É a segunda vez que este nome aparece aqui no blog Os Melhores Livros. Há algum tempo, foi publicado, aqui, um artigo sobre a aclamada série As Sete Irmãs, que fez da autora uma grande best-seller, principalmente na Holanda e Alemanha, já tendo vendido mais de 30 milhões de cópias em diversos países. No entanto, neste texto, nosso foco é falar sobre os outros 9 livros de Lucinda Riley, que também podem proporcionar leituras arrebatadoras.
Além de Sete Irmãs, Lucinda Riley escreveu diversos romances populares que frequentemente abordam temas como família, identidade e autodescoberta, e muitas vezes incluem elementos históricos e culturais em suas tramas.
Uma curiosidade sobre a autora irlandesa é que ela se iniciou no mercado trabalhando como atriz. Todavia, os percalços da vida a levaram a se tornar escritora, o que deu muito certo. Infelizmente, em 2019, Lucinda revelou a um jornal norueguês que sofria de um câncer de esôfago. Isso não impediu que ela continuasse a trabalhar até o dia da sua morte, em 11 de junho de 2021.
>>> Caso esteja gostando do nosso artigo sobre os melhores livros de Lucinda Riley, também convido você para se inscrever nas nossas redes sociais: Instagram; Canal do Telegram e Canal do Youtube. Assim você poderá acompanhar conteúdos como esse em primeira mão!
1 – A Garota Italiana
Neste romance intenso, a autora irlandesa usa de toda sua maestria para descrever ambientes e nos leva às ruas e palcos italianos. Acompanhamos, assim, a trajetória de Rosanna Menici, desde as periferias de Nápoles até o glamour proporcionado pela música.
O livro conta a história de Rosanna Menici, uma jovem italiana que se apaixona pelo cantor Roberto Rossini e começa a seguir uma carreira no canto lírico ao lado dele. A trama abrange décadas e se passa em diversos locais, como a Itália, os Estados Unidos e a Inglaterra. À medida que a história se desenrola, segredos do passado são revelados, colocando em risco o relacionamento de Rosanna e Roberto.
Esta é uma história de amor, dor, traição, paixão e ópera!
2 – A Árvore Dos Anjos
Entre os melhores livros de Lucinda Riley, está A Árvore Dos Anjos, que é também um campeão de vendas. Neste romance acompanhamos a história de Greta, que há muito tempo perdeu grande parte de suas memórias do passado em um acidente de carro quase fatal.
Faz tempo que ela deixou para trás uma majestosa casa em uma cidade no interior do País de Gales, assim como as memórias daquele lugar.
Todavia, 30 anos depois, a convite de uma antigo amigo, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal.
O que ela não esperava é que seu retorno acabaria por desbloquear aos poucos suas memórias, e o início desse processo se deu após observar uma inscrição numa lápide enquanto caminhava por uma estrada da região.
Contudo, recuperar suas memórias também significa reviver tristes e dolorosos momentos. Por que ela fugiu de Marchmont? O que aconteceu com sua filha? São respostas que os leitores vão descobrindo ao decorrer da narrativa, junto da protagonista.
3 – O Segredo de Helena
O Segredo de Helena é mais um entre os livros de sucesso de Lucinda Riley. Esta é uma história muito emocionante, onde tramas familiares são motivo de angústia e segredos do passado podem colocar tudo de cabeça para baixo.
O Chipre desta vez é o grande cenário escolhido por Lucinda, que aproveita as lindas águas do Mediterrâneo para embelezar sua criação. Helena nunca esqueceu o verão que passou em Pandora, a casa do seu padrinho, cujos segredos que guarda deveriam continuar escondidos.
Entretanto, agora que herdou a propriedade e teve de retornar ao lugar com seu marido e filhos, será muito difícil manter o passado por baixo dos panos. Até porque, Alex, um dos filhos de Helena, por ser fruto de uma relação anterior ao casamento de sua mãe, está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Mas esse é só um dos mistérios que Pandora vai revelar!
4 – A Casa Das Orquídeas
A casa das orquídeas é mais um entre os livros de grande sucesso de Lucinda Riley. Nesta narrativa, acompanhamos a história de Júlia, que durante sua infância viveu na glamourosa propriedade Wharton Park, junto de seus avós.
Naquele lar não muito agitado, algumas das maiores belezas para a menina eram as lindas orquídeas e um majestoso piano.
Agora, muitos anos depois, Júlia já é uma pianista reconhecida e vive de sua música. Mas uma tragédia faz com que a protagonista tenha de retornar ao lugar, uma cidadezinha do interior da Inglaterra abarrotada de lembranças.
A jovem está completamente abalada e em um processo árduo de recuperação. É neste momento que ela conhece Kit Crawford, herdeiro da mansão. Ele entrega à Júlia um antigo diário que continha grandes segredos, muito bem guardados pela sua avó.
Esta é uma trama de dramáticas histórias do passado, de um suspense hipnótico e de revelações de cair o queixo.
5 – A Carta Secreta
Em A carta secreta Lucinda segue alimentando os fãs com leituras cheias de mistérios do passado e revelações bombásticas, sendo um dos melhores livros de Lucinda Riley.
Desta vez, a narrativa se concentra nos segredos por trás da pessoa de James Harrison e por trás de tudo que o envolve. James foi um dos maiores atores de sua geração, e agora a grande mídia se assenta sobre a sua morte, aos 95 anos.
O grande ícone não deixa para trás apenas uma família arrasada e fãs entristecidos, mas também um segredo obscuro, capaz de provocar um efeito caótico até mesmo a nível de governo britânico.
É neste contexto que Joanna Haslam é inserida na narrativa. Joanna é uma jovem jornalista, sedenta por cobrir grandes matérias e conquistar seu lugar em meio aos grandes. Assim, designada para cobrir o funeral, a jovem se depara com algo muito suspeito: uma carta que James Harrison teria escrito, que alguns têm tentado esconder há décadas.
Este parece ser o furo do século! Enquanto a jornalista investiga e vai avançando, começa a perceber que forças estranhas estão atuando contra ela. Não demora muito para ela experimentar o quanto o seu trabalho pode ser perigoso.
6 – A Garota do Penhasco
Lucinda Riley tem uma capacidade inquestionável para criar romances dramáticos tão emocionantes. As histórias e segredos do passado se conectando com o presente, deixam a leitura magnética.
Em A garota do penhasco, conhecemos Grania Ryan, que está deixando a agitada Nova York rumo ao seu antigo lar, a casa dos seus pais no litoral da Irlanda. O ponto de partida da trama da narrativa se dá quando ela conhece, à beira de um penhasco, Aurora Lisle, uma garotinha encantadora de 8 anos de idade.
Sua mãe sempre diz para ter cuidado com a família Lisle, mas, apesar disso, as duas seguem se tornando cada vez mais próximas. Agora, Grania cuida da garotinha sempre que Alexander, o pai de Aurora, precisa viajar.
Bom, não é à toa que a mãe de Grania sempre foi avessa aos Lisle. Aparentemente, existe um elo centenário e inexplicável entre as duas famílias. Através de cartas antigas, a protagonista vai perceber que grandes sinas perseguem as gerações das duas famílias e que romances dramáticos e trágicos podem ser o único desfecho.
Está nas mãos de Grania a escolha de seguir um caminho diferente ou ceder ao amor e repetir o passado.
7 – A Sala Das Borboletas
A Sala Das Borboletas é mais um entre os melhores livros de Lucinda Riley. A romancista, além de ser muito criativa e apresentar uma escrita maravilhosa, também é muito flexível entre o público, abrangendo todas as idades em suas obras.
Nesta narrativa, acompanhamos a trama de Posy Montague, que está completando 70 anos. Ela viveu toda sua vida em Admiral House, onde aproveitou sua infância caçando borboletas ao lado de seu amado pai. Lá, ela também criou seus filhos. Ou seja, é um lugar cheio de lembranças e histórias.
No entanto, atualmente a casa está caindo aos pedaços e vem chegando um momento difícil para Posy, que toma a complicada decisão de vender a propriedade.
E neste contexto conturbado, a protagonista ainda precisa lidar com os seus dois filhos. Sam, depois de tantos tombos que levou na tentativa de ser um empresário bem sucedido, se tornou um homem amargo. Nick, por outro lado, passou 10 anos na Austrália tentando se recuperar de uma desilusão amorosa.
E outro detalhe envolve um antigo amor de Posy. Freddie, 50 anos depois, reaparece em sua vida querendo explicar os motivos pelos quais a deixou. O homem guarda segredos que podem chocar!
8 – A Rosa da Meia-noite
A Rosa da Meia-noite é mais um entre os melhores livros de Lucinda Riley, onde a autora mostra mais uma vez a diversidade em suas obras, se dedicando a trabalhar em personagens de culturas totalmente diferentes das suas.
Este livro é escrito de uma maneira muito inteligente, sua narrativa passa por gerações e a escritora constrói a coerência de sua criação no intervalo de quase um século.
Tudo começou quando Anahita acompanhou a sua grande amiga, a princesa Indira, até a Inglaterra, pouco antes do início da Primeira Guerra. Sua vida mudaria completamente ao conhecer Donald Astbury, um herdeiro, filho de uma mulher manipuladora.
90 anos depois, o destino de Rebecca Bradley e Ari Malik se cruzam no contexto de um lugar cheio de histórias antigas e ocultas.
Rebecca é uma estrela de cinema americana que está feliz por poder se refugiar numa remota região britânica. E Ari Malik é o bisneto de Anahita, que está decidido a desvendar os segredos do passado de sua família. Assim, os dois aos poucos vão descobrindo os mistérios obscuros que assombram a dinastia de Astbury.
9 – A Luz Através da Janela
A Luz Através da Janela é mais um entre os emocionantes livros de Lucinda Riley. Podemos ver como a autora não abria mão de seguir sua linha de romances envolvidos por mistérios de gerações.
A história começa quando, na década de 43, no auge da grande guerra, Constance Carruthers é recrutada para ser espiã. Então, seu rumo é Paris, a capital dominada pelos nazistas. Todavia, poucas horas depois, seu contato foi pego pela polícia secreta nazista e ela acabou acolhida pela família aristocrata La Martinières.
A narrativa corta para o futuro. Estamos na década de 90 acompanhando os passos de Émilie de la Martinières, que acabou de perder a mãe, de quem não era tão próxima. Ela nunca lidou muito bem com suas origens da alta classe, mas agora se vê como única herdeira do lar de seus avós.
Aos poucos, aquela majestosa mansão vai revelando mistérios inimagináveis e a protagonista descobre tudo que aconteceu com sua família durante a guerra, bem como uma forte conexão com a Constance.
Desta forma, Émilie embarca em uma jornada que pode explicar muito sobre ela própria e sobre seu passado.
Gostou de conhecer os melhores livros de Lucinda Riley? Veja também outros artigos recentes do blog!