observar Kai em suas idas a um confessionário vazio. Isso mesmo, falar sobre seus segredos mais obscuros em um confessionário sem a presença de um padre é uma das únicas maneiras que o protagonista encontra para aliviar os fortes sentimentos decorrentes das coisas terríveis que faz.

Nesse contexto, nos deparamos com uma personagem extremamente carismática, a Banks, uma menina que se recusa usar roupas que mostrem um pouco mais do que deveriam. Ela protagoniza um improvável e picante romance com o lunático, que também toma para si uma obsessão esquisita: o mistério do hotel mais decadente da cidade, o The Pope.

A sombriedade que se assenta no décimo segundo andar do prédio acende uma chama em Kai que nunca vai cessar enquanto não pôr as mãos em cada detalhe dessa história.

3 – Kill Switch

devil's night kill switch

Seguindo a cronologia proposta por Penelope Douglas, Kill Switch é o terceiro da série Devil’s Night. A narrativa se desenrola nos eventos após o desaparecimento de Daemon e seu enfrentamento com seus amigos.

Mais uma vez, acompanhamos um romance dark de tirar o fôlego. Damon é tido por muitos como um dos personagens mais cativantes da saga. Embora passe a maior parte da história aterrorizando a Winter, os leitores mais sensíveis conseguem perceber seu estranho afeto por ela e saber que, na verdade, ele não seria capaz de causar um mal definitivo a ela.

Como nos primeiros livros, a narrativa segue intercalada entre passado e presente. Winter perdeu a visão logo na infância, em um acidente influenciado justamente por Damon. Os pais da menina, após o acontecido, a mandaram para uma escola especializada no Canadá, onde passou grande parte da sua vida.

No entanto, agora que está indo para o Ensino Médio, Winter decide voltar aos Estados Unidos e reencontrar sua antiga vida que havia deixado para trás. Mas é claro que essa escolha trará consequências. Isso porque Winter foi uma das principais responsáveis pela prisão do badboy sombrio.

Então, agora que a menina está totalmente ao seu alcance, o protagonista pretende colocar seus terríveis planos de vingança em prática.

4 – Conclave

Conclave ordem dos livros de Devil 's Night

“Conclave” é um conto da série “Devil’s Night” que acontece entre “Kill Switch” e “Nightfall”. É impactante observar como as coisas estão diferentes agora. Até mesmo Rika, uma das personagens mais relevantes da saga, comenta esse fato. “Alguns anos atrás, nunca imaginei que estaria aqui. A bordo do Pithom. Em alto-mar. Sentada à mesa com Michael Crist, Kai Mori e Damon Torrance – homens que agora considerava como minha família.”

Este livro é contado através das perspectivas de Rika e Damon. O momento é um pouco confuso. Após os acontecimentos marcantes da última trama, como o desaparecimento de Will, o momento é de incertezas.

Temos o fato de que as revelações do pai de Damon alteraram a dinâmica entre ele e Rika. E, além disso, Rika deve aproveitar esta reunião para revelar um segredo que vem escondendo há um tempo de Michael, pois isso pode ser determinante para o relacionamento dos dois.

Outro aspecto, é o dilema que Damon vive, tendo assumido seu papel de pai, mas com a dúvida se quer a mãe na sua vida ou não. E diante de todas essas turbulências, essa “família” improvável tenta se organizar para ir em busca do amigo desaparecido.

Este volume é bem curto, mas é muito importante para se aprofundar mais nos personagens.

5 – Nightfall

Nightfall

Nightfall é o quinto livro na ordem dos livros de Devil’s Night. Com mais este romance assustador, Penélope mantém seus fiéis leitores engajados em sua saga.

Através da leitura dos volumes anteriores já podemos saber que Will é apaixonado por Emory, embora nunca tenham ficado juntos. A narrativa vai intercalando entre passado e presente, para mostrar os detalhes que permeiam a relação dos dois. Podemos ver desde o momento em que eles se conheceram até o momento em que se tornaram inimigos.

Os pais de Will o mandaram para Blackchurch, que é um tipo de prisão de segurança máxima para onde os ricos mandam seus filhos delinquentes, a fim de que não causem problemas para as suas famílias e a reputação das mesmas.

E é neste lugar hostil onde Emory acorda em um determinado dia. Presa em um lugar onde seus gritos de socorro não poderiam ser ouvidos, junto ao Will, que a “odeia”, e a outros marginais que mostram em seus próprios semblantes que não têm a intenção de ser boas companhias.

Os dois tem uma longa história no passado, que vamos acompanhando aos poucos. Podemos ver o drama de Emory, que não correspondia ao interesse de Will com medo de envolvê-lo no “inferno” que era sua vida, ou por medo de que acabasse sendo magoada por ele.

Agora, em Blackchurch, o clima entre os dois é tenso, pois Emory é uma das principais contribuintes para a prisão de Will. Todavia, o que ele mais tem raiva é dela não ter correspondido  sua grande paixão.

6 – Fire Night

Fire Night

Fire Night é mais um conto da ordem dos livros de Devil’s Night. Aquela galerinha da pesada que manteve os corações dos leitores aflitos em meio a romances tão picantes, tóxicos, controversos e sombrios, agora estão de volta em um volume de poucas páginas, escrito justamente para acalentar os corações dos fãs.

A narrativa se passa 10 meses antes da trama de Nightfall e é contada a partir dos pontos de vista de Kai, Damon, Will e Michael, que no auge de sua juventude criaram um grupo quase religioso, que provocou caos por onde passou e, mesmo assim, são amados incondicionalmente pelos leitores.

Agora, Penelope Douglas nos dá a chance de matar a saudade dos personagens tão amados com este conto natalino de fazer os olhos encherem d’água. A turma da “Noite do Diabo” costumava apavorar geral, mas agora eles buscam entrar no espírito natalino em meio a neve que embeleza o cenário.

Gostou de conhecer a ordem dos livros de Devil’s Night? Veja também outros artigos recentes do blog! Caso leia alguma das obras sugeridas, marque a gente nas redes sociais: @osmelhoreslivros!

No post found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *